Chapter 5

169 24 11
                                    

alerta, nesse capítulo contém
⚠️ gatilho⚠️ sobre ansiedade.

Narrador
P.O.V

Professor: Senhorita Deinert, quero falar com você rapidinho. (fala indo até a mesa da loira quando o sinal da saída toca)

Sina: Sim senhor. (fala serena e o professor volta calmamente para a própria mesa)

Sabina: O que você fez? (fala curiosa enquanto guarda seu material)

Joalin: Foi pega fumando?
(fala fazendo o mesmo que Sabina)

Any: Pegou a mãe dele?
(fala fazendo graça e Sabina ri)

Sina: Não faço a mínima ideia.
(dá de ombros e levanta)

Joalin: A gente te espera lá fora.
(fala e sai com as outras duas meninas)

Sina: Sobre o que o senhor quer falar comigo? (fala parando perto da sua mesa)

Professor: Você zerou minha prova!
(fala sem enrolação e a mostra a prova)

Sina tenta disfarçar que não liga a mínima.

Sina: Eu não tive tempo de estudar.
(engole o seco sabendo que está mentindo)

Professor: E por quê não?
(fala sereno e a olha)

Sina: Problemas pessoais, em casa.
(respira fundo e trava a mandíbula)

Professor: Sina, eu tento ao máximo ajudar vocês, você sabe que o que eu mais quero é ver vocês formados e tendo um bom futuro, mas isso não depende só de mim.

Sina: Eu sei.

Professor: No final do mês você vai fazer outra prova, só você, e nota que você tirar será a oficial. Se você não tirar uma boa nota, eu sinto muito, mas não vou poder mais te ajudar. (soa decepcionado)

Sina: Eu vou recuperar!

Professor: É o que eu espero. (suspira e lhe entregar a prova) Boa sorte! (não a encara)

Sina pega o papel e encara sua prova toda rabiscada em vermelho, guarda a mesma na mochila e sai da sala rapidamente.

Any: Ei, o que foi?
(Sina a ignora e passa direto por ela)

Sabina: Sina?
(tenta pegar sua mão)

Sina as ignora e corre pro banheiro do último andar da escola. Joga a mochila no chão, se apoia no balcão da pia e fica parada tentando regular sua respiração.

Sina: Sua inútil! (fala se olhando no espelho com os olhos cheios de lágrimas) INÚTIL!

As lágrimas caem sem controle. Ela senta no chão e se encosta na parede, seu peito sobe e desce rapidamente, seu choro alto ecoa no banheiro, sua respiração falha.

Sina pega seu estojo na sua mochila, abre seu estojo e pega seu apontador de lápis.

Heyoon: Tem alguém aí?
(uma voz calma é ouvida)

Sina: Vai embora!
(fala ignorante)

Heyoon: Sina?
(fala duvidosa reconhecendo a voz)

Sina: Eu disse pra você ir embora!
(fala mais alto e mais brava)

Heyoon: Sina? (fala entrando no banheiro) O que você tá fazendo, larga isso!

Sina: Sai daqui. Vai embora, eu disse que era pra você não entrar, sai daqui!

𝐄𝐋𝐈𝐓𝐄 Onde histórias criam vida. Descubra agora