2-"Bela adormecida"

543 61 42
                                    


Quando eu era criança minha história preferida era "A Bela Adormecida". O fato dela ser amaldiçoada desde seu nascimento é como uma sentença de morte declarada.

As vezes eu me pegava pensando, imagina saber como você irá morrer, isso me deixava aterrorizado, no entanto maravilhado com tal possibilidade. Afinal, eu nunca acreditei realmente que a morte declarava o fim de uma história.

Nesses devaneios acabei lembrando-me da versão original da história. A Aurora adormeceu e o "Amor verdadeiro" a estrupou enquanto ela dormia. Ela concebeu um filho, que ao sair da barriga com fome chupou seu dedo e livrou-a da farpa, a fazendo dispersar de seu sono profundo.

A verdade é que o mundo não é um conto de fadas. E neste momento o que estou vivendo está mais para um pesadelo.

Imagina sua campainha tocar e surgir uma caixa na porta de sua casa com um nome de alguém que você nunca viu ou ouviu na vida, e pior. Um pessoa morta.
Mas tinha algo mais sinistro que isso. Algo dentro de mim dizia que sim, eu conhecia aquela pessoa. E ela era muito importante para mim. Não conseguir lembrar só me deixou em estado de pânico.

Minha cabeça estava a mil, tudo que passava por ela era o seu nome repetidas vezes, como um maldito eco.

Eu não toquei na caixa. Seja lá o que estivesse naquelas fitas, eu não estava preparado para vê-las. Coloquei a carta que havia pego dentro da caixa juntamente com as sete fitas que tinham dentro e pus em cima da escrivaninha ao lado de meu computador.

Passei a noite acordado, estava assustado demais e pensativo demais para cogitar na idéia de dormir. Vezes ou outras uma voz bem baixinha surrava meus pensamentos... A voz queria me dizer algo, mas eu não entendia o que. Então apenas decidi ignorar, existiam duas possibilidade... Ou eu estava ficando louco, ou eu estava lendo muitos livros de terror.

Voz... Patético, como se um fantasma do além resolvesse me visitar a noite e bater um papinho comigo, onde já se viu? Preciso ver minha psicóloga urgente.

O despertador tocou, engraçado é que eu já estava de pé. A real é que eu sequer preguei os olhos.
Fiz minha higiene matinal e segui para a cozinha, estava quase na hora de ir para a escola.

-Bom dia bela adormecida. Que milagre foi esse que acordastes antes do despertador? Um príncipe encantado despertou-lhe do sono?- Rosé sempre é a primeira a acordar, e por conta disso mamãe a obriga a me fazer levantar da cama... Uma vez ela me tacou água na cara.-Pirralho, você tá horrível!

-Obrigado pelo elogio.-Disse sentando na mesa e enchendo a minha xícara favorita com o designer de pintinho de café.- Você me chamou de quê?

-Pirralho?-Respondeu-me confusa.

-Não, não... Antes disso, do que você me chamou?

-Mamaaaãe o Kookie tá me olhando daquele jeito de novoooo!- Aplicou um tapa em minha testa.- Eu já te mandei parar de arregalar esses olhos pra mim! Dá medo.

-Auth doeu...- dramatizei.- Eu quis dizer você me chamou de Bela Adormecida não?

-E o que tem?- Sentou-se ao meu lado e pegou uma torrada mordendo-a.

-Bom... É que eu passei a noite inteira pensando sobre aquelas fitas...- Voltei a ficar sério enquanto bebericava o café.- e me veio em mente a história da Bela adormecida... Digo, a real história.

BEFORE Onde histórias criam vida. Descubra agora