06

5.1K 368 213
                                    

𝘑𝘶𝘭𝘪𝘦𝘵𝘵𝘢 𝘗.𝘖.𝘝

E lá estava eu, mais um dia de luta na aula de matemática.

- Agora façam a tabuada do cinco por favor - A professora Helena pede.

Eu estava tão concentrada fazendo a atividade que me assustei quando o sinal pro recreio tocou.

- Caramba que susto - falo pra mim mesma.

Pego a minha lancheira e vou correndo pro pátio.

- Então meninas, não sei se vocês estão sabendo, mas eu vou fazer uma festa de aniversário muito legal - A Maria "Joanhenhenhe" fala.

- Hum, legal - falo sem me importar.

- E para decidir quem vai, eu vou fazer um sorteio! E os 10 primeiros sorteados vão pra minha festa - Ela fala como isso fosse bom.

- E que roupa nós temos que usar? - A Valéria pergunta.

- Eu trouxe umas revistas com alguns vestidos pra vocês escolherem - A Maria "Joanhenhe" fala tirando umas cinco revistas de dentro da lancheira.

Eu olho alguns vestidos que tem na revista.

MEU DEUS!

que vestidos bregas e feios.

- Eu que não vou usar vestidos, muito menos esses - Eu falo indignada a cada página que eu passo.

- Concordo com a Julli - Alicia fala.

- Vocês não sabem o que é moda de verdade - Maria chatonilda fala e a Bibi concorda.

- Até as roupas do Restart são mais bonitas - Falo susurrando pra Alicia e pra Valéria.

⏳️

Eu estava respondendo as perguntas de história, quando eu escuto o Jaime falando.

- Julietta! Julli! - O meu irmão fica me chamando em sussurros.

- Quê que é! - Sussurro de volta já sem paciência.

- Qual é a resposta da dois? - Ele pergunta.

- Misecórdia Jaime, é facil - Eu falo meio óbvia.

- Como que eu vou saber como eram os  escravos em 1500? - Ele pergunta confuso. - Eu nem era nascido!

- Na página 15 tem a resposta - Sussurro já sem paciência.

- Mas eu não quero ler - Ele fala.

Que moleque chato.

- Ai já não é problema meu - Falo e dou de ombros.

🔔

- Mas já? - Eu pergunto fechando o caderno.

Eu estava indo até o pátio, porque a Maria Joaquina pediu pra nós irmos até lá.

𝘑𝘶𝘭𝘪𝘦𝘵𝘵𝘢 𝘗.𝘖.𝘝

𝘗𝘢𝘶𝘭𝘰 𝘗.𝘖.𝘝

Todo mundo já tinha escrito os nomes em papéis. Eu estava recolhendo os nomes até que eu ouço alguém me chamar.

- PAULO! ESPERA! - Escuto a Julli me chamar.

- Paulo faltou o meu nome, perai - Ela fala ofegante, acho que correu demais. - Prontinho_ Ela diz colocando o nome dentro da caixa e dando um sorriso maravilh... PAULOOOO PARA DE PENSAR NELAAAAAA.

- Paulo!

- Paulo!

- PAULO ACORDA - Ela fala gritando me fazendo acordar.

- Hã? - Eu falo voltando ao normal.

- Tá parecendo o Adriano assim, no mundo da lua - Ela falando dando uma risadinha.

- Eu acho que a Maria Joaquina tá te esperando - Eu falo tentando desconversar.

- Tá bom então, vou indo - Ela fala dando um tchauzinho.

ELA DEU UM TCHAUZINHO PRA MIM MEU DEUS.

Quando eu chego lá, esqueço que tinha que ter tirado a o nome do Cirilo de dentro da caixa.

- Bom eu vou dar uma rodadinha né - O bolota fala isso, e logo dá umas cinco rodadinhas na minha irmã.

Eu queria ter feito isso.

A Marcelina tira um nome.

- Valéria! - A Maria chatonilda fala.

- Eu sabia - Ela fala feliz.

A minha irmã tira mais um.

- Julietta! - A Maria chatonilda fala e eu sinto uma alegria no meu corpo.

- QUE BOM - Ela comemora toda felizinha, aí que fof... PAULOOO PARAAAAA.

𝘗𝘢𝘶𝘭𝘰 𝘗.𝘖.𝘝

𝘑𝘶𝘭𝘪𝘦𝘵𝘵𝘢 𝘗.𝘖.𝘝

Quando a chatonilda tinha terminado de fazer o sorteio, eu e o Jaime fomos direto pra casa.

- Até que enfim casinha - O Jaime fala se jogando no sofá.

- Eu vou tomar banho, e você devia fazer o mesmo - Eu falo indo pro meu quarto.

- AH NÃO! Eu vou comer primeiro - Ele fala indo pra mesa.

- NADA disso mocinho, você vai tomar banho e esperar seu irmão pra vir comer - a mamãe fala com o Jaime, enquanto eu estava a caminho pro meu quarto.

- MAS MÃE - Jaime grita indignado.

- MAIS NADA, DIRETO PRO BANHO - Ela responde de volta.

⏳️

Jonas já tinha chegado em casa e tomado banho, e agora nós estávamos na mesa comendo.

- Nossa! E hoje lá na escola que a Maria Joaquina fez um sorteio pra ver quem vai na festa dela - O bocudo do Jaime fala.

- Nossa, que jeito mais estranho de convidar alguém pra uma festa - O papai fala.

- Aposto que vocês não foram sorteados - O chato do Jonas fala.

- A gente foi sim tá! - Eu e o Jaime falamos juntos.

- Tá, tá! Tanto faz - Vejo ele revirar os olhos.


𝘊𝘰𝘯𝘵𝘪𝘯𝘶𝘢...


|me desculpe por qualquer
erro ortográfico! Bjs gostosos|


𝘔𝘺 "𝘉𝘰𝘺"𝘧𝘳𝘪𝘦𝘯𝘥 (𝘑𝘶𝘭𝘪𝘦𝘵𝘵𝘢 & 𝘗𝘢𝘶𝘭𝘰 𝘎𝘶𝘦𝘳𝘳𝘢) *editandoOnde histórias criam vida. Descubra agora