• Tomás •
O barulho do despertador penetrava os meus ouvidos me fazendo acordar rapidamente. Não sei porque ainda insistia em colocar minhas músicas preferidas como toque de despertar. Toda vez eu acho que vai me fazer acordar em um dia melhor, mas pelo contrário sempre acabava tomando raiva.
Ao sair do quarto, notava que pelo barulho do chuveiro, Bruno já tinha acordado e estava se aprontando. Avisto minha mãe pela fresta da porta, ela ainda dormia sozinha na grande cama de casal. Em passos cuidadosos desço as escadas até a cozinha onde preparo algo pra comer.
Alguns minutos depois, eu e Bruno já estávamos prontos chegando na escola. Assim que vou entrando, vejo Alex, o menino da cafeteria de ontem, que me percebe e dá um sorriso simpático pra mim.
- Espero não ter feito seu chefe ter te despedido ontem! - arregalei os olhos e juntei as mãos em um pedido de desculpa
- Bobo, ele só queria reclamar do fogão velho que não presta e não tem coragem de comprar um novo!
Meu irmão intercalava o olhar entre nós dois sem entender o que estava rolando.
- Ah, Bruno. Esse é o Alex, o atendente da cafeteria que fui ontem a tarde. - sorri fofo ajeitando o meu cabelo
- Muito prazer Alex! - ele cumprimenta o garoto
Logo que nos afastamos, Bruno me olha com um sorrisinho de lado.
- Que foi?! - perguntei
- Agora entendi sua animação de ontem.
- Ué. - respondi
- Eu só estou feliz de te ver se enturmando rápido e fazendo amigos. - deu um leve tapa em meu ombro
Nas aulas não tiveram nada demais, no recreio menos ainda. Hoje havia resolvido me sentar com as meninas da minha sala, Camilla e Gabriela.
- O professor de matemática sempre foi chato assim? - sento em uma das mesas com o meu lanche exausto do último horário
- Não se sinta estranho, toda a sala compartilha de um ódio universal por ele. - a de cabelos cacheados ri me olhando
- Mas então, o que tá achando dos seus primeiros dias de aula trenzinho?
Sim, Camilla já tinha arrumado um apelido pra mim e o motivo é de sempre ao me ver, lembra do desenho que assistia quando era criança: "Thomas e seus amigos" no qual Thomas era um trem. Então agora ela só me chama disso, "trem" ou "trenzinho".
- Tá bom... - falo meio desmotivado e logo rio da cara delas pra mim - Só tá normal, sem nada demais pra de empolgar - faço um bico e dou de ombros
- Te entendo, mas é essa a vida dos ricos adolescentes de São Paulo sem ter o que fazer. - fala Gabi fazendo drama colocando a mão em sua testa enquanto caímos na risada
Quando vejo o garoto alto, com um porte físico de atleta, cabelos castanhos e bagunçados se aproximando da gente. Era o mesmo que deixava o JP com ciúmes da Rayssa no dia anterior.
Continuo comendo minha saladinha de boa, então ele se senta ao lado de Gabriela passando o braço por trás de sua nuca dando um beijo no topo da sua cabeça em um ato de carinho. Não pude disfarçar a minha cara de não estar entendendo absolutamente nada, já que achava que ele namorava com a Rayssa.
As meninas percebem a minha expressão e logo riem.
- Vocês namoram?! - questiono e elas continuam rindo
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por mais dias assim
RomanceOi?! Eu não tenho a mínima ideia de como eu vim parar aqui. Mas tá, vamos lá! Me chamo Tomás, vou começar a cursar o segundo ano do ensino médioe num ataque de surto da minha mãe nos mudamos (fui praticamente obrigado) para a capital de São Paulo. M...