Esta é a história esquecida, Completamente encoberta por aqueles que a deram vida. Este é o conto do Cosmos, e a lenda dos que usurparam a Criação.
No início, apenas Caos reinava, o primeiro entre os Três Deuses Primordiais. Ele vivia entre o nada, sem forma nem estrutura, contente em continuar sem nada, em confusão eterna.
Todavia, de dentro do Caos saiu a ordem, se dividindo entre Luz e Escuridão. Essas criaturas completamente opostas coexistiam em uma harmonia virtuosa, em um equilíbrio difícil de quebrar. Eles foram os outros dois Primordiais. Forçando-se contra o Caos, os Três Deuses se juntaram, criando a vida e um mundo para ser habitado. Outros deuses nasceram, cada um fazendo sua parte para moldar algo perfeito.
Nesse processo de criação, todos os Deuses, exercendo seus poderes livremente, foram descuidados e deixaram fragmentos caírem na superfície da terra, fragmentos esses que foram absorvidos por diversas pessoas através do mundo. Os deuses, contudo, decidiram ignorar este erro, pois o mundo era perfeito, em sua visão.
Esses seres humanos, após absorverem esses fragmentos, deram a luz a exemplares especiais: Essas crianças tinham a Benção Divina.
Conforme a humanidade cresceu e se desenvolveu, alguns deuses começaram a descer para o plano terreno, descidas essas que resultaram no nascimento de quatro filhos, quatro Colossos semideuses, cada um com uma responsabilidade a manter: Nightmare, o mais velho, recebeu a tarefa de proteger os humanos; Vorteness, o segundo, usa seus poderes para manter a ordem entre as dimensões; Shadow, a terceira, ficou encarregada por castigar aqueles que eram malignos, aqueles que eram merecedores do Submundo; e Houver, o mais novo, recompensava as boas almas com um paraíso, livre de tudo que é mal.
Por milhares de anos, os quatro Colossos mantinham a ordem, cumprindo fielmente seus deveres. Houver, porém, não satisfeito com o papel que servia, liderou uma rebelião contra os Deuses, se escondendo no mundo humano, envergonhado e humilhado. Por 150 anos ele se escondeu, aprendendo, estudando, criando novas coisas, maravilhosas inovações. No final desse período, ele estabeleceu seu próprio reino, que foi nomeado Luz.
Mas esse reino não teve uma paz prolongada, pois reis invejosos e países vizinhos começaram a tramar contra a sua prosperidade. Helgar, o rei do Fogo, recorreu aos Colossos através de diversos rituais. Já os Colossos, quando perceberam quem era o rei da Luz, imediatamente começaram uma série de guerras com o objetivo de executar o seu irmão mais novo.
Helgar, interpretando o ataque dos Colossos como um sinal de apoio, também atacou o Reino da Luz, mas isso acabou atraindo a ira deles para si mesmo. Seu povo foi massacrado, e ele foi executado.
Houver, na última das guerras, morreu enquanto protegia sua capital, deixando para trás dois filhos: O mais velho, Naiver, era uma criança extremamente talentosa, que recebeu o talento de sua mãe em magia de sombras, e o mais novo, Jhonatan, que tinha afinidade para a luz, mas com uma tendência mais amigável, não-violenta. Um terceiro príncipe, Nai, era o filho recém nascido de Helgar, que foi salvo por seus servos e veio para o Reino da Luz para pedir abrigo.
Os Colossos, contentes em terem matado seu irmão rebelde, se livraram de sua fúria e voltaram a suas habitações. O Reino da Luz, parcialmente dizimado, não tinha um rei, e os dois herdeiros eram jovens demais. Vendo essa situação, Três aventureiros capazes, chamados de Terra, Icer e Walher viraram regentes do reino, esperando os príncipes chegarem numa idade onde eles poderiam defender o povo.O futuro está na mão destas três crianças, esses príncipes. Conforme os anos passavam, eles eram treinados para liderar a nação, e o tempo da luta pelo trono se aproximava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Cinzas Do Reino
PertualanganOs Deuses caçaram um de seus filhos por , em busca de fazer ele pagar por sua rebelião contra eles , causando uma intensa batalha. Por anos Houver se escondeu entre os humanos, criando assim o seu próprio reino para se esconder dos olhos furiosos de...