Notas iniciais:
Oi gente! Tive vontade de escrever algo diferente e cá estou. Era pra ser uma oneshoot, mas me empolguei e isso passa ser uma shortfic de no máximo 3 capítulos. Vamos de narração em primeira pessoa, porque me divirto demais escrevendo assim. Espero que gostem.
--‐-----------------------------------------‐---------------------
Penelope
Sério, essa coisa de morar no último andar de um prédio sem escadas pra mim foi lindo no começo. É verdade que os tijolinhos a vista da fachada estilo georgiano, as grandes janelas que permitem o sol da manhã iluminar e aquecer o ambiente não são encontrados facilmente nas construções mais modernas, mas daí carregar as compras do mercado ou qualquer coisa que ultrapasse dez quilos é exaustivo. Hoje por exemplo eu tive que subir com uma pilha de enciclopédia, livros, bolsa, notebook de uma só vez os malditos lances de escada, juro que se não fosse para meu TCC o esforço eu os abandonaria lá embaixo.
Enfim larguei tudo no aparador da entrada junto com as chaves, joguei minhas sapatilhas num canto qualquer e me lancei no sofá que muito embora seja de segunda mão é deveras confortável, também qualquer coisa que seja de segunda mão de Violet Bridgerton tende a ser de ótima qualidade. Eloise minha melhor amiga e com quem divido o aluguel desde que entramos na faculdade é filha da alma bondosa que se compadeceu nos doando boa parte da mobília visto que se fossemos comprar com certeza nosso salário de estagiárias de meio período da Whistledown não daria conta.
Estou eu aqui distraída com meus pensamentos e celular quando recebo uma mensagem de texto.---‐-----------------------------------------‐--------------------
"Alô ouvinte! Parabéns, você ganhou a promoção de dia dos namorados, venha buscar seu voucher até amanhã meio dia e aproveite com seu amor essa noite memorável.
Heart FM - 106.2 MHz FM
Leicester Square, London, WC2H 7LA"
---‐-----------------------------------------‐--------------------Eu pisco aturdida, engulo em seco e começo gargalhar. Tanta coisa pra ganhar na vida e eu acabei de ser contemplada com uma noite romântica no mais novo motel da cidade. Logo eu, Penelope Featherington que estou mais na seca do que camelo em caravana pelo deserto.
- Posso saber qual a graça dona Penelope? - Eloise sai de dentro da cozinha, com um balde enorme de pipoca, se acomoda ao meu lado, e me encara com seus olhos acinzentados curiosos.
- Lembra a promoção da rádio?
- Aquela que eu te inscrevi? - ela responde com a maior cara lavada lançando uma pipoca no ar e abocanhando em seguida.
- Exatamente. - eu cerro meus olhos tentando incriminá-la.
- Tá, o que tem aquela promoção boba? - ela para de falar por um segundo e quase se engasga. - Não vai me dizer que você ganhou?
- No caso, você ganhou. - pego um grão branco e atiro no rosto dissimulado da minha amiga.
- Não, não, não mesmo. Esse prêmio é seu, vá e aproveite.
- Até parece, né Eloise, o que eu vou fazer num motel sozinha em pleno dia dos namorados?
- Ué, arranje alguém. - ela dá de ombros.
- Mas é claro. Espera um minutinho? - peço balançando o indicador, pego meu celular e simulo estar digitando. - O que eu devo tweetar? Ah... já sei...Quem aí quer passar uma tórrida noite de dia dos namorados com direito a sexo selvagem em um motel cinco estrelas? Tudo por minha conta. Me manda dm. - dito em alto e bom som cada sílaba e observo Eloise arregalar os olhos, inacreditavelmente ela está séria me olhando e logo compreendo o motivo dela se conter.
- Se isso for mesmo um convite, e se tiver comida de graça eu topo. - Colin surge impecavelmente vestido com uma calça jeans azul surrada, uma camiseta preta que me dá a visão privilegiada de seus bíceps torneados e nos pés meias brancas, ele caminha em nossa direção segurando uma cerveja, a coloca sobre a mesa de centro e se lança no nosso meio, passando seus braços pelo encosto.
