Quando o poeta começa a escrever ele se perde em um imenso universo de palavras ainda incompletas e indefinidas. Mas o que ele procura? Ainda não sabe... só se sabe que ele vagueia por um mar infinito de sílabas, vogais e consoantes procurando assim um significado para se em um caminho desconhecido e nebuloso. E quem é o poeta? O poeta é um ser duvidoso constantemente de tudo que o cerca, sempre procurando definições para as coisas mais incompreensíveis de seu pequeno mundo onde sempre vive cercado de um ponto de interrogação. Mas ao mesmo tempo que ele é incerto, impróprio, ele tem na alma o Amor, ele vive por esse sentimento belo e singelo que é o que faz dele um ser misterioso e surpreendente.
O poeta é inconstante o todo tempo, é composto de rimas, linhas e versos, mas suspira verbos, adjetivos, pronomes e substantivos. O poeta é indeciso nas horas chuvosas e enquanto ele não acha nenhum termo gramatical que concorde com o que queira dizer, ele fica inquieto, encarando o papel, olhando ao redor e procurando palavras para complementar com aquelas já existentes. Em dias ensolarados, noites calmas e as vezes solitárias ele já consegue ser diversificado nas suas construções, achando diferentes sentidos para o que sente quando mergulha dentro de suas histórias.
Quando ele está já imerso à essas construções, ele perde a noção do tempo em sua vida. Fica apenas sentindo cada som, cada fonema que as palavras representam. Mas muitas vezes ele perde a frequência dessas palavras e então elas ficam desordenadas em sua cabeça compondo um quebra-cabeça desconexo se tornando assim um mero poeta desafinado e sem ritmo.
Mas quando há a pausa para a respiração, é onde ele fecha os olhos e minutos depois ele transpira orações em um misto de conjunções. Dessa maneira ele recomeça todo o procedimento de fazer poesia e magia em cima de magníficas estrofes e prosa em cima de estonteantes parágrafos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Oceano do Coração
PoezjaOnde está o Amor? O que é o Amor? Porque ele nos faz sentir estranhos no início, ao mesmo tempo que deixa nosso corpo borbulhando de sensações? Que sentimento é esse tão belo e louco que nos deixa sem fôlego e nos preenche de uma felicidade inexplic...