Capítulo 26

16 4 2
                                    


Quando vi Jodi novamente, já era depois das 6 da tarde

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Quando vi Jodi novamente, já era depois das 6 da tarde. Ela havia passado sua tarde em uma reunião importante com alguns governador e eu passei meu dia lendo livros políticos que Bea havia me entregado depois do almoço. A mulher entrou no escritório enquanto eu fazia algumas anotações e suspirou, se jogando em sua cadeira e me olhando. Eu desviei meu olhar do caderno com uma sobrancelha arqueada

—O que?

—Você ainda está estudando—Ela apontou para os livros que estava lendo—Já são mais de 6 da tarde, já era para ter acabado seus estudos as 4, se continuar assim, vou ter que começar a te pagar hora extra—Ela brincou e eu revirei os olhos

—Eu estava entediada, e estudar é melhor do que não ter nada para fazer

—Tem tanta coisa nesse castelo para você fazer, eu imagino que esse não seja o verdadeiro motivo por ainda estar aqui

—Tudo bem, você me pegou—Eu suspirei e coloquei minha caneta na mesa—Eu quero te perguntar algo... pessoal e você não tem que responder, eu estava conversando com sua irmã e...

—Alice, você pode me perguntar qualquer coisa—Ela me interrompeu e eu apenas sorri

—Kat me contou o que vem acontecendo com algumas pessoas que estão infelizes com seu governo—Ela me olhou surpresa pelo que disse mas não me interrompeu novamente—Eu só comecei a me perguntar se o motivo de você ter me contratado foi pelo que vem acontecendo

—Esse é um assunto um pouco delicado—Ela respirou fundo—O que vem acontecendo é muito mais do que alguns rebeldes insatisfeitos. Com todos os meus contatos e informantes, eu descobri que todo um grupo de pessoas estão por trás disso. Um grupo de terroristas que quer dar fim a monarquia em Cambler—Ela parecia verdadeiramente assustada enquanto me contava os detalhes do que estava acontecendo e parecia tentar esconder o que estava sentindo, mas eu conseguia ver seus verdadeiros sentimentos—Mas isso tudo está sendo resolvido, não precisa se preocupar com isso—Ela voltou a sorrir mas o seu sorriso não alcançou seus olhos—Mas respondendo sua pergunta, esse foi um dos maiores motivos—Ela se levantou—Agora chega de trabalho para você, vamos começar nossa noite de pijamas.

Jodi me levou por corredores do castelo, até chagarmos ao familiar elevador. Ela então apertou o botão de número 5 e ele começou a subir

—Meu quarto é mais afastado das outras áreas do castelo por motivos de segurança—Ela começou e as portas finalmente se abriram no andar. Nós duas saímos e a mulher começou a andar por um corredor estranhamente vazio até o final, onde uma porta dupla de madeira clara, assim como as outras portas do castelo, estava. Ela então abriu a porta e me deu espaço para entrar—Bem vinda ao meu quarto—Eu entrei receosa mas também curiosa, e meus olhos se arregalaram pela beleza do quarto.

O lugar era extremamente moderno, com um teto alto e paredes de cor creme. O carpete era cinza e eu quase pude sentir o quão macio era só de olhar. A cama era muito maior do que qualquer uma que já tenha visto e ficava no que parecia uma parte mais alta do quarto, uma pequena escada de dois degraus levava até ela. A parede contrária a porta era completamente feita de vidro e tinha vista para um dos jardins do castelo, e a bela vista da praia mais a distância. Eu entrei mais no quarto ainda maravilhada com tudo o que estava vendo ao lado, bem afastado da porta, tinha uma escada em espiral que levava a um segundo andar do quarto que eu não havia percebido antes.

Contrato de amizade (Livro 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora