O resfriado de Poppy

93 7 0
                                    

Autora On

Era um belo dia de verão, vários trolls de todas as idades e estilos musicais estavam brincando de guerra de bexigas de glitter, brincadeira dos trolls pop mais conhecida como "fofobol".
Haviam apenas dois trolls ausentes: Poppy e Tronco.
Poppy estava com um forte resfriado e por isso já era de se esperar que a mesma estivesse repousando em seu casulo.
Já Tronco, estava próximo ao seu abrigo, cuidando de sua horta onde cultivava várias frutas exóticas e alguns vegetais.

Poppy On

Hoje definitivamente não é o meu melhor dia de rainha, levando em conta que eu estou muito resfriada.
Meu pai veio até o meu casulo para ver como eu estava e antes que ele pudesse se retirar, eu disse:
— Pai, será que você poderia chamar o Tronco pra vir aqui ficar comigo um pouquinho?
— Por que? — perguntou ele confuso.
— Por nada. Eu só quero a companhia dele! — eu disse tentando disfarçar meu nervosismo.
Aparentemente, só pela minha reação ao ser questionada, ele logo sacou o que está rolando entre eu e o Tronco e disse:
— Ah, acho que já sei porquê! Você está namorando com ele, não está?
— Como você sabe?
— Você acha mesmo que eu não conheço a minha própria filha? — ele se sentou ao meu lado.
— Me desculpa por não ter te contado antes!
— Não se desculpe! Você é uma adulta. Tem todo o direito de escolher o seu futuro rei! — disse ele em um tom de brincadeira.
— Pai! — eu dei um leve tapa em seu ombro um pouco envergonhada.
— Falando sério agora, eu estou muito feliz por você, Poppy. Eu esperei muito por esse momento!
— Mesmo?
— Você lembra do dia que nós fomos caçar prendas com o Tronco e você foi perseguida pelo rei das renas?
— Sim! O que tem?
— A maneira como ele se preocupou em te manter a salvo mesmo tendo que sacrificar a dignidade dele foi a prova que eu precisava pra eu saber que ele é o rapaz certo pra minha filha. E pra falar a verdade, não foi só aquele dia! Eu já tinha isso em mente desde que ele cantou pra nos salvar dos bergens mas o dia das prendas foi a prova que eu precisava pra ver o quanto ele te ama e o quanto ele se importa com você!
Eu sorri em sinal de gratidão.
— Eu vou lá chamá-lo. Espere aqui ok? Quando voltar, eu faço uma sopa bem quentinha pra você! — ele se retirou e foi em direção ao bunker de Tronco.

Tronco POV

  Estava juntando minhas ferramentas para voltar para dentro do bunker depois de cuidar da minha horta quando fui abordado pelo Rei Peppy. Ele pediu para que eu fosse ao casulo de Poppy pois a mesma estava doente e queria minha companhia.
  Eu aceitei sem nem pensar duas vezes e, após guardar minhas ferramentas no bunker, fui ao casulo dela como prometido.

Autora On

  Ao chegar no casulo da amada, Tronco deu duas batidas sutís na porta.
  Sabendo quem era, Poppy imediatamente deu autorização para que o mesmo entrasse.
  Ele entrou e encontrou a namorada deitada em sua cama, cercada de lenços de papel usados.
— Oi! — disse Poppy com a voz fanha e o nariz entupido e avermelhado de tanto assoá-lo.
— Oi! — respondeu Tronco se sentando ao lado de Poppy na cama dando um pequeno beijo em sua bochecha — É estranho você ter ficado resfriada em pleno verão!
— Pois é! — disse Poppy assoando o nariz.
— Não se preocupe! Você vai ficar boa logo. Só precisa de bastante descanso e beber bastante água! — disse Tronco enquanto acolchoava os cobertores que cobriam Poppy.
  A mesma deu um tímido sorriso e Tronco percebeu que Poppy ficou levemente corada. Ambos ainda não haviam se acostumado muito bem a se portar como casal.
  Para aliviar a tensão, Tronco começou a acareciar o rosto de Poppy calmamente dizendo:
— Você tá tão linda hoje!
— E você tá mais irresistível que o normal! — ela devolveu as carícias no rosto.
Os dois estavam prestes a se beijar até que Peppy entrou. Ele trazia uma tigela de sopa quente para a filha.
— Desculpe interromper! — disse Peppy indo em direção à cama de Poppy.
Tronco rapidamente se afastou envergonhado dando passagem ao pai da namorada.
— Oi papai! — disse Poppy se sentando na cama.
  Peppy lhe entregou a tigela dizendo:
— Tome essa sopa e logo você vai ficar boa rapidinho! — disse ele acareciando o cabelo de Poppy.
— Obrigada pai! — respondeu ela.
  O ex-rei sorriu, abraçou a filha e caminhou até Tronco.
— Cuide bem da minha filha, Tronco. Confio em você pra manter ela feliz e a salvo! — disse Peppy dando leves tapinhas no ombro de Tronco.
— Pode deixar! — disse Tronco sorrindo.
— Felicidades ao casal! — Peppy retirou-se logo em seguida.
— Você contou pra ele sobre o nosso namoro? — perguntou Tronco.
— Ele meio que descobriu sozinho mas não tem motivos pra se preocupar, ele meio que estava esperando que a gente ficasse junto! — disse Poppy rindo levemente.
— Como assim?
— Dos meus amigos mais próximos, você sempre foi o que mais se importa comigo e isso é o que mais importa pra ele!
— É, acho que é verdade!
Após alguns minutos de conversa, Poppy terminou de tomar sua sopa e convidou Tronco a se deitar junto à ela em sua cama e ele assim fez.
Poppy o abraçou se aconchegando no peito do namorado. O mesmo retribuiu o abraço e começou a acareciar suavemente o cabelo da garota.
— Tomara que você melhore logo. Eu odeio ver você assim, fraca e caidinha. Até parece outra pessoa! — Tronco sorriu.
— Não se preocupe, eu vou ficar bem logo. A sua companhia já me faz sentir bem melhor! — disse Poppy dando um leve selinho nos lábios de Tronco e o abraçando carinhosamente.
Alguns segundos mais tarde, Poppy assustou-se ao se lembrar de que resfriado é uma doença contagiosa.
— Ah, eu não devia ter te beijado! Você vai ficar doente também! — disse ela o olhando preocupada e cobrindo a boca com as mãos.
— Tá tudo bem. Pegar um resfriado de vez em quando faz parte da vida!

Trolls: Escrevendo Uma Nova HistóriaOnde histórias criam vida. Descubra agora