CAPITULO 1

617 49 2
                                    


Lembre-me mais uma vez 

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Lembre-me mais uma vez 

quem eu sou porque preciso saber 

You Say | Lauren Daigle


POLINA IVANOV

Das brancas muralhas do Convento de Novodevichy, por vezes traduzido como Convento das Donzelas, saltam torres vermelhas, cúpulas douradas e prateadas que coroam a catedral, igrejas e torres. Encravada numa das curvas do Rio Moscou, a obra-prima da arquitetura Ortodoxa russa é considerada uma das mais belas do país. Erigida entre os séculos XVI e XVII, tinha também o claro propósito defensivo, antecipando ao Kremlin o alarme a qualquer sinal de batalha ou ameaça externa proveniente daquele flanco.

O Convento das Donzelas é enorme, e com uma arquitetura magnífica, com nome histórico, composto por 14 edificações, com cinco domos em formato de poderosos capacetes ao topo de uma estrutura de formas simples, e a Catedral de Nossa Senhora Smolensk, além da Catedral, temos o Santuário, o Campanário, que se eleva a 72 metros com Igreja de Balaão e Josafá, duas capelas e outras quatro Igrejas, prédios residenciais e de serviços.

🍎

Era apenas uma criança de doze anos quando fui trazida para o convento, e minha vida mudou. Não pude opinar ou recusar, e eu só queria brincar com as bonecas, correr pelo jardim e sentir o aroma doce das flores da minha mãe.

As regras sempre me soaram bem rígidas, os castigos, e as tarefas, nunca fiz corpo mole, ou me recusei a fazer, porém, às vezes eu aprontava com as outras meninas, nada muito sério, pregamos peças nas Irmãs mais velhas, era o suficiente para ficar de castigo, coisas de crianças, por mais que ficávamos de castigos, às vezes até sem comida ou sem ir ao pátio, e quando eram travessuras mais pesadas como, atrapalhar a Missa, ou mexer em algo que não devia, a Madre batia nas mãos com uma régua de madeira de quem aprontou e suas seguidoras, eu como uma boa medrosa, sempre fugia dás "brincadeiras" que me levariam ao ponto de apanhar. Agora não só me acostumei, como me encantei, mas vestir o Hábito não foi tão fácil quanto pensava. Quando está prestes a acontecer, você se questiona se é realmente o que quer. Como não tive muitas escolhas, decidi que é realmente o que quero para mim.

Diariamente, às 03:00 da manhã nos levantamos, exatamente às 04:00, sem atraso, entramos todas em Oração por sete horas, em total silêncio. A maioria veio desde muito nova, assim como eu, tiveram que se adaptar, nem todas conseguiram chegar a fazer o voto. A única que vive me cobrando e passando as piores tarefas, é a irmã Sônia, suponho ser (devido minha irmã ter se envolvido com um cara errado) fomos criadas com regras rígidas, meu pai pegava muito no nosso pé, principalmente com os estudos da palavra, ele sempre dizia que não deveríamos nos desvirtuar que nosso lugar estava reservado. As vestes, eram roupas largas e sempre nas mesmas cores... cores sem vida.

LNDM - DEGUSTAÇÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora