I

480 30 0
                                    

Em pleno domingo de manhã acordo assustada, com o celular tocando.
Merda!! Quem será uma hora dessa?
Depois de uma semana intensa e exaustiva de trabalho, ser acordada assim não é legal.
- Ei, você está aí?
Que estranho, não conheço esse número.
Penso por um momento, e então resolvi responder:
- Sim, estou! - Mal sabia eu que essa mensagem mudaria minha vida completamente.
Antes de mais nada, é bom registrar alguns detalhes sobre mim. Meu nome é S\N, tenho 28 anos. Saí da casa dos meus pais cedo, porque queria ser dona da minha vida; e consegui! Tenho um trabalho dos sonhos. Com o que trabalho? Bom, até o presente momento não é uma informação tão importante; mas lhe asseguro de que é muito incrível.
Pois bem, voltando sobre a mensagem do número desconhecido... Um cara chamado Thomas, criou um grupo, adicionou seus amigos e eu. Ele começou dizendo que sua namorada estava desaparecida há 3 dias, e que eles não tinham nenhuma pista, além do meu número que supostamente sua namorada havia mandado à ele. Pensei que era um trote.
Como assim, meu número? Isso não faz nenhum sentido!
A princípio, os amigos do Thomas que estavam no grupo, pareceram ser bem educados, porém estavam aflitos e ansiosos por respostas. Também no grupo tinha uma garota um pouco desagradável, seu nome é Lilly. Mal entrou e já começou com as acusações:
- Quem é você? O que fez com minha irmã?
O que eu fiz? Quem é a irmã dessa louca?
Cléo, com toda a calma tentou explicar, e me indagou:
- Você conhece Hannah Donfort?
Hannah? Esse nome não é estranho!
Tento puxar pela memória, mas nada conclusivo. Sinto que já escutei esse nome, mas não lembro.
- Esse nome é familiar - respondi.
Cléo então mandou uma foto de Hannah.
Cara, que garota linda! Seu rosto não me é estranho, mas de onde eu a conheço?
- Não a conheço. Talvez ela me conheça de algum lugar?
É estranho não lembrar muita coisa do meu passado, isso sempre me frustrou. Meus pais não gostavam de tocar no assunto, acabou sendo um tabu; então não insisti mais nesse assunto. No meu trabalho era conhecida por ter memória fotográfica impecável, o que fazia de mim alguém importante no papel que eu desempenhava.
Após uma longa conversa com aquelas pessoas, recebo mensagens que não eram normais.
Ah, sério isso? Estou realmente vendo mensagens que estão sendo trocadas por aquela garota chamada Jessy e o tal do Dan? Isso é loucura! Como isso pode estar acontecendo, se não fiz nada para que isso ocorresse?
Enquanto tentava encontrar respostas para as minhas perguntas, recebo uma outra mensagem. Até aquele momento não sabia que minha vida viraria de cabeça para baixo.
- Então você gostou do que viu?
- Eu não sei do que você está falando!
- A mensagem entre a Jessy e o Dan, eu fiz isso acontecer. Você está conseguindo ler por minha causa.
- Bom, até que eu gostei.
- Eu sabia que iria gostar.
A partir daí, tudo começou. Ele viu o que aconteceu com a garota que havia desaparecido, e disse que precisava da minha ajuda para encontrá-la. Não sei como, mas ele disse que eu sou a chave para a encontrar. E então ele me deu acesso a nuvem dela para que eu pudesse descriptografar, e assim recolher pistas. Parece que ele sabia que sei fazer isso. Eu poderia apenas ter rejeitado as mensagens, bloqueado esse cara, e seguido minha vida normal. Mas sabe de uma coisa? Gosto de desvendar mistérios, resolver enigmas.
Meu passado é um mistério que nunca consegui desvendar; mas esse que está diante de mim, sei que conseguirei, e agora também tenho a ajuda desse cara misterioso. Sei que não será fácil, mas vou me dedicar para ajudá-lo. Agora a missão é encontrar Hannah. Se tenho medo? Um pouco! Parece perigoso, mas eu gosto dessa sensação; e além do mais, esse cara chamou minha atenção. Talvez eu até descubra quem ele seja.

Revisado por Karen Nayara

Um hacker em minha vidaOnde histórias criam vida. Descubra agora