Capítulo 2

1.5K 142 23
                                    

                               NOVA FAXINEIRA

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

NOVA FAXINEIRA

    Sobrevoei os bombardeios por pelo menos 12 horas. Mais bombas, mais mortes. Eu estava cansado daquilo tudo. Estava sendo convocado por vários líderes afim de se aproveitarem dos meus poderes. Terei que mandar Calcifer aumentar a barreira de proteção sob o castelo.

Desci até a porta preta e voltei ao castelo.

Quando cheguei, havia uma senhora na cozinha. Uma bruxa ? Impossível, Calcifer não permitiria que entrasse.

- Bem vindo de volta mestre Howl. - Markl dizia.

Markl, era um menino de cabelos alaranjados e olhos escuros. Eu comecei a treina-lo para usar magia, porém com o início da guerra não pude dar muita atenção a ele.

A senhora estava fazendo café. Calcifer estava obedecendo alguém além de mim, isso era uma surpresa.

- Calcifer, você está tão obediente.

- Ela me obrigou! - Calcifer respondeu.

Calcifer, era um demônio do fogo. Poderoso mas reclamão. Não era uma coisa fácil intimida-lo.

- Quem é você, exatamente? - Perguntei a senhora.

- Eu sou a Vovó Sophie. Sou a nova faxineira do castelo. - Tinha algo de muito peculiar nela.

A empurrei cuidadosamente pro lado e peguei a espátula.

- Pode deixar comigo!

Ela me entregou e ficou de lado observando um pouco surpresa.

- Quem te contratou?

- Eu mesma. Nunca vi um lugar mais imundo. - Sophie dizia dando um pequeno sorriso irônico.

Talvez eu estivesse um pouco envergonhado sobre o ponto que deixei chegar o castelo.

Concordei com a nova faxineira. Sophie não parecia uma ameaça, era apenas muito intrigante.

Pedi algumas fatias de bacon e seis ovos. Ela me entregou e continuei na cozinha.

- Markl, pegue os pratos.

- Sim, mestre Howl.

Terminei e levei a comida até a mesa.

- Agr, vocês estão me maltratando. - Calcifer resmungava.

- Sente- se, Senhora Sophie. - O menininho dizia

Preparei a mesa e então comemos.

Markl estava sentado a minha direita e Sophie estava no banco da frente.

- Escolhe um. - Markl dizia apontando para Sophie três talheres totalmente sujos.

- Acho que vou ter muito trabalho. - Ela dizia.

O castelo realmente precisava de uma limpeza. Eu costumo passar muito tempo fora e Calcifer acaba por ficar sozinho com Markl.

- O que tem no seu bolso? - o bruxo questionou com um sorriso.

Já havia um tempo que fiquei intrigado com esse objeto.

- Eu nao sei. - Sophie dizia me entregando um papel.

Quando o papel vermelho tocou na minha mão soltaram-se pequenas faíscas e então ele se desmanchou na mesa deixando uma marca. Era um feitiço da bruxa.

- Queimou a mesa. Mestre Howl, o que é isso? - Markl perguntou atento.

- Um feitiço muito antigo. Conhecido por ser covarde e muito poderoso também. - respondi sua pergunta

- Da bruxa das terras desoladas?

- Talvez.

Eu sabia perfeitamente que aquilo era um recado para mim.

- " Você que engoliu uma estrela cadente, o homem desalmado. Seu coração logo será meu."

A bruxa irá fazer de tudo para chegar até mim.

Arrumei a mesa usando meus poderes.
A marca saiu mas o feitiço não.
Isso dará trabalho para Sophie.
Talvez um banho quente esfrie minha cabeça.

- Companheiros, com licença. - O mago disse se levantando da cadeira. Calcifer mande água quente para o meu chuveiro.

- Arg, só me dá trabalho. - O fogo reclamava.

cybele

A Visão de Howl em Seu Castelo Onde histórias criam vida. Descubra agora