Dia-a-dia

140 23 205
                                    


Olá! Meu nome é Cléo Carter sou da cidade de Nova York Manhattan, tenho 21 anos, e apesar da idade ser considerada problemática, minha mãe me considera bem mais madura do que várias pessoas mais velhas, meus cabelos são negros e ondulados, sou parda, e não sou magra, mas também nem gorda e tenho 1,67 de atura.

Voltando ao assunto, a cidade é como outra qualquer, cheia de barulhos de carros e buzinas, normalmente é assim! Sabe como são cidades metropolitanas? Cheia de pessoas e correrias, nossa! Falando nisso estou atrasada para ir à escola dominical, onde sou assistente de catequista.

Levanto-me da cama correndo, acabo perdendo a hora, devido a meu despertador que estava com as baterias descarregadas, visto minha roupa o mais rápido possível, e vou para a cozinha onde vejo minha mãe e meu pai já brigando de manhã. - isso me incomoda muito! Odeio ver eles assim! Principalmente nesse horário, desse jeito meu humor durante o dia fica imprevisível! - pego alguns dos biscoitos da tigela e coloco no bolso da blusa de frio.-"confesso que não aconselho a ninguém a guarda dessa forma, mas era a única maneira de carregar sem sujar meu material de estudo, diante da minha pressa de sair não quis procurar nenhuma sacola."

Tomo o café que me desce queimando a língua de tão quente, dou um beijo em minha irmã e saí.

Ao chegar na escola, vejo algo de estranho, uma pequena multidão defronte a pracinha da igreja, observo me aproximando, dois de meus catequizando Luca e Heitor, brigando no meio da rua aos socos, agarro eles pelos braços os afastando.

- Querem já pararem com essa besteira! - Falei com tanta autoridade que até me espantei, separei os dois segurando firme no braço de cada um - onde pensaram que estavam? Duas crianças brigando a socos no meio da rua! - olhei para as outras crianças e seus pais que estavam rindo do acontecido. "Minha vontade era de falar umas poucas e boas para eles, que não ajudaram a separar, mas fiquei quieta."

- Cléo está tudo bem? - Chega Daniel um de meus colegas, com Magha sua irmã mais velha por um ano e Ani a mais nova de 15 anos. - Venham Para dentro os dois. - naquele momento apesar da sua voz rígida, Daniel estava mais calmo que eu.

Aceno que não, Daniel pega no braço de Heitor e Luca, levamos os meninos para dentro da igreja, elas ficam para trás dispensando a turma de "famintos por novidades".

Na igreja, Daniel coloca os dois para conversar com nosso padre e coordenadora de catecismo, e como sempre não gosto de participar dessa conversa! Eu fico mais distante possível, que no caso arrumando as roupas lavadas dos coroinhas.

- Cléo! Você soube o motivo da briga? - Daniel chega por trás de repente e me dá um susto daqueles.

- Ah! - meu coração foi na boca, e acabo empurrando-o com força, "não briguem comigo, quando fico assustada a primeira coisa que faço é me defender ''. - Poxa! Daniel! Sabe que não gosto que cheguem assim!

- Precisava me empurrar desse jeito? - diz ele irritado. - Credo! Só vim te perguntar se sabia o que aconteceu com os meninos.

- Desculpa! Foi sem querer! Eu não sei o que deu neles, quando cheguei já estavam se batendo... mas você se machucou? - digo preocupada.

- Estou bem! Está desculpada! - mais calmo. - ok! Se você não sabe eu vou ver com as outras crianças da minha sala o motivo.

Apenas concordo com a cabeça, ele vai até à sala dele, e eu fico esperando os meninos.

Esqueci de dizer Daniel Blake é catequista, tem 22 anos cabelos negros, branco, aparenta ter uns 1,70 de altura para mais, mas não tão grande. Ah! E não me venha com essa de que eu goste dele! Nós somos amigos desde os 7° ano, estudamos juntos até o, 8° ano, depois nos encontramos em umas das missas de domingo, de lá para cá somos melhores amigos. Sobre o catecismo começamos a desejar ser catequistas ao mesmo tempo, mas meu pai não me deixou então não pude participar do curso para catequizar, ele tem a sua sala também é assistente, mas se quiser pode atuar sozinho.

Entre MundosOnde histórias criam vida. Descubra agora