Fala galera, me chamo Renato Garcia, tenho 25 anos e estou prestes a estagiar em uma das mais importantes instituições dos Estados Unidos, isso se não for a maior do Mundo! Desde criança, meu maior sonho sempre foi ser piloto de avião, então, logo assim que me formei no Ensino Médio, fiz prova para a Força Aérea Americana (USAF) e acabei passando de primeira, aos poucos fui construindo meu nome dentro da instituição e isso se deve por eu ser considerado por muitos, um verdadeiro prodígio.
Só que com o passar do tempo fui vendo que talvez isso não seja realmente o que eu quero, sabe? Tá ligado quando vc faz uma coisa há mt tempo, tipo 24h por dia, e cai naquela neurose, de se perguntar: "Será que é realmente isso que eu quero pra minha vida? " Bom… Eu tô nessa agora. Eu tenho 6 anos de piloto, 6 anos ininterruptos e as vezes eu me pego pensando, será que eu tô me perguntando isso só pq eu simplesmente caí na mesmice ou pq eu realmente acho que preciso mudar? Esse é o meu real impasse.
O meu amor pelo céu é tão grande que me transformou em piloto de avião e hoje eu vejo que esse amor não diminuiu ou enfraqueceu por eu pensar em deixar de ser piloto, mas muito pelo contrário, ele apenas ficou maior e mais forte. Hoje eu entendo que esse amor que eu tenho pelo céu, não é apenas amor, ou uma curiosidade imensa que me instiga a querer sempre saber mais sobre ele, é como se de certa forma eu estivesse destinado a estar junto dele, seja voando ou simplesmente buscando conhecer mais sobre ele.
Algo me diz que meu destino está ligado com o céu e um dia eu vou descobrir o pq, ahhh se vou!
Essa minha obsessão pelo céu começou quando eu tinha 10 anos e meu pai me deu meu primeiro aviãozinho de brinquedo, ele era simples e de madeira, feito pelas habilidosas mãos artesãs de meu pai, pouco antes do mesmo morrer na guerra contra o Iraque. Acreditem, desde o dia em que eu vi meu pai entrando pela última vez naquele F-14 Tomcat (caça americano), eu jurei pra mim mesmo que eu seria como ele e um dia, ele iria sentir orgulho do piloto que o filho dele se tornou. Bom… Acredito que ele não deve estar muito orgulhoso agora, né? ja que estou pensando em desistir de tudo q lutei tanto pra conquistar... Mas enfim, eu espero nunca decepcionar ele, onde quer que ele esteja, com a minha decisão.
A minha história com a NASA começou há um mês atrás quando eu estava em um dos campos de treinamento. Meu superior me pediu para pilotar um Boeing AH-64 Apache, sem eu nunca ter se quer entrado em um. Estou acostumado a pilotar caças, aviões de ataque e até bombardeiros, mas nunca um helicóptero de ataque tão potente quanto o Apache. Acreditem, para uns isso seria uma ordem homicida do comandante e suicida do piloto, pois ambas as aeronaves são extremamente diferentes. Mas para mim, por incrível que pareça foi super tranquilo, foi como se eu já tivesse pilotado antes.
Acredito que esse meu feito tenha atraído a atenção do olheiro que estava ali presente, ele me fez uma proposta totalmente irrecusável e eu logicamente aceitei tal proposta sem nem pensar duas vezes. Agora me encontro nesse terrível impasse, eu largo a aviação e me torno um pesquisador científico ou eu continuo na aviação e deixo pra lá essa história de pesquisador? Eu não sei qual caminho seguir e a entrevista já é amanhã!!
Espero conseguir me decidir até amanhã...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Estrela que Mais Brilhar
ФанфикLeonardo é um garoto de 23 anos que no colégio era daqueles típicos "Nerds", estudava muito, sofria bullying, não tinha muitos amigos e nem namorada. A real é que ele nunca reclamou disso, pelo contrário, tirando as sessões de diárias de bullying, o...