⚠️ Alerta de spoiler ⚠️
Esse capítulo contém spoilers de Trolls Holiday in Harmony.
Boa leitura!
Autora On
Haviam se passado alguns meses desde que Poppy, a rainha dos trolls pop, teve a ideia de reunir vários trolls de todos os tipos e estilos musicais em uma grande e única vila chamada Trollstopia para celebrar as culturas uns dos outros e viverem juntos em harmonia.
Tudo estava indo bem, porém havia um problema: Tronco, também conhecido como o mal-humorado da vila, estava há dias trancado em seu bunker pois se sentia inseguro em relação à Poppy, que além de sua melhor amiga, também é a troll responsável por mudar sua vida para a melhor.
Com o passar do tempo, Tronco acabou se apaixonando profundamente por ela. Ele chegou ao ponto de sentir que não conseguia mais guardar seus sentimentos e deveria colocar para fora tudo o que sentia por Poppy.
O único problema é que Tronco tinha medo de se abrir com Poppy e isso acabar estragando a amizade dos dois. Ele pensava que se ele contasse a ela como se sente, isso acabaria os afastando se esse sentimento não fosse recíproco.
Os amigos mais próximos de Tronco, Guy Diamante, Bitelo, Cooper, seu irmão gêmeo Darnell* e Synth, foram ao abrigo do mesmo para saber o que havia de errado já que ele não saía de lá haviam vários dias.
Darnell bateu na porta do bunker dizendo:
— Tronco! Você tá aí?
— Nós viemos ver como você está! — disse Cooper.
— É, nós estamos preocupados! — completou Bitelo.
Em poucos minutos, Tronco saiu para atender a porta.
— E aí galera?! — disse ele acenando desanimado.
— O que houve com você irmão? Faz dias que você está trancado aí! — disse Synth.
— Eu só ando um pouco desanimado gente. Nada demais! — respondeu Tronco cabisbaixo.
— Deixa eu advinhar. É por causa da Poppy não é? — perguntou Darnell.
— O que tem a Poppy? — perguntou Synth.
— Ele tem uma quedin... — Darnell for interrompido por Tronco que tapou sua boca imediatamente.
— Você prometeu que não ia contar nada pra ninguém! — disse o troll azulado cheio de vergonha.
— O que foi Tronco? Você não quer que ninguém saiba que você gosta da Poppy? Todo mundo já sabe! — exclamou Bitelo rindo da situação.
— Eu não acredito que você contou pra todo mundo, Darnell!
— Eu não falei nada. Eles já sabem só pelo jeito que você olha pra ela!
— A vila até criou um nome de ship pra vocês! — completou Cooper.
— É verdade. Tronco + Poppy = Troppy — explicou Darnell.
— É tão óbvio assim que eu gosto dela? — perguntou Tronco desapontado.
Todos balançaram a cabeça positivamente e murmuraram palavras a respeito.
— Eu não tiro a razão de você porque afinal foi ela quem fez você voltar a ser feliz não é? Depois de ter passado anos na fossa, foi ela quem te tirou de lá! — disse Synth.
— Sim mas esse não é o único motivo pra eu gostar tanto dela. Ela é tudo pra mim, não sei o que faria sem ela! — exclamou Tronco todo apaixonado.
— Vocês dois são perfeitos um pro outro, então o que tá esperando pra conquistá-la?! — disse Synth dando uma leve cotovelada no braço de Tronco.
— Eu estava mesmo pensando em falar pra ela como eu me sinto mas o problema é que tenho medo de ela não sentir o mesmo e isso acabar estragando a nossa amizade! Se eu não puder ser o namorado dela, eu quero pelo menos continuar sendo o melhor amigo dela! — disse o azulado cabisbaixo.
— Hey, hey. Fica tranquilo! Tenho certeza que ela te ama tanto quanto você ama ela! — disse Darnell encorajando o amigo.
— Por que você não aproveita que o natal tá chegando e não chama ela pra sair ou sei lá? — perguntou Guy.
— É verdade. O pior que pode acontecer é ela dizer não mas isso não significa que ela vai deixar de ser sua amiga! — exclamou Synth.
Tronco ficou meio apreensivo com a fala de Synth e logo Darnell chamou sua atenção dizendo:
— Não tá ajudando, Synth! — Darnell deu uma leve cotovelada no ombro do tecno troll — O que o Synth tá querendo dizer é pra você ser otimista como ela mesma te ensinou!
— Você nunca vai saber se ela sente o mesmo se não perguntar! — exclamou Cooper.
— Vocês estão certos. Eu vou chamar ela pra sair amanhã! — respondeu Tronco um pouco mais alegre.
— Boa sorte Romeo! — disse Darnell.
Os outros também o desejaram boa sorte.
— Valeu galera! — Tronco sorriu agradecido.
— E vê se dessa vez não amarela hein! — disse Darnell em tom de brincadeira.
