13

3.4K 267 186
                                    

𝘑𝘶𝘭𝘪𝘦𝘵𝘵𝘢 𝘗.𝘖.𝘝

Eu e o Jaime estávamos conversando com os meninos, quando a professora chega e pede para formarmos fila.

- Crianças, formem uma fila por gentileza!

Fomos andando até a sala de aula.

- Hoje temos um aluno novo! Mário entre - A professora chama um tal de Mário e ele entra.

- Se apresente para o seus colegas.

- Oi - Ele diz seco.

- Oi Mário - Nós dissemos em coro.

- Muito bem, Mário você pode se sentar atrás do Paulo - A professora fala e o Paulo levanta a mão.

Mário se senta ficando do meu lado.

- Crianças espero que se dem bem com ele, agora comecem a copiar a exercício de história que eu vou passar - Helena fala se virando e começando a escrever.

- Oi Mário, me chamo Julietta, muito prazer - Eu falo cochichando para ele.

- Oi Julietta, o prazer é meu - O menino fala de uma maneira educada.

Não me parecia nada educado quando chegou.

Quando eu me viro pra frente, Paulo estava olhando o menino novo com cara de bravo e depois desviou o olhar pra mim.

- Copiem esse cinco exercícios por favor e respondam eles! Não se esqueçam, o passe pro recreio é essa atividade.

- Sim, professora Helena! - Gritamos em concordância.

Talvez exageramos um pouco.

- Meu Deus, não precisam gritar - A professora fala, mas acaba cedendo um sorrisinho.

🔔

- Professora terminei - Eu, a MJ e o Daniel falamos juntos.

- Podem deixar o caderno aqui e ir pro recreio - A professora fala e nós três deixamos os cadernos ali na mesa dela - E vocês, terminem logo! - Escuto a mais velha falar.

- O que vocês acharam dos exercícios? - Dani pergunta.

- Eu achei bem fácil - A chatinha fala se gabando.

- É, até que estavam fáceis - Falo pouco me importando.

- Ju, hoje podemos ir na casa abandonada falar sobre algo, se você quiser pode ir lá com o Jaime - O menino fala e eu tento o cortar.

- Que? Casa abandonada? Do que vocês tão falando? - A garota se intromete.

- Nada não, é bobeira, perda de tempo - Eu falo mentindo.

- Vou indo então, a Bibi apareceu. Melhor do que ficar com vocês - Ela fala a última frase baixo, mas acabo escutando.

-Eai galera - Escuto Paulo chegando.

-Oi Paulo - Daniel fala.

-Eai Paulo, o que você achou dos exercícios? - Pergunto a ele.

- Fui bem, acertei quatro - Ele fala e coloca um de seus braços no meu ombro.

- Como você sabe? - Dani pergunta.

-A professora falou.

- Depois do recreio vou perguntar como eu fui - Falo me sentado na arquibancada e puxando Paulo comigo.

Já tinha se passado uns 10 minutos de recreio e o Jaime aparece finalmente.

- Jaime, como você foi? - Daniel pergunta pra ele.

- Mal, bem mal - Meu irmão fala meio triste.

- Quantas você errou? - Eu pergunto.

- Quatro, eu errei quatro - Ele fala se jogando na arquibancada.

- Que triste - Falo.

Levanto me desvencilhando de Paulo e me sentando ao lado do Jaime.

- Já sei! - Daniel fala, quer dizer grita.

- O que?

- Que tal hoje lá no clube, a gente tenta ensinar as coisas que vão cair na prova para o Jaime, assim ele consegue uma nota boa e passa de ano!

- Boa! - Eu e o Paulo falamos juntos.

- Tanto faz - Jaime fala triste ainda.

- Vai Jaime se anima! Vamos fazer você passar de ano! - Falo tentando alegrar ele.

- É sério mesmo? - Ele pergunta se animando.

‐ Sim!

- Então eu topo, eu faço de tudo pra não levar surra do papai - Meu irmão fala.

- Então hoje lá na casa abandonada às 14:50, beleza? - Dani pergunta.

- Beleza!

- Eu aviso o resto do pessoal - Daniel fala e sai.

- Eu vou no banheiro - Jaime fala.

-  Ju - Paulo me chama.

- Sim? - Eu respondo.

- Você gosta de fazer pegadinhas? - O menino pergunta.

- Eu amo fazer pegadinhas - Respondo animada.

- Legal! Hoje na saída me encontra na sala de música - Paulo pergunta animado.

- Ok!

🔔

O sinal bate e eu corro pra fazer fila.

𝘊𝘰𝘯𝘵𝘪𝘯𝘶𝘢...

| me desculpe por qualquer erro ortográfico. É isso seus lindos 🙈.

𝘔𝘺 "𝘉𝘰𝘺"𝘧𝘳𝘪𝘦𝘯𝘥 (𝘑𝘶𝘭𝘪𝘦𝘵𝘵𝘢 & 𝘗𝘢𝘶𝘭𝘰 𝘎𝘶𝘦𝘳𝘳𝘢) *editandoOnde histórias criam vida. Descubra agora