CAPT 5: DECLARAÇÕES

95 13 3
                                    

[] PARTE 1: NÃO VOU ESCONDER MEUS SENTIMENTOS []

Faz uma semana desde o terremoto, e um mes e meio desde que eles se conheceram. Taki esta cada vez mas apaixonado pela Mitsuha.

- Eu não tô mais aguentando, eu preciso ver ela - Disse Taki

Por outro lado, Mitsuha tem os mesmos sentimentos mas ela não mostra. Ela sempre foi reservada e nunca teve grande interesse em relacionamentos. Mas vê em Taki alguem que ela deve confiar e ficar para sempre.

- Voce anda meio pra baixo, o que houve? - Perguntou Tsukasa
- Estou bem, estou bem. - Disse Taki pensativo
- A ultima vez que isso aconteceu voce me levou pra casa do caralho no Japão. Pode me falar.
- Voce se lembra da Mitsuha?
- Aquela mulher que voce estava saindo? Sim, o que houve?
- Acho que... ela ta apaixonada por mim

Tsukasa se assusta mas fica animado

- Nossa, isso é uma ótima noticia! Como voce sabe?
- Eu ouvi ela falando isso quando eu fui na casa dela
- Então voces estão namorando já?
- Não, não...
- E o que voce esta esperando? - Disse Tsukasa enquanto começava um discurso - As pessoas quando se apaixonam sempre tem o medo de serem recusadas. Mas quando se há a certeza so amor do outro, não se declarar é perda de tempo. Se voce não fizer, um outro alguem ira

Isso foi o suficiente para convencer o Taki. Mas ele precisava fazer um encontro inesquecivel.

[] PARTE 2: O ENCONTRO PERFEITO []

Taki liga para a Okudera, uma antiga paixão dela e colega de trabalho. A alguns anos eles haviam saido em um encontro que foi um desastre. Hoje ela esta casada, e ele quer uma dica.

- Senhorita Okudera? Sou eu o Taki, tudo bem?
- Taki, sim estou, como vai?
- Estou bem, na verdade preciso de uma dica. É uma dica amorosa... - Taki eatava um pouco embarassado falando isso
- Taki namorando?! Vai chover!
- Não, não estou. Ainda pelo menos. Eu preciso de dicas para como me declarar para ela
- Bem, uma mulher gosta de ser surpreendida. Quando eu ouvi a declaração do meu marido, eu fiquei extremamente feliz. Mas depende de mulher pra mulher
- Bom, acredito aue ela gostaria de ser surpreendida.
- Qual o nome dela?
- Mitsuha

Okudera para por um segundo, ela tinha quase certeza que já havia escutado este nome.

- Um nome eatranhamente familiar...
- Bem, é o nome dela. Mas vamos direto ao ponto, o que eu devo fazer para de declarar?
- Bem, va a um lugar bonito, um lugar importante para voces dois. Lá voce fala belas palavras, e na luz do luar, e no silencio da noite voce se declara.
- Parece perfeito. Acho que ja ate sei aonde eu devo fazer isso.

Taki então liga para Mitsuha, e marca um encontro na escadaria de onde tudo começou

[] PARTE 3: TAKI VAI SE DECLARAR PRA MIM? []

Mitsuha estava saindo de casa. Era uma linda noite. Para chegar la, ela tinha que pegar o trem e andar o caminho que ela havia pego para encontra-lo. Ela estava se arrumando quando ligou os pontos.

"Espera... O Taki quer se encontrar em um lugar memorável.... ele já havia dito que estava apaixonado por mim... sera que..?"

Mitsuha corre para o seu celular e liga para Sayaka.

- Alô? - Disse Sayaka ao atendet
- SAYAKA O TAKI VAI SE DECLARAR PRA MIM
- Calma, CALMA. O QUE?!
- O TAKI VAI SE DECLARAR!!

Sayaka estava muito feliz neste momento. Mitsuha estava vermelha que nem um tomate. Teshi ouvia tudo ao longe

- A Mitsuha tem um namorado? - Perguntou Teshi
- Mais ou menos.. Amiga como assim, explica.

- Voce se lembra do dia em que eu encontrei ele? Nos nos encontramos em uma escadaria. Ele marcou um encontro comigo lá, e o pior, - ela começou a sussurrar - eu ouvi ele dizendo que estava apaixonado por mim esses dias.

- Só pode ser amiga, agora é a hora. Se vista bem, esta calor, coloque uma saia curta e uma bela camisa. Torço por ti!

Mitsuha desligou o telefone e correu para se trocar. Quando então chega o grande momento.

Ela estava chegando na escadaria. O taxista a libera e ela desembarca. Ela vê aquele lugar onde ela correu pelo Taki.

- Foi aqui que eu achei ele - Disse Mitsuha enquanto pensava alto

Taki estava chegando por baixo, conhecidentemente eles chegaram juntos. Taki subiu as escadas, enquanto Mitsuha descia. E no meio, eles pararam e se encontraram.

- Qual é o seu nome? - Disse Taki em um tom de brincadeira - Estou brincando
- Oi Taki - Disse Mitsuha depois de dar uma risadinha

A noite estava linda, a rua estava calma, chegou então a hora. Cada segundo eram 3 batidas do seus corações.

- Mitsuha..

Ela ja ficou vermelha

- Eu preciso te contar uma coisa... muito importante

Ela estava tensa, não sabia o que estava por vir. Taki fez uma pausa, olhou no rosto dela e ficou vermelho.

- Erm.. eu... nem sei... o que dizer... - Disse Taki enrolado
- Pode falar - Disse Mitsuha que parecia calma, mas na verdade, por dentro

"MEU DEUS É AGORA, A HORA DA VERDADE"

- Mitsuha você é... doce e gentil, linda e meiga - Ela estava borbulhando por dentro agora - eu... eu..

Ela interrompe, e lentamente da um abraço. Por um segundo, Taki achou que isto era um pedido de desculpas. Mas na verdade..

- Taki.. eu.. sinto o mesmo

Taki se emociona e começa a chorar. Os dois estão abraçados no meio da escadaria. Ele ve a oportunidade, afasta o rosto dela de seu ombro e alinha-o com o seu.

- Mitsuha, eu te amo

Ela se emociona, por um segundo uma antiga memoria vem a tona. Ela começa a chorar e ve aquilo como o destino, as linhas que se entrelaçam. Ela não da outra

- Eu tambem

Os dois se beijam na luz do luar, cena de filme.

Fim do capitulo 5

NOTA DO AUTOR:

E você, leitor, deve estar comemorando, não? Afinal, tudo o que deveria acontecer no filme aconteceu aqui. Mas mesmo assim sente que precisa de mais? Não se preocupem. Eu já estou produzindo uma sequel desta historia, "Itomori's Garden - The place we've meet", ela deve lançar muito em breve.

Enquanto isso, imagine esta cena. Pois na sequel vai ter muito, MUITO mais!

Eu realmente espero que você tenha gostado. Fiz com muito carinho portanto, vote positivamente e me siga no wattpad.

After Your NameOnde histórias criam vida. Descubra agora