Capítulo não revisado.
🍀
Travis abriu os olhos. Seus negros e exaustos olhos, que se podessem continuavam fechados assim permaneceriam. Larry estava ao seu lado, as mãos fechadas juntas ao rosto, como se estivesse orando — e estava, para qualquer deus que o escutasse. Travis ergueu a destra, passando-a dos cabelos castanhos ao ombro do rapaz, que enfim o notou; os olhos vermelhos encarando o sorriso tímido de Phelps.
— Bom-dia, eu acho — riu da expressão boba e assustada de Larry. — O que foi?
— Achei que fosse morrer… — disse, limpando o rosto. — Eu sei, estou me preocupando atoa.
— Por que pensou isso?
— Não sei, acho que tudo isso me deixou estressado… — respondeu, segurando a mão do outro. — Você está passando por muita coisa, não é?
Travis nada disse, porque não precisava dizer. Larry o abraçou, ainda mais forte que na casa da árvore, e ficaram assim por um longo tempo.
— Estou com medo… — sussurrou, prendendo Larry em seus braços. — Eu realmente não deveria ter nascido…
— Não diga isso…
— O que? Vai vir com aqueles papos clichês sobre “você é especial”? — o abraço se desfez, e agora os dois se olhavam frente a frente.
— Mas você é. Pelo menos para mim…
Os dois se calaram.
— Olha, eu não sei como você se sente com tudo isso, mas quero que seja forte! É, eu sei, é egoísta, mas eu sei que consegue! — Larry tentava ser positivo, mostrar um lado para Travis que ele não conseguia enxergar. — Faz isso por mim… E por eles, William não ficaria feliz se perdesse você…
Travis olhou para baixo, envergonhado.
— Larry, eu não sei se deveria viver com eles… — disse. — Não me acho digno disso…
— Não se trata de dignidade, eles te amam! Raj vai ficar bem, você vai ver — sorriu. — E então você vai voltar para a casa deles.
— Tudo isso fez com que eu nem os conhecesse direito… — suspirou. — Mas, sei que não são más pessoas…
— O jeito que William olha para você, é o suficiente para eu saber que vai ficar melhor lá do que na minha casa.
— Você acha?
Larry sorriu.
— Claro.
[...]
— Pai, isso é tudo minha culpa, não é?
— Do que está falando, Sal?
Eles ainda estavam no hospital, dando assistência a William e Travis. Sabiam que aquele caos não acabaria tão cedo para eles, e um ombro amigo sempre era bem vindo.
— Se eu não tivesse dado a ideia de adotar Travis, ele não estaria passando por isso… — falou, pela sua voz, Henry sabia que ele estava chorando.
— Você não tem culpa disso, filho. Sal, você só quis ajudá-lo, e uma ajuda não pode adoecer alguém.
— Certeza?
— Claro que sim. Ou quer que a NASA pesquise sobre isso? — Os dois riram. — Não se preocupe mais com isso, OK?
Na porta do hospital, entrava um grupo de pessoas. Todas com um logo no peito esquerdo da camiseta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amanhã, tudo acaba
FanficQuando Kenneth morreu, Travis ficou sozinho. Não havia ninguém que pudesse ficar com ele até a maioridade, nem mesmo parentes próximos. Então, a família Fisher tomou a iniciativa de acolher o rapaz até lá. Lisa até mesmo brincou com esse fato: recém...