MUDANÇA
Cheguei até Calcifer.
Sophie já havia chegado há muito tempo.
Passei horas lutando contra os soldados de Suliman. Eu precisava de um banho.
Sophie estava deitada no chão da sala. Diferente. Com a imagem daquela jovem mulher de cabelos castanhos.
A bruxa estava deitada no sofá com o cachorro de Suliman, roncando. Ela estava envelhecida demais.Fui direto ao meu banho.
Da janela do banheiro eu observava Sophie no jardim.
Em um campo apagado. Por conta das ruínas da guerra, eu não tive tempo para me preocupar com aquilo.Havia um espantalho pulando ao redor de Sophie. Acho que o nome dele era Cabeça de Nabo.
Decidir dar algo belo a Sophie.
Desci as escadas animado, pronto para dar a notícia.
- Bom dia mestre Howl. - Markl dizia feliz.
- Bom dia Markl! Hoje vamos nos mudar.
Sophie ficou sem entender. Talvez tivesse pensado que iríamos para outro castelo que anda.
- SE MUDAR?! - Markl gritou animado.
- Exato! - concordei
Então a mudança começou.
Fiz o feitiço com a ajuda de Calcifer.
Agora o castelo estava com uma aparência diferente. Parecia maior. Fiz um quarto para Sophie, do mesmo jeito que era em sua casa.
- Veja Sophie, eu fiz para você.
Ela entrou no quarto encantada. Fiquei feliz em saber que ela gostou. Ela comentou algo de "empregada". De que empregada ela estaria falando?!
Mostrei o resto da casa pra ela e então mostrei a melhor parte.
O Jardim.
Fiz em uma porta que eu costumava ver como um refúgio solitário.
Essa porta costumava ser um lugar escuro. Repleto de dor e sofrimento. Era onde eu me escondia em profunda solidão e covardia. Era o meu inferno. O meu apagado mundo. Isso antes de conhecer Sophie.
Segurei a mão de Sophie.
Estava lindo agora. Muitas flores bonitas e uma vista para a cidade. Do lado esquerdo havia um rio com águas claras.
Mostrei a Sophie o meu antigo refúgio.
- Uau!
- Aquele é o meu canto favorito. Quando eu era pequeno, passava o verão lá sozinho.
- Sozinho? - Sophie questionava
- Meu tio, que também era um bruxo, deixou esse chalé para mim.
Eu me lembro até hoje. Aquele homem de cabelos escuros me dizendo: " Howl, esse lugar agora é seu, você nunca se sentirá sozinho com as claras estrelas do céu."
Por muito tempo eu me senti sozinho ali.- É lindo.
- Você pode vir sempre que quiser, Sophie.
Eu a teria levado até dentro do chalé se ela não tivesse soltado a minha mão.
- O que houve?
- Estou com medo. Tenho medo de entrar lá e te perder.
Eu estaria ali pra qualquer coisa para Sophie. Finalmente agora eu tinha um lar.
- Howl, me fala a verdade. Eu não vou me importar se você for um monstro.
A Sophie.. Mulheres tão puras como você não merecem ir até o inferno comigo.
Me aproximei dela novamente.
- Eu apenas quero que vocês todos levem uma boa vida livre. Você poderia abrir uma floricultura. Tem tantas flores por aqui. Você seria ótimo nisso!
- E depois você iria embora? Howl, por favor, eu só quero te ajudar. Eu não sou bela e só sirvo pra fazer faxina.
Eu não sei porquê Sophie costumava a se abalar. Ela era encantadora aos meus olhos. Com seus olhos grandes e castanhos, seus cabelos em formato de trança que agora estavam brancos, e sua delicadeza. Sophie era perfeita. E ficava ainda mais perfeita com essa aparência jovem.
- Sophie, do que está falando? Você é linda.
De repente, a aparência jovem se tornou novamente uma pele enrugada.
- A única coisa boa de ser velha é não ter quase nada a perder. - Ela respondeu
De longe vinha máquinas lotadas de bombas. Prontas para serem lançadas e arruinarem vidas.
Eu estava tão cansado.
Usei um feitiço e tive um pouco de dificuldade para reverter a transformação.
Sophie conseguiu reparar.
A levei de novo para dentro do castelo onde estaria segura.
Eles acabaram com meu encontro com Sophie.
cybele
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Visão de Howl em Seu Castelo
RomanceComo seria o olhar de Howl sobre seu dia-a-dia com Sophie? Atenção! ⚠️ Essa obra é totalmente feita por cima do filme! Peço que leiam o comunicado no início da obra para entender melhor. Obs: Isso é apenas uma obra narrara pelo Howl. Os pe...