Diálogo

2 1 0
                                    

Uma sala branca que apenas tinha uma mesa pequena e duas cadeiras, uma de frente para outra.

- Sente- se - uma voz disse

Logo eu me sentei e olhei ao redor, era completamente vazio, somente eu e o branco.

- Como você está? - a voz disse novamente

- Quem é você? Como eu vim parar aqui? - digo olhando ao redor

- Eu sou você do futuro, vim conversar

- Sobre o que? - Uma luz forte me cega e alguém idêntica à mim aparece

Só que... Seu corpo era bonito de se invejar, de cabelos longos, pele perfeita, nariz arrebitado, ela tinha tudo que a deixasse perfeita, tudo que deveria lhe agradar.

- Como que você sou eu, sendo que eu não sou assim! - a olho detalhadamente

- Acontece que de tanto você se imaginar uma pessoa "perfeita" eu me tornei assim - suspira

- É isso e ruim?

- É e muito. - debruçou sobre a mesa - Você não precisa se imaginar assim, você se sente bem se vendo assim?

- Bom... as vezes sim

- As vezes não é resposta. Se você fizesse pra se sentir bem tudo bem, só que você faz pra que as outras pessoas notem o quanto você é perfeita.

- Isso não é o objetivo?! - suspirei cansada - eu só quero me sentir menos insegura, quero ser mais confiante, quero me amar mais, por isso me imagino assim - aponto pra ela

- Então você tá falhando na sua missão, pra ser menos insegura tem que ser confiante, pra ser mais confiante tem que se amar. Nem as pessoas que tem narizes arrebitado ou corpo perfeito estão bem, todos nós temos nossos problemas, todos temos que cuidar do nosso interior e mente. Não é porquê ela tem corpão que ela tá bem, as vezes ela tá super mal mas como as pessoas priorizam mas os corpos e rostos bonitos vão sempre achar que o interior dela tá ótimo.

- Eu sei que todos tem seus problemas mas... Eu queria ser melhor

- É você pode, mas pode fazer isso sem se diminuir, se priorizando mais e não as pessoas só porquê o físico dela é bonito.

- É...

- Se eu parar de me imaginar assim vou me sentir bem?

- Sim, isso vai ser o primeiro passo de muitos, essa mudança que você vai fazer e constante, sendo assim ela nunca acaba e só depende de você pra que ela seja uma coisa boa ou uma ruim. Mas não se assusta o processo é doloroso mas durante você verá que sempre foi necessário, eu tô aqui pra te ajudar.

- Entendi... Eu posso tentar

- Você consegue, você pode tudo, eu confio em você, eu vejo potencial em você, você é linda, você é amada, você é suficiente e você é capaz!

- Obrigado isso é importante pra mim, eu não ouço isso de muitas pessoas

- Eu sei por isso eu tô aqui pra lhe lembrar

- Isso vai ser bom. Afinal de onde você surgiu?

- Eu sou meio que seu subconsciente, tentando te ajudar a melhorar pra si.

- Ah sim eu deveria imaginar, de verdade suas palavras me fizeram refletir, talvez agora eu consiga enxergar as coisas melhor

- Lembre-se é uma mudança constante não é repentina, faça o melhor diariamente, espero ter ajudado. Qualquer coisa chama.

- Obrigado isso foi necessário, obrigado mesmo.

Não se iluda por corpos, o seu e tão lindo quanto, olha isso

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Não se iluda por corpos, o seu e tão lindo quanto, olha isso... você é tão maravilhosa, lembre-se Deus te fez imaginando cada traço, cada curva ele queria que saísse minimamente perfeito pra você. Ele não te fez pra que você se diminua ou que você se odeie porquê seu corpo é menos do que de fulana.
Eu acredito em você, eu sei que você é capaz, apenas confie em você!🥺

Querido diárioOnde histórias criam vida. Descubra agora