Boa Leitura!!
______________________________________Acordar com sons de pássaros não era tão ruim como muitos imaginavam, Caio adorava ouvir os sons da natureza pela manhã, o balançar das folhas da árvore frutífera perto da janela de seu quarto. Havia pego trauma de morar em prédios com barulhos de carros e ambulâncias o tempo todo. Já o som suave da natureza era um conjunto que facilitava acordar de bom humor e estimulava muito sua vontade de levantar da cama.
O processo de levantar, tomar banho e ir acordar Malu era calmo, a pequena frequentava a escolinha desde um ano e meio, o que ajudou bastante no seu desenvolvimento convivendo com outras crianças de sua idade, porque querendo ou não, Malu não tinha tanto contato com outras crianças, ela não tinha primos, nem mesmo primos distantes.
— Quelo queca. — A voz soou pela cozinha, todos os dias possíveis Caio fazia o café já na presença da filha, as vezes a menina gostava de ajudá-lo. Cozinhar foi outra coisa que teve que aprender, antes não era um desastre com as panelas apenas não tinha prática.
— A senhorinha sabe muito bem que hoje não é dia de panqueca, lembra do nosso combinado? — Caio tentava ao máximo não dar coisas muito adocicadas para a filha, tentando fazê-la se acostumar mais com o doce suave de frutas do que com industrializados que fariam mal a saúde da menina, tendo preferência por usar açúcar demerara e mascavo.
— Lembo! — A pequena cruzou os braços em frente ao corpo fazendo biquinho. Malu já estava preparada para seu retorno a aulas, vestida com o uniforme de inverno da escola, o tempo estava um pouco frio para deixá-la ir com a roupa de calor, os cabelos presos em dois coques e o baby hair formavam ondinhas em suas têmporas.
— Pois então, ainda estamos na segunda, e o combinando é só no fim de semana, mas olha eu fiz aquela pastinha que você gosta. — Maria Luíza não gostava de comer muitos legumes como deveria, então por uma sugestão da nutricionista Caio preparava um "requeijão" de inhame, para a menina absorver os nutrientes do tubérculo e ainda aproveitar uma refeição saborosa. O café da manhã era importante já que era uma das únicas refeições que preparava para a filha, ela lanchava na escola na parte da manhã, almoçava, tomava o café da tarde e ainda comia alguma fruta antes de ser liberada as cinco da tarde.
— Gotoso! — A menina exclamou enquanto olhava para a torrada à sua frente com o requeijão, abrindo um sorriso ao ver o pai colocar uma pequena tigela do lado com algumas frutas picadas e seu copinho de suco de melancia.
— Sim, agora vamos comer que daqui a pouco é hora de sair. — Caio preparou para si o mesmo, apenas trocando o suco pelo seu inseparável café preto e sem açúcar. Maria Luíza estava animada por conta de ser seus últimos meses no maternal I, já que no meio do ano a pequena fazia aniversário e poderia ingressar no maternal II.
Após terminarem o café Caio organizou tanto sua bolsa quanto a de Malu, colocando os remédios que a menina tomava em caso de mal estar.
— Preparada para seu último semestre no maternal I, filha? — Caio sussurrou enquanto ajeitava Maria Luíza em sua cadeirinha, deixando a menina segura, presa ao banco. O carro que antes era esportivo, foi trocado por um modelo comum de Toyota Corolla Cross, sendo espaçoso para levar a filha e ele confortavelmente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tinha Que Ser Você [Spin-Off de Amor Por Acaso]
RomanceO quanto uma doença maligna pode ser devastadora na vida de uma pequena criança? Nicolas lidava com esse tipo de situação todos os dias, do caso mais simples ao mais grave, o que ele não esperava era que em meio a essa jornada iria se apaixonar por...