" O luto é o processo que se inicia com uma perda e vai até sua elaboração, quando o indivíduo enlutado volta, novamente, ao mundo externo. É um período de recolhimento em si, uma experiência emocional profunda e individual, definida pela capacidade de lidar com perdas "
Klaus passou por tudo isso depois de finalmente ter a noção de seu verdadeiro estado clínico, o britânico ficou a frente de tudo o que o acidente o causou e tirou.
Ele descobriu que Camille não estava blefando, o acidente realmente o deixou paraplégico, suas pernas não funcionavam mais como deveriam.
A mulher tinha toda razão quando disse que ele ficou um homem incapaz e inútil. Durante todo o restante dos procedimentos no hospital, o britânico negou que sua família se aproximasse, ele proibiu qualquer informação que seus parentescos podessem ter sobre seu estado, Klaus não queria ver ninguém o direcionando pena ou dó, ele não suportaria essa humilhação.
Depois de alguns dias a finalização de tudo que seria preciso realizar no hospital foi terminado, Klaus recebeu alta e foi liberado pra volta pra casa. Os primeiros dias foram os momentos mais precisos, Klaus buscou uma recuperação.
Derek acompanhou a fisioterapia do Mikaelson de perto, e o ajudou a começar a movimentar os membros superiores.
- Durante o impacto Klaus acabou comprimindo a medula, o baque foi tão forte que chegou a romper, fazendo isso comprimir em um inchaço. Agora, com o tempo e com a fisioterapia, o inchaço começou a diminuir, O fisioterapeuta que acompanhava o caso do Klaus, deixou bem claro que as chances do homem voltar a andar eram mínimas, mas também revelou que uma recuperação poderia ser possível se o Mikaelson se esforçasse -
Com isso começou a jornada de uma recuperação, no começo tudo estava indo bem, porém o principal objetivo do Mikaelson não estava sendo alcançado.
Passaram os dias de inverno e a primavera entrou, fazia dois meses que o Mikaelson tinha saiu do hospital, infelizmente o avanço da fisioterapia não estava indo como o previsto, o lugar onde o inchaço estava, começou a infeccionar, Klaus começou a ter problemas respiratórios e isso começou a ser arriscado de mais para continuar com os planos, então sem a esperança de uma melhora o Mikaelson desistiu de tentar e parou a fisioterapia.
No começo Derek tentou o convencer a retornar, mas o próprio fisioterapeuta deu seu cartão vermelho e disse que não tinha mais nada a se fazer.
Então Klaus oprimiu toda sua esperança e se fechou em seu próprio mundo. Com o tempo o britânico adquiriu mudanças no seu estilo de vida, primeiro ele se mudou para a reservar que tinha no fim da cidade, um condomínio com casas para pessoas que perderam o interesse pelo convívio social e pelas atividades do cotidiano.
Ele se afastou de tudo e todos.
Sem ninguém prá se apoiar, Klaus começou a se perdeu em um amontoado de sentimentos, ele ficou no vazio daquela casa sozinho durante seus dias de negação, a tristeza se manifestando toda vez que olhava suas pernas sem vidas presas naquela cadeira de rodas, nada o dava a motivação de continuar vivendo.
Além disso, o homem não tinha mais a vontade de realizar atividades que antes eram motivo de sua alegria; Como tocar instrumentos, o Mikaelson amava seus momentos onde tocava o piano que ganhou de seu pai quando ainda era criança, ou seu adorável hobby de pintura, coisa que adquiriu com sua mãe. Klaus realmente adorava fazer isso, sua alma se enchia de lembrança nesses momentos mais íntimos .
Porém tudo isso passou a ser algo sem valor, era como se a magia tivesse desaparecido sem que o loiro percebesse, ele sentia apenas a vontade de não fazer nada.
A única coisa que sua mente conseguia pensar era no momento onde Camille o revelou sobre sua deficiência ou como a mesma disse " sua incapacidade " e, por esse motivo Klaus se isolou dos amigos e familiares, ele se negava a ser um peso na vida das pessoas, o britânico não queria fazer de sua vida "patética" uma forma de prender as pessoas que ama .
E assim foi durante meses, até o verão chegar, a estação com um clima tropical e ensolarado, por mais que o tempo passou, a vida do Mikaelson continuava uma névoa repleta de tristeza.
Diante de toda essa demora para se recuperar, Klaus começou a manifestar irritabilidade com toda aquele carga enorme de sentimentos preso, ataques de raiva, causando sintomas como tremores, vontade incontrolável de gritar e até suor em excessos, tudo isso começou a ser constantes no dia a dia do homem .
E os dias foram se prosseguindo, tudo começou a ser muito para o britânico aguentar sozinho, ele não tinha mais o controle de nada, sem ideia de como fugir daquele limbo de solidão, ele buscou um refúgio.
O abuso no uso de álcool e calmantes foram a única coisa que fez Klaus se sentir melhor. A tristeza e angústia profunda estavam o corrompendo sem seu refúgio.
Klaus apenas tinha a necessidade de sentir alegria, mesmo que temporariamente.
E com tudo isso se formou a rotina decadente do loiro, ele passava o dia entorpecentendo sua mente com álcool e remédios tranquilizantes, e no fim do dia ele era obrigado a tomar um banho, e por fim não existe problema para adormecer, os calmante fazia seu trabalho. No entanto, o Mikaelson acordava de madrugada, por volta das 3 ou 4 da manhã e não conseguia voltar a dormir pelo menos não até as 10 da manhã, e após isso, ele acordava preparado para sua rotina viciosa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
anjos como você ( Stlaus )
RomanceKlaus se sentiu desolado ao ser informado de que sua lesão na coluna o deixou paraplégico. Ele se sentiu como se tivesse perdido uma parte de si mesmo e não via mais sentido na vida. Mas, ele conhece o Dr. Stiles, e tudo mudou.