One

5.9K 503 624
                                    

"As vezes me pergunto se,

eu viverei sem ter você,

se saberei te esquecer."



-England, 2021-


Os ventos frios dominavam as ruas da Inglaterra, mas isso não impedia de circular o maior assunto do momento, o baile que a família real dará está noite, para que seu filho, herdeiro do trono conheça a sua futura esposa. No palácio de Buckingham, o jovem princípe de 19 anos, Aidan Ryan Gallagher estava fazendo a prova de seu terno pela décima vez no dia.


- Senhor Gallagher, não se mecha, se não vou te espetar com a agulha, e você não quer está todo ensanguentado para o baile não é? - Diz o estilista que tentava arrumar a bainha da calça de Gallagher fazendo o menino revirar os olhos, dizer que ele estava animado com esse baile era uma grande mentira, se casar com uma estranha não estava em seus planos. Aidan tinha uma vida de "princípe libertino" como sua melhor amiga Trinity diria, ele podia ficar com qualquer garota que quisesse, a hora que quisesse e tinha liberdade total para isso.


- Ainda resmungando Aidan? - Diz seu pai, o rei, assim que entra no cômodo.


- Você sabe que esse baile é a última coisa que eu quero.


- Esse baile, é pra ver se você toma jeito.


- Hahaha, esquece tio, pro Aidan tomar jeito é só nascendo de novo. - Comenta Noah que está sentado em uma poltrona. Por mais que não fosse da família, Noah tinha um pezinho na realeza por ser filho de pais aristocratas e por ser melhor amigo de Aidan.


- Cala a boca. - Grita Gallagher fazendo seu melhor amigo rir.


- Noah, será que eu posso levar o Aidan uns minutinhos.


- A vontade tio. - o rei deu a ordem para que Aidan descesse do palanque para segui-lo.


- O que estamos fazendo na sala dos quadros? - Perguntou o menino assim que entra na sala aonde tinha pinturas de seus ancestrais.


- Já vai saber. Você sabe o por que de eu e sua mãe termos te batizado de Aidan não é?


- Sim, por causa do meu ancestral que não quis ser rei. - Eles param em frente a pintura do príncipe Aidan de 1570, quem não soubesse, diria que era o Aidan de 2021 no quadro, eles são bem parecidos.


- E você sabe o por que que ele não queria e por que não se tornou rei?


- Não.


- Foi por causa de uma garota, mas não qualquer garota, era uma plebeia que trabalhava na cozinha do palácio, seu nome era S/N e ele se apaixonou perdidamente por ela, mas naquela época, era proibido alguém do povo se envolver com a realeza, então ela foi condenada a morte e uma semana depois, Aidan se matou em frente ao túmulo dela, dizem que Shakespeare se baseou na história deles pra criar Romeu e Julieta.


- Aonde quer chegar com isso?


- Assim como você, Aidan também era um garoto que não ligava pra nada e quando se apaixonou cometeu uma loucura por isso. - Aidan riu alto.


- Não se preocupe pai, não vou me apaixonar por nenhuma S/N e não vou me matar por ela. - Ele dá um tapinha nas costas do pai e sai da sala.


Não muito longe dali, uma garota entrava pelos fundos do palácio com seu uniforme escolar  sendo recebida por sua avó.


- S/N, eu falei que não precisava vir. - A Avó da menina, Marilla Cuthbert reclama.


- A vó, eu não queria ficar em casa enquanto você e o tio Matthew se matam de trabalhar pra esse baile. - A menina diz colocando o casaco e o cachecol no cabideiro ao lado da porta da cozinha. - Mas antes de eu te ajudar, posso falar com a Millie, a Sabina e o Josh?


- Claro, mas vou logo te avisando que você só vai me ajudar com os docinhos da festa, nada mais, nada menos.


- Tudo bem. - A  menina diz e logo corre para o quarto das empregados aonde seus amigos ficavam. - O que aconteceu aqui? - Ela pergunta assim que vê Sabina espatifada no chão.


- Ela tava dormindo na beliche e rolou pra fora da cama. - Millie ri e S/N a acompanha.


- Calem a boca. - Diz uma Sabina irritada se levantando do chão.


- Cadê o Josh.


- Ajudando seu tio na horta, mas e aí? Animadas pro baile?


- Millie, você sabe que nós vamos trabalhar e não nos diverti.


- Podemos ver o príncipe.


- O Gallagher? - S/N pergunta e Millie assente. - Ele tem a cara de ser o maior cafajeste da Inglaterra.


- E é. - Sabina diz.


- Ele é bonito e rico, o que mais importa?


- Hãn? O caráter talvez? - Sabina pergunta.


- Isso é o de menos. - Millie diz fazendo suas duas amigas rirem.

Inesquecível - Aidan GallagherOnde histórias criam vida. Descubra agora