Yá ⚡︎
00:00 | 🌊
Rio de Janeiro.Eu cresci em uma família que nunca foi tão fácil, principalmente para minha mãe, que sempre que achava que as coisas estavam dando tudo certo, algo desmoronava. Minha mãe foi guerreira demais e passou por cima de muitas coisas por mim, e pela minha irmã. Ela sempre estave leve com a vida, mesmo já tendo passado por coisas horríveis e, eu não a julgo por ter desistido de tudo.
Mas, foi muito egoísta da parte dela, ter nós deixado sem estabilidade nenhuma, ter deixado uma criança - cuidando de outra criança. Eu não fazia ideia de como cuidar de uma criança e eu tive que construir forças, para criar uma menina de três anos, sozinha.
Depois da morte da minha mãe, foi aterrorizante e por sinal, muito assustador. Eu acabei tendo que passar por coisas que uma 'mina' da minha idade, naquela época não deveria passar nem de perto. Eu me sentia suja, só por lembrar das coisas que eu já me submeti para colocar comida quente no prato da minha irmã.
Maria Júlia é tudo que eu tenho e de verdade - a única coisa que eu realmente me importo. É tudo sobre ela!
Não foi por falta de vontade, muito menos por preguiça, as vezes você realmente não tem opção. O crime foi minha única - opção. No crime, você tem que aprender a ser caçador ou presa, principalmente pelo fato de ser mulher. Eu tive que criar uma blindagem em volta de tudo que eu era, pra bater de frente com o mundo real.
"você é uma pessoa boa demais para o mundo."
Eu tive que passar por muita coisa, dentro da favela, até realmente ter o respeito que eu deveria, se o mundo lá fora já é preconceituoso, imagina a favela. Dentro da favela, você tem que ser você por você e eu sempre dei isso a entender pra tudo e todos.
Eu não podia e não ia, por a vida da única coisa que ainda é importante pra mim em risco. Ela é tudo que eu tenho.
Eu tive que lutar muito, para ter a confiança das pessoas 'altas'. Eu calei a boca de muitas pessoas e eu posso bater no meu peito, dizendo que sou mulher o suficiente por passar tudo que eu passei pra me tornar a gerente da boca.
- os fogos vão começar!
Levantei da cadeira e caminhei até a beira da praia, sendo acompanhada pela Maria Júlia. Ela me encarava sorridente e eu conseguia ver a felicidade exposta pelos seus olhos.
Ela segurou em uma das minhas mãos e, molhou a ponta dos pés no mar, sorri boba com seu gesto é logo o céu foi tomado pelos fogos.
Mais um ano, mais uma etapa.
•
aa, eu sou apaixonada!!!!!
•
os caps vão ser maiores, menos esses primeirinhos, pode pá lindos?
- titia bia. 😡
VOCÊ ESTÁ LENDO
Da Boca | L7
Teen FictionEla mentia pra mim e, isso acabava comigo, mas nada mais fazia sentido era tudo sobre ela e eu acredito nisso. Ela é diferente! - L7nnon.