9. Set Fire To The Rain 3/4.

290 34 43
                                    

NOTAS INICIAIS:

Temos músiquinha nesse capítulo, é a da mídia: lovely - Billie Eilish e Khalid.

Lá em baixo nos falamos novamente. 

Boa leitura!

***

"But there's a side, to you, that I never knew, never knew..."

O véu negro que nublava o céu foi inteiramente preenchido por trilhas de cores. Muitos pontinhos vermelhos, alaranjados, brancos e azuis estavam dispersos, brincando de amarelinha. Um coral de estrelas.

Achei vocês!

Batidinhas leves ecoaram sutis pela ala hospitalar. Joalin estava parada na porta, esperando sua permissão para prosseguir.

— Oi.

Uma cena diferente se montava à sua frente. Sabina jazia sentada na cadeira ao lado da maca, segurando a mão de uma criança amarela fúnebre. Peter estava ligado a uma série de aparelhos e exalava exaustão.

— Tia Joalin – ele abriu um sorriso encantador – Eu sabia que você voltaria.

Um leve rosado preencheu as bochechas brancas. Ela observou as olheiras fundas do pequeno e depois radiografou a morena que continuava calada com os olhos baixos. Aproximou-se da cama e deu um beijo na testa do menino, afagou seu rosto e virou-se para ela.

— Posso falar com você?

Sabina assentiu, deu um leve aperto na mãozinha frágil e rumou para fora do cômodo.

— O que aconteceu?

— Uma crise horrível – ela fez um muro com os braços e manteve os olhos fixos no chão – O câncer atacou-o novamente. Ele vomitou sangue e desmaiou uma série de vezes essa manhã.

Ela sentiu as palavras saírem carregadas pelo peso do medo. Aproximou-se dela por instinto e tocou na linha da palma da mão pequena com as pontas dos dedos. Sentiu a pele da outra se arrepiar com o gesto.

— Como resolvemos isso? – Joalin tentou buscar uma resposta solúvel.

— Cirurgia – Sabina puxou a mão e recuou – O problema é o custo.

Joalin viu o quão próxima e distante ela parecia, mas como poderia culpá-la? Tudo parecia uma confusão entre ela. As coisas tinham mudado rápido demais para que pudessem digerir devidamente sua nova realidade.

— Os pais dele não podem pagar? – argumentou.

Sabina finalmente levantou os olhos e bufou um lamento.

— É complicado...

Um gesto de tristeza correu pelos olhos azuis, ficou desarmada diante de uma situação lamentável. Sempre fora de sua natureza ajudar a quem pudesse, mas agora estava de braços atados e sabia que a menina à sua frente sentia-se da mesma forma.

◖︎αβγΩ◗︎

O vento acariciou o belo rosto que lhe sorria. Estavam deitadas sobre a lataria verde, cada qual em sua respectiva extremidade, mantendo uma distância necessária. Joalin reparou na tristeza silenciosa ao lado e pensou na melhor abordagem para dissolvê-la.

— Hidalgo... – sentou, dobrando os joelhos – Acho que vou ler uma história.

Sabina cruzou as sobrancelhas, estranhando a sentença e pensou ter ouvido errado.

— Achei que você detestasse fazer isso – pontuou.

— E você está certa – Joalin puxou um livro da bolsa azul e abriu-o num conto qualquer – Mas é por uma boa causa.

Jᴏᴀʟɪɴᴀ - ՁߗOnde histórias criam vida. Descubra agora