Os rapazes se despediram de Tronco e saíram andando. O jovem troll voltou para dentro de seu abrigo pensando em uma frase poética para se declarar em grande estilo.
Poucas horas mais tarde, Poppy bateu na porta chamando por Tronco, animada como sempre.
— Tronco! Você tá aí? Pode vir aqui fora um minuto? Preciso conversar com você! — disse ela esperando uma resposta impacientemente.
Tronco subiu na plataforma do elevador e empurrou a alavanca o mais rápido que pode, abrindo a porta do abrigo logo em seguida.
— Oi Poppy! — disse o azulado com entusiasmo.
— Então, eu tava pensando, você quer dar uma volta de balão pelo Reino dos Trolls comigo amanhã de manhã? Talvez a gente possa fazer um piquenique ou algo do tipo. Eu preciso conversar algo sério com você!
Tronco surpreendeu-se ao ouvir as palavras de Poppy e obviamente aceitou sem hesitar.
— Tá bom então! Eu te pego aqui às nove horas. Nem um minuto a mais ou a menos! Tchaau! — ela saiu acenando.
Tronco voltou para dentro do bunker pensativo.
Ele ficou pensando sobre o que Poppy tinha de tão importante para falar, o que o deixou sem dormir direito a noite. Talvez ela sentisse o mesmo por ele e iria se declarar amanhã? Talvez. Mas o instinto paranoico de Tronco não o deixava pensar positivo nesta situação.
A cada vez que pegava no sono, ele sonhava com Poppy o rejeitando e isso fazia com que ele acordasse de meia em meia hora.
Na manhã seguinte, Tronco se levantou bem cedo e se arrumou todo, com direito à uma bela gravata borboleta e um protetor auricular felpudo. Ele até mesmo separou um lindo buquê de flores para Poppy.
E enquanto Poppy? Bem, ela o buscou de balão às nove horas em ponto como havia dito no dia anterior.
— Hey, amei a gravata! — disse ela.
— Pois é, você sabe né? É época de festas então foi por esse motivo que eu trouxe isso aqui! — ele a entregou o buquê o qual estava escondido atrás de suas costas.
Poppy surpreendeu-se dizendo que eram suas flores favoritas porém após inalar o aroma das mesmas, ela começou a espirrar repetidas vezes, o que fez com que as pétalas voassem em direção ao rosto de Tronco.
Ele atirou o que restou do buquê para fora do balão dizendo:
— E terminamos aqui! — após tirar as pétalas de seu rosto, ele notou que o interior do balão estava cheio de cestas de piquenique.
— Ah Poppy, eu sei que a gente vai em um piquenique mas a gente precisa mesmo de tanta comida assim?
— Não é comida! São convites que nós vamos entregar para o primeiro amigo oculto anual do Reino dos Trolls! — respondeu ela retirando um dos convites de uma cesta.
— Primeiro o quê anual? E o que aconteceu com o passeio de balão sobre o Reino dos Trolls?
— Ainda vamos fazer isso! Nós somos multi-tarefas.
— Multitarefas, entendi!
Poppy então o explicou o esquema e os dois começaram a entregar os convites para as outras tribos de trolls enquanto cantavam felizes.
Ao retornar para a Vila Pop, e é claro, entregar os convites para os trolls pop, Poppy e Tronco desceram do balão e antes que o azulado pudesse voltar para seu abrigo, Poppy o chamou dizendo:
— Ah, peraí, quase esquecemos de pegar nossos próprios convites! — ela levou uma cesta até ele — Ai cara! Troca de presentes é muito bom! — disse Poppy muito empolgada.
— É, e você dá os melhores presentes. É super intimidador! — completou Tronco.
Os dois retiraram seus convites, revelando seus amigos ocultos e por coincidência, ambos tiraram um ao outro.
Era nítido que Tronco estava em pânico por ter tirado Poppy no amigo oculto. Ela era especialista em presentes e ele achava que qualquer presente que ele desse a ela, não seria suficiente.Tronco POV
Eu não acredito! Com tantos trolls, eu tinha que tirar justo a Poppy?! Justo a melhor presenteadora da vila?!
Eu não tenho ideia de qual presente eu posso dar para a garota que mudou a minha vida por isso, comecei a fazer uma pesquisa juntando tudo o que sei sobre a Poppy e tudo o que ela gosta.
Chamei Cooper e Darnell e expliquei para eles os resultados da minha pesquisa.
Eu decidi montar uma máquina que é capaz de fazer o cabelo, fazer colagens e fazer vitaminas mas para terminá-la, eu precisava das medidas exatas da cabeça da Poppy.
Eu tentei tirar as medidas que eu precisava mas no meio disso, acabei descobrindo que eu sou o amigo oculto da Poppy, e o presente dela é ENORME.
Voltei para o bunker para terminar a máquina porém não deu certo e acabou explodindo, literalmente.
