Doyoung 🐰
Você sabe quem você é? Porque eu não sei dizer bem quem sou.
Começo o dia pensando sobre identidade, sobre pertencimento. Eu já tive muitas facetas mas acho que, em essência, nunca deixei de ser quem sempre fui, se é que isso faz algum sentido. Acho que sempre fui um mistério para mim mesmo e, simultaneamente, uma existência a qual odeio.
É, tá difícil ser eu.
Para ser sincero e gentil comigo mesmo, já fui muitas pessoas diferentes na minha vida. Já assumi vários tipos de personalidade, formas de agir — de me expressar, de vestir, buscando encontrar o que combinava comigo, encontrar quem eu realmente era. Fazia isso toda vez que me sentia insatisfeito comigo mesmo, mudando de personalidade como quem enjoa fácil do próprio guarda-roupa. E fui mudando conforme crescia e ganhava maturidade, talvez nem tanta quanto imagino.
Contudo, acho que sempre houve um cofator que mantinha a minha essência: essa ansiedade instável, a insegurança constante e a preocupação demasiada até com a menor das coisas. Tenho esse mau hábito de pensar demais e não é de agora.
Pensando bem, talvez essa seja a minha principal característica, junto à essa identidade visual de olhos muito puxados detrás de óculos redondos, cabelo preto muito escorrido e uma mente muito ativa. Yaaay.
Ao menos não é de todo mal. Foi por ter uma mente desse jeito, tão imaginativa e viva, que estou aqui, estudando para transformar em experiência a ser consumida de forma visual e auditiva todas as idéias que aqui nascem, nessa minha cabeça que nunca para.
Se resumir tudo isso, é quem eu sou. Toda essa agitação sob o nome de Doyoung.
Mas aqui dentro anda tudo tão caótico. Como um grande complexo industrial tomado por fumaça, maquinário falho e caminhos que dão em lugar nenhum. Meu próprio cérebro é para mim a mais inexplicável das máquinas — sempre zunindo, sussurrando, planando rugindo mergulhando, e então se enterrando na lama. E por quê? Para que esta paixão?*
Sou muito frouxo.
Menti quando disse mais cedo qual era a minha marca, porque talvez a minha característica mor seja ser chato e resmungão. É, deve ser isso mesmo, assim como Sejeong está amando passar na minha cara.
Ela anda de um lado para o outro na nossa sala de estudos totalmente relevantes e secretos, o cabelo castanho claro e ondulado dando ainda mais intensidade ao movimento quando ela se vira para mim depois de tentar tomar ar, controlando o ódio.
— Não, você não entende! — Esbraveja. — Como você ousa falar uma blasfêmia dessas, Kim Doyoung? Eu vou ser obrigada a te bater se você disser isso de novo! — Sejeong parece tão, mas tão brava, como se eu tivesse acabado de derrubar um copo quente de café em seu suéter novinho de lã.
É assim que ficamos quando vamos discutir os novos doramas da estação, e o escolhido de hoje é Pousando no Amor.
— A escolha do roteiro fez parecer mais dramático do que seria realmente, admita.
— É aí que está a chave de tudo! Pousando no Amor é uma das melhores produções da atualidade e contra fatos não há argumentos.
— Pois eu tenho e muitos. Não digo que não seja bom, mas você está indo muito pelo emocional.
— Óbvio que sim! — Ela se exaspera, abrindo os braços e dando um suspiro dolorido, teatral. — O que pode ser mais emocionante do que enfrentar um país inteiro e tudo o que você crê e representa para ficar ao lado da pessoa que ama?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vanilla Day • DoJae
FanficEm meio a uma rotina fechada entre a faculdade, consumir filmes e doramas e lamentar-se da vida, Kim Doyoung vê-se preso a uma rotina entediante e pacata. Era sempre mais do mesmo e, diante do último ano da faculdade começando levando somente uma vi...