Doyoung 🐰
Eu definitivamente não estou pronto para a volta às aulas.
Sério, como o tempo passou tão rápido?
Durante as férias de final de ano, mal me lembro de ter tirado um tempo para mim. Acho que estava tão cansado que a única coisa que fiz foi hibernar como um urso no inverno e visitar meus pais. Então pisco e a primavera já chegou, junto com toda a carga horária, trabalhos, seminários, projetos de conclusão de curso...
E pior, ontem à noite, quando eu estava indo dormir, meu amigo – que não merece o adjetivo melhor no momento – me mandou uma lista enorme de atividades que deveriam ter sido feitas durante o recesso – a qual ele também não fez por puro desleixo.
Um tremendo vacilão.
O resultado foi: virei a noite fazendo as atividades e estou aqui, acordado pela força do café e do ódio, alguns fios de cabelo arrepiados e olheiras de brinde.
Que ótimo jeito de começar o dia, hein.
Puxo a cordinha do ônibus lotado, descendo no meu ponto junto com alguns alunos, suspirando ao ver os grandes portões da universidade. A Seoul National University.
É, não estou pronto para voltar para esse inferno.
O prédio central antigo continua glorioso e imperial, bem visto após cruzar os portões. As videiras escalam as longevas paredes, a natureza misturando-se aos altos prédios dos diversos departamentos. Os caminhos seguidos por arbustos e várias árvores dançando com a brisa da manhã transmitem certa quietude, se não fosse pelas centenas de estudantes cruzando os caminhos de um lado para o outro, desesperados no típico estresse de volta às aulas.
Não reconheço nenhum rosto familiar à primeira vista, o que me deixa um pouco aliviado. Assim, não tenho que passar por nenhum perrengue logo cedo.
Olho o relógio no pulso e arregalo os olhos ao perceber que faltam menos de 10 minutos para a primeira aula do dia.
— Não, não, não! — Grito e saio correndo do jeito que posso, amaldiçoando as alças largas da minha bolsa, o que faz que ela se choque de um lado pro outro; fazendo o maior estardalhaço.
Atravesso o campus como um maratonista na reta final para a linha de chegada, inutilmente tentando não parecer um maluco, ciente que atraio olhares atravessados até que, finalmente, chego no prédio de Belas Artes. Subo as escadarias com pressa, sentindo as pernas queimarem e procuro por seja lá onde minha turma estiver, contando cinco minutos de sobra no relógio.
Meu dia está corrido, calma que eu já me apresento!
— Aqui, Doyoung! — Chama uma voz conhecida não muito longe de mim.
Olho através do corredor e sigo naquela direção, vendo meus dois amigos me esperando em frente a uma sala. Eles me encaram enquanto me aproximo arrastando os tênis no piso, totalmente acabado. Paro a frente dos dois, me curvando com as mãos apoiadas nos joelhos enquanto tento regular minha respiração.
Sou muito sedentário para correr desse jeito.
— Por que você tá aqui? Tem um comunicado pra a gente em vez da aula de roteiro, no auditório, lá no térreo. — Taeyong diz, rindo da minha desgraça. Seu passatempo favorito por sinal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vanilla Day • DoJae
FanfictionEm meio a uma rotina fechada entre a faculdade, consumir filmes e doramas e lamentar-se da vida, Kim Doyoung vê-se preso a uma rotina entediante e pacata. Era sempre mais do mesmo e, diante do último ano da faculdade começando levando somente uma vi...