Então é isso...Colin Bridgerton, irmão mais velho de Eloise, o cara por quem tenho uma quedinha, bem, deixe-me ser sincera, o cara por quem tenho um amor platônico desde a adolescência, mas o qual sempre não passou de um amigo legal, acaba de topar um passeio aleatório que nem vai acontecer. Minhas bochechas certamente estão vermelhas, eu as sinto quentes, aliás são as únicas coisas quentes, o resto do meu corpo congelou assim que escutei aquela voz grave emitir a primeira palavra da noite.
- Como vai ser, você passa no meu apartamento ou eu passo aqui? - ele pega a garrafa, dá um gole e me fita com um sorriso torto.
Pelo amor de Deus, homem. O que você quer fazer comigo? Me ver derreter até eu virar uma poça no meio da sala? Porque absolutamente, eu estou molhada agora. Eu gostaria de responder no mesmo tom provocador, "eu te pego às sete, lindo". Porém estou em choque, piscando duro feito idiota, admirando cada centímetro da boca desenhada, do nariz que parece ter sido esculpido, dos olhos verdes azulados e do cabelo sensualmente bagunçado desse ser humano enviado pelos deuses para povoar meus pensamentos.
- Larga de ser tonto Cols! - Eloise dá um soco no braço do motivo da minha falta de raciocínio que deixa de olhar pra mim e resmunga algo enquanto massageia o local em que foi agredido.
- Qual o problema, El? Ela precisa de companhia, eu estou disponível. - ele fala num tom inocente capaz de convencer até o diabo.
- O problema é que isso não vai rolar. - eu me lembro como respirar e falar e já vou tirando o cavalinho dele da chuva.
- Eu ir com você? - ele me olha ofendido.
- Também, mas essa ida a esse tal motel, eu não vou. Não faz nenhum sentido. - tomo a cerveja dele e dou um gole, quem sabe assim meu organismo volta a produzir saliva.
- E por quê? - ele se apossa da garrafa outra vez, põe na mesa de centro e espera minha réplica.
- Porquê... primeiro isso foi coisa da cabeça de alfinete da sua irmãzinha ai... - aponto a meliante que enfia uma pipoca atrás da outra na boca como se estivesse no cinema se divertindo. - ...segundo eu tenho muito o que estudar e último não estou desesperada pra transar. Eu tô solteira, mas tenho meu orgulho. - falo e percebo dois pares de olhos me encarando. - Que droga! Não façam isso. - reviro os olhos, ter Bridgertons te medindo é uma coisa constrangedora.
- Em minha defesa - Eloise começa. - Eu só fiz isso porque achei que você não ia levar esse prêmio, desde que te conheço nem rifa de tuppereware você ganhou, mas também pensei que se tivesse sorte e ganhasse seria algo legal, pensa, relaxar numa hidro, dormir numa cama que faz massagem, e toda aquela comida de graça.
- Mas você esqueceu que a promoção é pra um casal, né minha filha!?
- Um mero detalhe. - Eloise agarra a cerveja da mão de Colin, prova e acomoda a garrafa no chão ao lado do sofá.
- Vão as duas, se o problema é ser casal. - ele declara pondo as pernas cruzadas na mesinha e também cruzando os braços atrás da cabeça.
- Oras... - Eloise hesita, ela foi pega por um dos irmãos, e justo o que não vai engolir qualquer desculpa esfarrapada. - Eu tenho um encontro amanhã. - ela fala baixinho e tão rápido que Colin se senta ereto no sofá e depois se curva aproximando a orelha da boca da irmã.
- Como é que é? - aha, bem feito Eloise, e dessa vez eu não vou intervir, continuo assistindo a cena memorável de camarote.
- EU TENHO UM ENCONTRO AMANHÃ. - ela resolve usar um volume de voz que todo o prédio agora sabe que Eloise Bridgerton tem um encontro no dia dos namorados.
E como isso pode ficar ainda melhor, resolvo jogar lenha na fogueira.
- Se passe por mim e vá com seu date para o motel. Que tal? - sugiro segurando um risinho.
- De forma alguma. - Colin vocifera e minha amiga arma uma carranca.
- E posso saber por que não? - ela cruza os braços emburrada.
- Porque, bem, porque...
- Mas não. Vou ter que recusar seu convite tentador amiga. - ela se volta pra mim. - Phill e eu combinamos de ir pra fazenda dos pais dele.
