Por LouiseAlbertoni
Martina estava com um mau humor horrível.
Como era possível ter perdido as três partidas de poker para Alexei - esse era o nome dele -, ela não sabia. Mas aconteceu. E agora passaria sua preciosa folga na ilha de Mykonos na companhia dele, em um encontro.
Recriminou-se mentalmente. De novo. Esteve tão perto dos 500 euros!
Escutou uma batida na porta e do lado de fora ele a chamou:
— Está pronta, turista?
Ela conseguia ouvir a felicidade na voz dele. “Turista”. Iria jogá-lo para fora do navio.
Respirou profundamente, ajeitou a bolsa no ombro e colocou os óculos escuros. Estava em Mykonos, o mínimo que devia a si mesma era aproveitar.
Abriu a porta e, assim como na noite anterior, viu admiração nos olhos dele. Poderia se acostumar com isso. Ele disse algo em grego que não entendeu.
— O que você disse?
— Disse que você está linda — elogiou ele, olhando-a de cima a baixo com um brilho cálido no olhar, algo muito diferente que a fazia ter vontade de fazer algo muito estúpido como enrubescer de vergonha.
Procurou qualquer resquício de ironia ou sarcasmo em Alexei, mas não encontrou nada.
— Efharistó — agradeceu Tina, em grego.
O sorriso que ele lhe brindou foi mais do que suficiente para valer a pena seus minutos na internet aprendendo umas poucas palavras em grego.
— O que você tem vontade de ver em Mykonos? — perguntou ele, enquanto desciam em silêncio a rampa do navio.
Tina puxou seu celular para conferir a lista de lugares para visitar em Mykonos.
— Quero conhecer a Pequena Veneza, tirar uma foto na igreja Panayia Paraportiani, caminhar por algumas ruelas aleatórias e conhecer a ilha de Delos.
— Você tem uma lista?
— Eu sei, eu sei — suspirou ela. — Mas como vou ter o prazer de riscar itens sem uma lista?
— Ótimo ponto — concordou. — Temos quatro horas para vencer todos seus tópicos.
— O que der para conhecer em quatro horas — corrigiu ela.
Queria fazer as coisas habituais de qualquer turista, se perder pelo centro da ilha e comprar coisinhas inúteis para encher sua mala ou para presentear sua família.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Para Onde Vão os Corações Apaixonados
RomansaPara Onde Vão os Corações Apaixonados é uma antologia de contos de romance que reúne histórias que te farão suspirar e querer arrumar as malas, partindo em uma viagem ao redor do mundo.