No outro dia
Eleonor estava em sua sala, quando olhou a hora viu que estava quase no horário combinado para falar com German, então se direcionou a sala dele.
_ Oi Sofia, tenho um horário com seu German.
_ Sim, só um instante.
Segundos depois
_ Pode entrar Eleonor.
_ Obrigada, tenha um ótimo dia.
_ Obrigada.
Eleonor entrou na sala, German estava lendo e assinando uns papéis nem a olha no rosto.
_ Bom dia seu German, eu sou Eleonor Sanchez, a encarregada dos operários.
_ Diga o que quer?
_ Seu German vim conversar com o senhor sobre as mudanças em relação a carga de trabalho.
_Hum todos já estão conformados- ignorando-a _creio que o aumento que ofereci compensará.
_ Bom na verdade, gostaria de apresentar ao senhor uma proposta melhor...
_ Não tenho tempo a perder com besteiras, minha decisão já está tomada, os insatisfeitos que se demitam.
Eleonor sente a raiva subir e explode
_Mais o senhor é mesmo um mal educado hein, nem para falar com as pessoas as encara.
German ergue a cabeça e a olha surpreso não acreditando no atrevimento de Eleonor.
_ Você sabe com quem está falando?
_ Sei um homem mal amado, amargo pela vida, egoísta e mesquinho, é isso que o senhor é, achou que dando um mísero aumento no salário iria compensar os funcionários perderem o domingo o único dia para descansar e estar com os familiares
_ Sua insolente, isso vai te custar muito caro.
_ Trabalho há anos nessa fábrica, sei como esses homens e mulheres dão o sangue por esse trabalho, e é assim que são recompensados, o senhor não deve ter família.
German se cala e a observa.
_ Não tem, é um homem solitário, não deve ter mulher, nem filhos, porque se tivesse não faria essa sacanagem com seus funcionários.
_ Já chega! Você está demitida! Fora daqui rua agora mesmo.
_ Com muito prazer, tenho certeza que ser demitida vai ser melhor do que continuar aqui aturando um babaca como o senhor.
_ Sai! Fora!!!! Rua!!!!
Eleonor encara Geman e sai da sala
_ Insolente! Quero essa mulher fora daqui!
Alberto estava próximo a sala de German viu toda agitação e foi verificar.
_ O que houve? – perguntou Alberto a secretária
_ Seu German mandou a Eleonor embora
Alberto entrou na sala de German
_ O que? Ela é a melhor das nossas funcionárias, há anos trabalha conosco, conhece essa fábrica como ninguém
_ Quero essa louca desgraçada na rua!
_ German não sei o que ela fez mais pensa na fábrica, estamos a beira de uma greve por conta da mudança absurda que você quer fazer, imagina quando souberem que você mandou a Eleonor embora porque justamente ela veio tentar defender eles.
_ Essa... me desafiou, vagabunda!!!!!
_ Já chega German! Não vou permitir que continue agredindo a índole da Eleonor
_ Você não sabe o que ela me disse -German começa a contar.
_ E eu acho que ela tem razão, nem sequer chegou a ver a excelente proposta que ela elaborou.
_ Ah por favor até você.
_ Você não tem o direito de tirar desses operários o único dia livre pra que? Um capricho sabe que a fábrica não precisa disso.
_ Mais vai ser assim ou obedecem ou mando todos pra rua.
_ Se acalma depois falamos sobre isso, e quanto a Eleonor ela não irá.
_ Claro que ela vai!
_Não, e já está decidido.
Alberto vai atrás de Eleonor, ela estava contando para Andreia e Fátima o que aconteceu
_ Ah Amiga sabia que poderia dar ruim, e agora?- disse Andreia
_ Você é doida, como pode enfrentar assim o chefão.- disse Fátima
_ Eleonor venha a minha sala por favor.- disse Alberto
Eleonor vai à sala de Alberto.
_ Eleonor, German me contou tudo que aconteceu, você sabe que errou, não deveria ter se dirigido a ele desse jeito
_ Alberto me desculpe, mais ele é um estúpido, um imbecil.
_ Está bem, por hora, você continua com suas funções.
_ Mais...
_ Coloquei minha cabeça em risco por sua causa, então se comporte.
_ Está bem.
_ Pode voltar ao trabalho
_ Obrigada
Eleonor volta e conta as amigas que não será demitida, porém nem sequer pode imaginar o preço que pagará por isso, German de cima a observa.
_ Isso não vai ficar assim, de alguma maneira você vai pagar por essa afronta, tenha certeza.- diz German
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Eleita
RomanceUma afronta, vingança e chantagem, fará com que os caminhos de Eleonor e German se cruzem. A princípio viverão as turras, para ela, German não passa de um estúpido sem coração, para ele a personalidade forte de Eleonor o fará escolhe-la como A EL...