Capítulo: 04 Português/ Inglês

136 12 7
                                    

Capítulo: 4

Autora: Duda Padilha
Capa: Lilith

O dia passa lentamente, eu não vejo mais o David, ele provavelmente ficou o dia todo fazendo as fotos para iniciamos a campanha dos ternos.

Automaticamente me vem a memória que a sra. Victoria pediu para iniciamos com o comercial.

- Agora já foi, depois explico para ela, porque não iniciamos com o comercial – Digo para mim mesma em voz alta.

De repente me vem uma ideia, eu abro as redes sociais e procuro mais informações sobre a vida de David. Mas não encontro nada além do que ele já havia me contado.

Penso como foi que a sra. Victoria o achou, e qual o motivo verdadeiro de traze-lo para trabalhar conosco.

Fico imersa aos meus pensamentos, e não percebo a hora passar. Quando me dou conta, já são quase 20:00 horas.

Como Daniel não esteve o dia todo comigo, não percebi que o expediente já havia acabado a duas horas, e é sempre ele que fica me lembrando a hora de irmos para casa.

Começo então a guarda as coisas e a me prepara para sair, e quando estou fechando as janelas de minha sala, ouço um barulho vindo do corredor

Vou até a porta, abro e vejo se a alguém, mas não tem ninguém, então retorno para fechar a última janela.

Ouço novamente o barulho, só que dessa vez um pouco mais perto, pego minha bolsa saiu pelo corredor em direção ao elevador. Enquanto estou caminhado por ele, tenho uma estranha sensação de que estou sendo observada.

Enquanto aguardo o elevador chegar, a estranha sensação aumenta, e começo a ficar apavorada, tanto que nem consigo lembrar se tranquei  a porta da minha sala.

O elevador chega, as portas se abrem, e eu rapidamente entro nele, me encosto na parede fechando os olhos aliviada por ter saído dali.

Ao chegar na recepção, eu me dirijo ao recepcionista da noite e digo:

- Boa noite, você sabe se a mais alguém no décimo andar?

- Boa noite Senhorita Julia, não há mais ninguém, só a senhorita mesmo. – Diz o recepcionista me deixando mais apavorada do que eu estava.

- Tem certeza de que não há mais ninguém lá? – Insisto.

- Tenho senhorita Julia, não só no décimo mais em todo prédio. – Eu lhe lanço um olhar assustada.

Tudo bem senhorita?  – Pergunta ele tentando entender o que está acontecendo.

- Esta sim, obrigada pela informação, tenha um bom trabalho. – Digo cordialmente.

Sigo em direção a garagem com os pensamentos mais confusos do que já estavam, e penso que isso deva ser obra de minha imaginação. Eu nunca havia ficado sozinha lá em cima, e depois dessa experiência, não voltarei a fazer isso.

Ao chegar a garagem, vejo que só tem o meu carro, aperto a chave para abri-lo mesmo antes de me aproximar. E ao caminhar até ele a terrível sensação volta, só que desta vez é bem mais forte que antes.

Aperto o passo até o carro, abro a porta e entro.

Mas quando vou tentar ligar o carro, meu nervosismo e tanto que deixo cair a chave.

Eu então me abaixo e vou passando a mão pelo chão do carro procurando a chave, e quando finalmente consigo alcançar, me levanto para dar partida no carro.

Coloco o sinto de segurança e me preparo para sai, mais quando olho para frente vejo uma sombra de um homem me observando.

Eu ligo os faróis para ver quem é, mas quando a luz ilumina, não vejo ninguém.

Desejo SombrioOnde histórias criam vida. Descubra agora