- Phill? Quem é esse sujeito, por acaso Anthony já sabe disso? Benedict vai surtar. - Colin é o típico irmão mais velho que se diz descolado e não ciumento, mas na hora do vamos ver põe as asinhas de fora.
- Não e você também não vai contar. - Eloise aponta o dedo na fuça dele.
- Ah é... e quem vai me impedir? - Colin provoca.
Cá estou eu presenciando uma briguinha ridícula de irmãos na faixa etária de cinco anos.
- Você não vai contar Colin. Se você contar, não te ajudo com a Pen. - ela semicerra os olhos e ele para de respirar e levemente assente para a irmã. Um sorriso nasce no canto dos lábios de Eloise e eu sinto minha alma abandonar o corpo. O que será que tá acontecendo aqui, meu Pai!?
- Você é uma ridícula Eloise. - Colin bufa, mas percebo que ele está corando.
- Eu acho que vocês deveriam ir pra esse motel. - ela fala normalmente como se eu fosse cunhada dela há dez anos.
- Eloise, se toca. - desfaço e refaço meu coque, estou nervosa sei que o discurso palhaço dela não acabou e eu terei que escutar até o fim.
- Sim. Vocês poderiam ir, não romanticamente falando. - ela larga o balde de pipoca na mesa de centro e continua. - Pensem comigo, para todos os efeitos vocês chegam lá juntinhos, assim ninguém vai suspeitar que são só amigos, daí vocês podem aproveitar a hidro, a massagem e a comida, no outro dia vão embora revigorados. - ela termina como se tivesse palestrado sobre as leis da física.
- Fala pra mim, El. Você rolou da escada e deu com a cabeça lá embaixo? - a ideia pode até me parecer boa, mas não vou dar o braço a torcer assim e também não me imagino passando a noite num lugar feito para o sexo apenas aproveitando o conforto e regalias com Colin Bridgerton como amigo.
- Pra mim parece um bom plano. - Colin fala animado e eu estou hiperventilando.
- Não é!? - Eloise abre um sorriso de orelha a orelha e Colin a acompanha.
- O plano pode ser lindo e maravilhoso, mas eu não vou.
- Motivo? - ela retruca impaciente.
- Tenho que estudar.
- Mentira. Você ia ficar nesse sofá tomando sorvete e assistindo Sexy Education. - maldita seja a intimidade, ela faz isso com você, as pessoas passam a te conhecer tão profundamente que sabem o que e como você vai agir, e sim eu ia, ou melhor, eu vou fazer isso. - Qual é, amiga?! Você merece mais do que sorvete e Netflix. E outra, meu irmão aqui. - Eloise pousa a mão no ombro de Colin. - Não morde.
- A menos que você me peça. - Colin arqueia uma das sobrancelhas e lá está de novo encrustado nele o sorriso atrevido, encantador e molha calcinha.
Eu deveria esticar meu pescoço e pedir para que me morda?
Bom...sejamos racionais. Eu ganhei esse prêmio, e Eloise tem razão quanto a eu nunca ter ganhado nada e pensando bem, passar uma noite com um moreno, alto, bonito e sensual mesmo que não romanticamente falando seria uma experiência interessante. Colin é o tipo de cara que te deixa a vontade, tem sempre uma coisa engraçada a dizer e se tiver boa comida para se alimentar ficará mais entretido com isso do que qualquer outra coisa. Então, por que não, Penelope?
- Tá bom, eu topo. - falo fechando meus olhos eu sei que provavelmente vou me arrepender, mas dane-se, amanhã é dia dos namorados e eu estou com sorte, pois meu prêmio é uma noite num motel cinco estrelas com Colin Bridgerton.--‐-----------------------------------------‐---------------------
Notas finais:
Quem gostou me dá uma estrelinha e me conta o que achou?
Espero conseguir att essa semana ainda.
Beijos e até mais ver <3
TayluAgradecimento especial e não menos importante para SraBridgerton_40 que mais uma vez está betando meus surtos. Te amo amiga!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lucky
FanfictionPenelope está com sorte! Ela vence a promoção de dia dos namorados de uma rádio local e ganha um pernoite com tudo pago num motel recém inaugurado na cidade. Colin, seu amigo e por quem alimenta um amor platônico se disponibiliza a aproveitar o prêm...