Escrever.
Para alguns o ato de escrever
de pensar e sentir
é algo semelhante a viver
algo que faz as águas fluirÉ como não ter medo
como arriscar e apenas saltar
não interessa que seja muito cedo
apenas é algo elementarEscrever é desabafar,
são as palavras que nunca foram ditas
aquelas que acabaram por faltar,
que foram consentidas.Alguns o fazem por diversão,
outros por desespero.
Eu? Faço por pura reflexão,
sem qualquer exagero.J.ONE
[🐿]
Minho estava lendo mais uma vez o poema, era incrível como ele sentia cada palavra escrita por J.ONE, quase que dava para dizer que ele acabou se apaixonando pela escrita de alguém que desconhecia, ou pelo menos que julgava desconhecer.
Ele estava tentando de tudo para descobrir quem seria o poéta mistério mas era tudo em vão, parecia que toda a vez que chegava perto a pessoa dava a volta e o Lee voltava ao ponto de partida, era como Changbin dizia, ele estava brincando com alguém que também sabia brincar.
Estava tão perdido nas palavras a sua frente que não percebeu Jisung descendo as escadas calma e distraidamente.
— Onde será que anda o Minnie? Ele já devia ter chegado... — o mais novo conversava sozinho enquanto tentava encontrar o melhor amigo. — Será que aconteceu alguma coisa? Ish, ele não diz nada desde ontem...
Entre murmúrios e preocupações, Minho finalmente notou a presença do outro e sorriu. Ele não sabia ao certo se tinham voltado a ser amigos mas conversavam novamente e isso já era um bom começo.
— Jisung, tome atenção nas escadas ou pode cair. — advertiu, chamando então a atenção do outro.
— Minho hyung... — era bom para o Lee voltar a ser chamado de hyung por Jisung, era mais uma demonstração que a amizade podia estar voltando. — Você por acaso não viu o Seungmin? Estou preocupado, ele não diz nada desde ontem...
Minho conseguia ver a preocupação falada pelo mais novo nos seus olhos, ele já tinha aceitado que Seungmin tinha um lugar muito importante no coração do Han, afinal foi ele que esteve lá quando tudo parecia ter sumido, mas não podia deixar de sentir uma pontada de ciúme.
— Não vi, ele não está na sala? Procurou bem? — perguntou ao outro que acentiu.
— Eu acabei de vir da sala e não tinha lá ninguém, aquele Minnie... — Jisung então olhou para a razão que fazia o mais velho estar ali, o poema. — Estava lendo?
— Sim, todos os dias eu tenho chegado mais cedo para conseguir ler e reler sem ter ninguém me empurrando. É incrível como palavras podem prender tão bem algumas pessoas. — Han olhou para Minho e sorriu, ele sentia exactamente o mesmo que ele sempre que começava um novo livro.
— As vezes não são as palavras e sim quem as escrever, saber escrever e falar todos sabem mas alguns conseguem como os usar nem todos sabem. — concluiu antes de voltar a desviar o seu olhar para a entrada e ver Seungmin entrar tranquilamente, como sempre fazia. — MINNIE!
— Oi Sungie, bom dia. — o Kim sorriu quando o outro correu para o abraçar fazendo com que este fosse obrigado a dar dois passos para trás.
— Eu estava a começar a ficar preocupado! Não gosto quando você desaparece sem dizer nada, sempre penso que vai desistir de mim... — Minho obversava um pouco afastado, o suficiente para não conseguir ouvir a conversa.
— Eu 'to aqui Sung, não vou deixar você. — Seungmin fez carinho nos cabelos do melhor amigo e levou o seu olhar para o Lee que os obversava. — Devia falar com ele, contar que os poemas são quase todos sobre e para ele.
— Não posso fazer isso Minnie... você sabe que não, ele vai partir o meu coração, outra vez. — Jisung não precisava olhar ou sequer pensar para perceber de quem o Kim estava falando.
— E se não partir, Sungie? Tente não ser tão negativo, eu vejo como ele olha para você, como ele fica lhe observando mesmo que você não esteja a fazer nada, como ele lê cada palavra escrita sem saber que são todas para ele, como ele está olhando agora e pensando que queria estar no meu lugar, ele não percebeu ainda mas ama você Sungie. — Jisung olhou assustado para o melhor amigo, não conseguia acreditar naquilo que acabara de ouvir, não era verdade, Minho não o amava ou amava? — Olhe para ele, diga tudo o que tem guardado todos esses anos e vai ver que a resposta será positiva.
Seungmin sorriu e deixou um selar na testa do menor que continuou congelado no mesmo lugar mesmo depois do amigo passar por ele.
— E você? Pense um pouco no que esta dentro do seu coração e vai encontrar várias respostas, principalmente aquela que tanto anseia. — o Kim apontou para o papel afixado e voltou a olhar nos olhos de Minho. — Não o faça sofrer mais, diga logo que também sente as borboletas e toda essa lamechice de filme cliché, vocês merecem um final feliz hyung.
Seungmin estava certo, eles mereciam um final feliz, mereciam saber os sentimentos um do outro. Uma vez ouvi que soulmates levam mais tempo a ficar juntas porque nunca se encontram na altura certa, porque? Porque ela não existe, não tem um tempo certo ou errado para encontrar o amor e principalmente aquela que é a nossa metade, existe sim a maturidade de ambos ou não e quando crianças que tipo de maturidade existe? Exato, nenhuma. Maturidade é uma coisa que se aprende a ter com o tempo e tanto Jisung como Minho já tinham crescido muito desde a época em que tinham sete anos e apenas ficavam assistindo desenho e esperando um pelo outro para brincarem juntos. Eles evoluíram muito desde então e agora precisam pensar e descobrir se estavam prontos para evoluir um pouco mais, desta vez, juntos.
[🐿]
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗽𝗼𝗲𝘁𝗿𝘆 | 𝗺𝗶𝗻𝘀𝘂𝗻𝗴
Fanfiction[민성] onde Jisung amava escrever poesias e afixar na entrada da escola e Minho amava ler cada palavrinha escrita pelo mais novo.