Leo pov
Hoje completam 2 semanas desde a chegada de Renato na empresa. Ele é mt dedicado e esforçado, além de ser muito prestativo. Sempre que preciso de ajuda para catalogar algum novo planeta ou possível asteroide, ele de prontidão está ali pra me ajudar. Sem contar tb q nossa amizade está se tornando algo muito forte.
Nesse exato momento estou na sala dos mapas, procurando um mapa em específico onde consta o cálculo da trajetória da Via Láctea para a Galáxia de Andrômeda.
Do nada Renato entra um tanto pálido na sala e aparentemente mt nervoso.
Renan: Sr. Ruiz, posso falar com o senhor??
Leo: Claro, o que houve?? O senhor está pálido!
Renan: Deixa eu trancar a porta, já te falo.
Ele tranca a porta e fecha as persianas.
Leo: Vc tá me assustando, Renato. Senta aí (sinalizei para o msm se sentar e assim ele faz)
Renan: Eu preciso te falar uma coisa, Leo... Eu preciso que vc tente entender o pq fiz isso.
Leo: Fala logo desgrama! Vc matou alguém?
Renan:Claro q não!! Leo... meu, n sei nem como começar...
Leo: Fala logo, Renato!
Renan: Leo... Não conta pros Senhores Reis por favor.
Leo: O que vc fez, Renato???
Renan: Leo... Meu nome não é Renato.
Leo: Que? Ahhh vc tem um nome composto né?
Renan: Não... na vdd sim, mas n tenho Renato no nome e mt menos Garcia.
Leo: O QUE??? VC MENTIU ESSE TEMPO TODO?? TÁ LOUCO?(Levanto furioso da cadeira)
Renan: Não. Eu não tô louco, Leo. Por favor, se acalma!
Leo: ME ACALMAR?? TA TIRANDO, NÉ? ISSO É FALSIDADE IDEOLÓGICA, SEU MANÍACO!!
Renan: Calma, por favor... Deixa eu explicar...
Leo: Que explicar o que, eu vou é ligar pra polícia! (Pego o telefone fixo e disco o número 911, mas o homem na minha frente é rápido e usa a tesoura q estava na minha mesa para cortar o fio do telefone)
Renan: Da pra me escutar, cassete??
Leo: Não!! Eu confiei em vc!! Eu achava q conhecia vc! Mas na real n conheço nem seu nome! Como pode enganar todo mundo?
Renan: Primeiramente meu nome é Edson Renan, mas pode me chamar de Renan, e segundo, isso tudo n foi nem escolha minha.! Quer dizer, sempre tive o sonho de trabalhar aqui na NASA, mas nunca imaginei que entraria praticamente obrigado pelo meu melhor amigo.
Leo: Me poupe dessa sua história de merda! Pra mim já deu.
Levantei da cadeira e saí da sala de mapas, passei rapidamente na minha sala pra pegar minhas coisas e sair o mais rápido possível da empresa. Thiago que me desculpe, mas n sou obrigado a conviver com esse farsante!
Assim que chegar em casa com certeza vou ligar para o Thiago e contar tudo!!! A sorte desse tal Renan é que eu esqueci o celular em casa.
Faço o caminho todo até em casa pensando no que fazer com esse tal Renan... Querendo ou n criei um laço cm ele, msm ele sendo um cretino mentiroso.
Chego em casa com a cabeça a mil, tudo q eu queria agora era um bom banho de banheira e uma taça de vinho pra relaxar. Mas como n tenho o vinho e mt menos a banheira, vai uma ducha msm.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Estrela que Mais Brilhar
FanficLeonardo é um garoto de 23 anos que no colégio era daqueles típicos "Nerds", estudava muito, sofria bullying, não tinha muitos amigos e nem namorada. A real é que ele nunca reclamou disso, pelo contrário, tirando as sessões de diárias de bullying, o...