— Alencar atacará seu grupo daqui a exatos três dias
Ambos os irmãos tinham seus olhos sobre mim. Um par azul cristalino de olhos sábios e cuidadosos, estudaram minuciosamente minhas ações. Outro, uma noite sem luz, me encarando com intensa suspeita e desdém.
O sorriso zombeteiro de Caym deixava claro que minha previsão não foi material o suficiente para fazê-lo acreditar, ao contrário.
— Essa revelação não faz de você uma feiticeira branca, mas sim uma traidora — disse desdenhoso.
Ignorei Caym e continuei minha explicação para Luscyus, minha única esperança.
— Na madrugada do terceiro dia da caravana da Luz, próximo ao nascer do sol quando vocês estiverem se preparando para as oferendas do Deus Orly prostrados indefesos, desarmados e desatentos, Alencar marchará sob o comando do general Valodimir de Dusan, massacrando a todos.
Lembro-me com clareza do evento que marcou o início do meu fim e do reino de Alencar. O rei, juntamente com os comandantes do seu poderoso exército prepararam a armadilha ideal para os príncipes de Bellant, juntamente com um espião cuidadosamente infiltrado, conseguiu a informação sobre a caminhada da Luz, o dia no qual os gêmeos e seus soldados estariam mais vulneráveis.
— Isso iria acontecer se você, como a espiã que é, conseguisse passar as informações para Alencar — debochou Caym enquanto seu irmão mantinha os olhos fixos em mim.
— Você nasceu idiota assim mesmo ou fez aula? — rebati irritada com seus comentários. — Eu estou dizendo o que eu vi!
Caym estava com os braços cruzados em frente ao peito largo e tatuado, reparei que ele ainda não havia colocado nenhuma blusa e destilava a sua descrença a peito nu. Porém, antes que ele pudesse continuar, Luscyus tomou a frente.
— A informação que você passou é de muita valia — Caym olhou para ele incrédulo, mas não interrompeu o irmão — Mas é insuficiente para provar que é uma feiticeira branca, precisa nos dizer algo que é impossível que outra pessoa sem os seus dons saiba.
Encarei Luscyus em silêncio por alguns momentos. De fato, ele era tão bonito quanto o irmão, mas apesar de terem compartilhado o nascimento a beleza deles destoavam, pois enquanto Caym tinham uma beleza bruta e arrebatadora aos olhos, a de Luscyus era deleitável com traços mais esguios e refinados, com o cabelo raspado nas laterais com a parte superior estando amarrada, descendo em grandes ondas volumosas até o meio das costas. Nem mesmo os grosseiros brincos de aço espalhados em grande quantidade pelas orelhas, rosto e supercílio atrapalhavam a sua beleza serena.
Fechei os olhos e respirei fundo algumas vezes enquanto organizava as informações que memorizei durante todos esses anos. Quando voltei a abri-los, os irmãos ficaram rígidos.
— Você irá morrer durante a emboscada, pelas mãos do próprio general Valodimir — encarei firmemente os seus olhos tão azuis.
— Isso é uma ameaça? — rosnou Caym me olhando ameaçadoramente.
— Isso é o que vocês pediram — retruquei — , uma informação sobre o futuro.
— Irmão, você não pode acreditar no que a cenoura está falando. Está na cara que ela não é uma feiticeira branca, apenas uma mentirosa descarada.
— Uma cenoura é mais eficiente do que você carrega no meio das pernas — uma veia pulsou na testa de Caym, mas logo um sorriso maldoso se apossou dos seus lábios.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu Não Vou Sobreviver (Livro 2)
FantasíaÂmbar de Sluderfry, filha de um duque do Reino de Alencar estava destinada a um casamento infeliz com um general abusivo e imersa em uma guerra que durou longos cinco anos entre seu reino e o reino de Bellant. Tendo Alencar saído como perdedor, ela...