Tudo o que eu havia escrito para juntar o que a Poppy gosta havia sido queimado na explosão, incluindo o meu retrato favorito com ela.Autora On
Já havia anoitecido e Poppy reuniu todos os trolls para a troca de presentes.
Alguns minutos mais tarde, todos já haviam recebido seus presentes menos Poppy e Tronco, que a essa altura já haviam se tornado o centro das atenções.
— Aí ahh... — disse Poppy.
— Quem você tirou? — os dois perguntaram ao mesmo tempo.
Eles riram envergonhados.
— Eu vou te contar se você me contar! — disse Tronco.
— Ah... Nós dois ao mesmo tempo? — perguntou Poppy.
Eles contaram até três e disseram:
— Eu tirei você!
Eles riram novamente e Poppy perguntou:
— Ok, err... Você quer ir primeiro?
— Bom, eu fiz um negócio muito legal pra você! — disse ele.
— Com certeza legal! — exclamou Poppy ansiosa.
— Mas aí ele explodiu e me jogou no ar!
— Ah, isso não é nada bom!
— É, eu posso ter exagerado um pouquinho. Enfim, isso é tudo o que eu pude fazer! Aqui! — Tronco tirou um álbum de colagens que ele mesmo fez do cabelo.
Nele, continha as aventuras que eles viveram juntos em formato de colagens.
— Eu sei que é meio besta! — disse ele.
Poppy pegou o álbum e começou a foliar.
Na última página, estava escrito "Você me faz feliz!", o que deixou Poppy encantada.
— Tronco, fez uma colagem... Pra mim? — perguntou ela emocionada.
— É, e eu acho que eu colei permanentemente dois dedos fazendo isso! — ele mostrou seus dedos colados um no outro.
Poppy riu carinhosamente e disse:
— Eu adorei! É um presente que só você poderia me dar!
Tronco sorriu na direção dela.
— Ok, ahh... Agora é minha vez! — disse ela indo até o enorme presente o qual estava logo atrás deles, puxando uma corda para revelar o que havia dentro da caixa.
Todos estavam ansiosos para saber o que havia dentro mas se decepcionaram ao ver que não tinha absolutamente nada.
— Ah, tudo bem! É uma bicicleta invisível! — disse Tronco para descontrair a situação constrangedora.
— Sem chance! Eu ganhei a memsa coisa! — disse Pernilda, uma troll pop com pernas elásticas que passou pedalando uma bicicleta invisível ao fundo.
— Eu... Eu não consegui nada pra você porque quando eu tentei pensar no que dar pro troll mais legal do mundo todo, deu um branco total, sabe? O que você dá de presente pra alguém que é tão doce, e engraçado, e gentil, e fofo e estranhamente super preparado pra tudo?! — disse ela caminhando até ele.
— Sabe? A coisa que eu mais gosto sobre as festas é estar junto... Com você! — ele estendeu as mãos para Poppy.
Poppy deu as mãos, sorriu e o abraçou.
Todos admiraram a fofura do momento e enquanto estavam abraçados, Poppy pediu que alguém lhe desse um ukulele, assim ela começou tocar e cantar uma música sobre como era boa a sensação de todas as tribos estarem reunidas em harmonia.
Juntos, Poppy e Tronco formaram um dueto e logo toda a vila começou a acompanhar.
No fim da música, Tronco disse:
— Uau Poppy! Ano que vem devíamos trocar músicas ao invés de presentes!
— Eu amo essa ideia! — disse Poppy sorrindo.
Segundos mais tarde, começou a nevar.
— Espero que não se importem mas eu trouxe alguns dos meus amigos! — disse Cara Nuvem, o qual estava flutuando acompanhado de várias outras nuvens falantes.
— Pessoal, pessoal, fiquem de boca fechada. A gente não sabe de onde isso tá vindo! — disse Tronco em alto em bom som.
Tronco tentou intervir pois alguns trolls não estavam o escutando porém Poppy o interrompeu dizendo:
— Hey, hey Tronco, o que acha de outro passeio de balão pelo reino?
— Sem multi-tarefas? — perguntou ele.
— Não! Só você e eu! — ela deu um beijo na bochecha dele, que riu todo apaixonado.
Poucos segundos mais tarde, o balão falante de Poppy os empurrou para dentro de si e assim começou o passeio de balão de Tronco e Poppy.Continua...
Nota da autora
(*) Sei que o irmão do Cooper é chamado de Príncipe D no filme mas achei mais fácil chamar ele pelo nome.
E aliás, ele não aparece em Trollstopia mas eu quis incluir ele porque achei que daria pra montar uma boa amizade entre ele e o Tronco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Trolls: Escrevendo Uma Nova História
FanfictionDepois de muito tempo vivendo grandes aventuras juntos, Tronco resolveu que seria a hora certa para dizer à Poppy tudo o que sente por ela. Mas será que tudo ficará bem com esse relacionamento? Leia e descubra. Plágio é crime. 🚫 PROIBIDO ADAPTAÇÕE...