{Capítulo 02 }

0 1 0
                                    

    Era verdade, e Fury sabia disso. Entretanto, ele devia isso a Vane e a Fang o fato de eles o terem acolhido quando ninguém mais o fizera.
    Por seus irmãos, ele estava disposto a morrer.

   __ E então, você vai entregar o bilhete para ela?
Matt rangeu os dentes.

   __ Vou. Mas você me deve essa.

Na verdade, Fang era quem devia, mas... eles eram irmãos e, pela primeira vez na vida, Fury entendeu o que aquilo significava.

   __ Sei disso. Fico muito grato _ contentou-se a em dizer.

Matt enfiou o papel no bolso atrás da calça.

    __ Sabe, o que me mata nessa história toda é que nunca vi dois animais agirem de forma tão parecida com as dos humanos. Que tipo de porcaria Romeu e Julieta eles estão planejando, afinal?_ Fury encolheu os ombros.

     __ Caramba, se eu soubesse...Ele diz que ela é a única capaz de entede-lo. Dado ao jeito de menininha com que ele tem agido ultimamente, eu até concordo com isso, porque, definitivamente, não entendo nada. Não me espantaria se ele de repente começasse a usar roupas cor-de-rosa ou coisa assim.

Os cantos dos lábios de Matt ergueram-se como se ele estivesse segurando o riso.

     __ E o que você  está fazendo aqui?
 

Todo o corpo de Fury ficou tenso ao som do carregado sotaque francês que a voz de Nicolette Peltier -a Mama -  trazia. Como seu irmão estava envolvido com a  única filha de Mama, Aimee, Fury entendia completamente a hostilidade que ela dispensava para todo o clã dos lobos. Isso, entretanto, não significa que ela goste daquele tom.
    Preparou-se para começar a dizer para a mulher o que ela podia fazer com aquela empáfia, mas, antes de responder, Matt o interrompeu:

      __ Eu pedi a ele que viesse. Queria adverti-lo sobre o que aconteceu com o Litariano.

Mama relaxou levemente, mas sua expressão permaneceu profundamente marcada pela preocupação.

      __ Estamos com um problema lá - disse, lançando um olhar para o ambiente como se procurasse por alguém suspeito. __ Que os deuses tenham piedade de nós todos se não conseguirmos conter aqueles que nos perseguem. Fico arrepiada com o simples pensamento do que mais eles são capazes.
 

  E Fury também ficava.

     __ Os ursos estão fazendo algo para descobrir quem é o responsável?

    Mama moveu a cabeça.

      __ Non,  as leis do Santuário proíbem isso.

      __ Então eu vou fazer.

Matt bufou:
      __ Você não consegue conter sua veia kamikaze, não é mesmo?

Fury sorriu.
      __ Na verdade, não.  Acho mais fácil aceitar essa minha natureza e conviver com ela do que lutar contar mim mesmo. Além disso, se alguém está tentando nos ferrar, quero saber quem é  o desgraçado e como está agindo.  Mas do que qualquer outra coisa, quero a cabeça desse filho da mãe.

Um lampejo de respeito brilhou nos olhos de Nicolette. Ela olhou para Matt.

        __ Leve-o para cima para que ele possa farejar quem fez isso, antes que os outros odores contaminem o Leão.

Matt inclinou a cabeça para Nicolette e finalmente acenou para Fury acompanha-lo.

Fury não falou nada enquanto eles deixavam o bar e se dirigiam à cozinha, adentrando a casa dos Peltiers. Assim que estavam fora do campo de visão dos humanos, Matt usou os poderes para desaparecer e reaparecer na enfermaria que ficava no segundo andar.

Mistérios que à sombra da lua revela Onde histórias criam vida. Descubra agora