Renato Pov
Passei a noite em claro e finalmente tomei uma decisão, mas pra isso dar certo, tenho que acordar o Nan.
Renan e eu dividimos um apartamento no centro da cidade, desde o nosso primeiro ano no Ensino Médio. Ele é eu somos amigos de infância, inclusive o pai do Renan estava como copiloto no avião do meu pai no dia em que eles foram atingidos em pleno ar por um caça iraquiano. Então assim como eu, o Renan é órfão de pai. Acho até que compartilhar da mesma dor nos uniu mais, sabe? Um ajudava o outro sempre que podíamos.
Mas voltando ao assunto da minha entrevista, preciso urgente acordar ele.
Então vou até seu quarto e vejo uma cena lamentável! Renan está só de cueca todo atravessado na cama com um de seus livros em seu rosto. O idiota nem tirou o óculos que usa pra ler!
Reh: Renan, Renan, acorda! Eu preciso de vc!! Vamos, acorda!! (Digo o chacoalhando com bastante pressa)
Nan: Só mais cinco minutinhos, amor (ele murmurou se virando pro outro lado)
Reh: Acorda seu maluco (digo rindo e Renan finalmente desperta e olha para mim sonolento)
Nan: Renato, o que faz aqui? Eu tava sonhando com um-
Reh: Me poupe dos seus sonhos nojentos, anda, eu preciso da sua ajuda (Renan se senta na cama retirando seus óculos e esfregando os olhos)
Nan: O que aconteceu?
Reh: Lembra daquela entrevista? Então, eu preciso que faça ela por mim
Nan: Que?? Como assim, Renato?
Reh: Eu não posso fazer isso, eu não sinto que é isso que eu quero mas preciso que você vá no meu lugar
Nan: Por que você não liga dizendo que não quer mais e pronto?
Reh: Por favor, cara, faz isso por mim
Nan: Tudo bem, vamos supor que eu aceite e vá na entrevista, e se suspeitarem de mim? Cara, eu posso ser preso por me passar por outra pessoa
Reh: Não exagera, e ninguém vai suspeitar de você, eles nunca me viram então não sabem quem eu sou. Só chega lá dizendo que você é o Renato Garcia e age naturalmente
Nan: O seu plano é péssimo
Reh: Claro que não, ele é muito bom, vai dar certo, confia em mim
Nan: Espero não me arrepender disso (Renan diz se levantando)
Reh: Então isso é um sim??
Nan: É né, fazer o que 😒
Reh: Você é demais (me levantei para abraçá-lo mas mudei de ideia assim que lembrei que ele estava só de cueca)
Nan: Tá, e diz o que eu tenho que fazer pra eu não ter risco de arruinar tudo.
Reh: É fácil, vc vai dizer que seu nome é Renato Garcia, vai dizer o meu CPF e responder todas as perguntas, ahhh não esquece de falar que vc foi escolhido por um olheiro chamado Bruno Reis. E que ele foi em um dos seus treinamentos de vôo e se surpreendeu com seu desempenho.
Nan: Renato isso não vai dar certo...
Reh: Renan, tem que dar!! E além do mais seu sonho n sempre foi entrar pra NASA?? Aí a oportunidade batendo na sua porta.
Nan: Eu quero entrar pelos meus méritos, Renato! Pelos meus conhecimentos e meu desempenho, não pelos seus.
Reh: Aii Renan, vc fala demais!!! Vai logo
Tomar um banho e botar uma roupa! Já tá me dando ânsia te ver só de cueca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Estrela que Mais Brilhar
FanfictionLeonardo é um garoto de 23 anos que no colégio era daqueles típicos "Nerds", estudava muito, sofria bullying, não tinha muitos amigos e nem namorada. A real é que ele nunca reclamou disso, pelo contrário, tirando as sessões de diárias de bullying, o...