0.4

511 82 22
                                    

[🐿]

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

[🐿]

Razão de viver

Todas as noites me pergunto,
qual será a verdadeira razão de viver?
Sentiremos mesmo tudo junto?
Ou apenas temos sede de sobreviver?

Será tudo um jogo?
E nós meros piões.
Ou só mais um prólogo?
Onde contam apenas as nossas ações.

A razão pela qual se vive é diferente,
depende das nossas almas.
Esta tudo ligado numa só corrente,
onde só passam as mais calmas águas.

J.ONE

As vezes a saudade de algo ou alguém falam mais alto do que nós podemos ou queremos escutar, está tudo dentro das nossas cabeças, as vozes e os sentimentos.

— Aconteceu alguma coisa na festa? — Seungmin, perguntou aos amigos assim que se sentou no seu lugar.

— Nada. Uma festa normal, pessoa bêbedos e se pegando por todo o lado. — contou o moreno. — E vocês?

— Normal, maratonar série e filme com pipocas e doces a noite toda. — o Kim concluiu encarando o, agora, loiro distraído com o celular.

— Sungie, podes nos contar a razão do poema de hoje? — Félix, pediu chamando a atenção dos outros dois.

— Nada demais. As vezes penso sobre a razão de viver durante a noite, penso também como aquele garotinho que ficava sentado o dia inteiro vendo desenho cresceu, acho que peguei inspiração com tudo isso. — Jisung confessou, nem ele sabia ao certo como explicar aquilo, apenas sentia, podia ser coisa da sua cabeça mas no fundo ele sabia que era real, não era mais uma criança de cinco anos.

— Jeongin! Bom dia, quer sentar aqui com a gente? — Hyunjin perguntou ao mais novo que acabava de entrar na sala.

— Claro... porque não. — Yang, se sentou no lugar a frente de Seungmin e Hyunjin, que logo engatilhou numa conversa com novo amigo.

— Nem pergunte. — Félix, se apressou para calar o amigo. — Eles ficaram juntos a festa inteira, acabaram por ficar próximos pelo que parece.

— Se eles ficaram juntos o tempo todo, com quem você ficou? — Han, perguntou dando algum ênfase.

O olhar do Lee se desviou até a porta da sala onde ainda estavam três garotos parados olhando Hyunjin e Jeongin, conversar animadamente.

— Ficou com o Minho? — Jisung o olhava ansioso em pela resposta.

— Ficou com o Bang Chan? — Seungmin, esperava tanto ou mais ansioso que o amigo.

— Não sejam idiotas! Eu não fiquem com nenhum deles, o anão teve a decência de me fazer companhia durante toda a festa, mas não aconteceu nada mais do que conversa. — o moreno explicou sem olhar nenhum dos dois amigos quando começou a sentir o rosto queimar.

─ Têm a certeza? O seu rosto começou a corar. ─ provocou o Kim sorrindo.

─ Ora, claro que tenho! Pode perguntar para qualquer pessoa que estava na festa. ─ Seungmin e Jisung riram da expressão birrenta do australiano.

E do outro lado da sala Minho, Changbin e Chan apreciavam tal imagem com um sorriso.

─ Félix não está gritando com ninguém hoje, a sala está minimamente calma, isso é estranho. ─ Chan comentou, começando então a caminhar até a sua sala, sendo seguido pelos amigos.

As aulas da manhã foram passando como tudo naquele dia parecia passar, calmamente, todos pareciam tranquilos e o dia estava bonito mesmo sendo inverno, por isso, Jisung aproveitou para subir até o terraço e ficar ali um pouco sentado, apenas sentido a brisa leve e gelada do vento.

Han estava tão bem ali, ouvindo a sua música e apenas sentido o momento que nem percebeu quando mais alguém chegou no local e ficou o observando por um tempo.

─ Posso? ─ Minho perguntou, acabando por assustar o mais novo.

─ Ah, claro. Eu já estava de saída. — Jisung se apressou a dizer, começando a se levantar sendo rapidamente parado pelo outro.

— Você não precisa de ir embora apenas porque eu cheguei, Han. Eu não vou morder, sabe perfeitamente bem que não. — aquelas palavras carregavam algum significado que o mais novo não conseguiu compreender.

— Eu não sei nada. — respondeu baixo e calmamente, se sentado do lado do antigo amigo.

— Sabe sim, foi a pessoa que sempre me conheceu melhor do que qualquer outra. — Minho olhava as nuvens se moverem no mesmo ritmo que o seu coração, agora aquecido pela presença do outro.

— Conheceu, isso pertence ao verbo passado, eu não sei mais quem é ou não Lee Minho. — doía ouvir aquilo, fazia o Lee sentir facadas no seu pobre coração, mas ele sabia que seria difícil voltar a ser amigo do Jisung, sabia que tinha que correr um pouco para conseguir alcançar o lugar de Seungmin, isto se chegasse a conseguir.

— Você tem razão, estou diferente da criança que esperava o seu vizinho todos os dias para brincar, que assistia desenho o dia inteiro sem ter preocupações, esse já não o Lee Minho. — sorriu, ele não sabia se devia dizer aquilo ou não, mas era o que estava sentido no momento. — Han--

— Sung? Sungie! Finalmente achei você, procurei por todo o lugar e nada de Jisung, estava preocupado. — Seungmin se aproximou e fez carinho nos cabelos do outro que sorriu para ele.

— Desculpa Minnie, eu vim apenas apanhar um pouco de ar e acabei perdendo a noção do tempo. — informou ao outro que suspirou e passou a encarar o Lee.

— Minho hyung, não vi você aí. — Seungmin parecia um pouco surpreso por ver os dois ali sozinhos mas não disse nada, apenas se despediu do melhor amigo e disse que esperava ele na sala.

O silêncio fez se presente, Minho estava um turbilhão de pensamentos, ele não gostava nem um pouco de toda aquela aproximação do Jisung e Seungmin, o porquê? Ele não conseguia perceber, ou fingia não conseguir.

— Porque? — Han, o encarou sem entender — Porque é que não reclamou, não tentou saber e não me procurou mais quando eu deixei de falar com você? Porque é que desistiu de mim tão fácil? — a última parte saiu mais baixa e antes do mais novo ter como responder Minho se levantou. — Era só ter me dito para ficar Jisung, para escolher você e eu o faria.

E então ele saiu, deixando o outro sem reação. O que é que tinha acabado de acontecer? Minho havia surtado, isso já era normal nele mas agora foi diferente, ele estava triste e inconformado por o antigo amigo não ter corrido atrás dele no passado, mas Han havia corrido, ele tentou procura-lo, tentou falar com ele, saber dele e tentou dizer para escolher a ele e não ao ex namorado mas sempre havia alguém que não deixa o mais novo se aproximar, essa era a parte da história que o Lee não sabia, a parte de Jisung.

[🐿]

𝗽𝗼𝗲𝘁𝗿𝘆 | 𝗺𝗶𝗻𝘀𝘂𝗻𝗴Onde histórias criam vida. Descubra agora