Shame.

673 61 16
                                    

(.....)Ja em casa, bárbara  toma banho, se troca e vai para a sala, ensaiar uma de suas composições no violão quando vè a planilha da reunião que o Victor esqueceu no sofá

- Ah não, ele pode perder a chance dele! Isso não pode acontecer, preciso ligar para a Carol vir me buscar - Fala, afobada e já discando o numero da Carol

~ ligação on ~

- Carol ? Oi, você pode me ajudar? É urgente! O Victor esqueceu a planilha dele e eu preciso levar, me dá uma carona, por favor?

- Oi Babi! Claro, me espera, em cinco minutos chego ai.

~ ligação off~

Bárbara então pega a planilha, um casaco e a chave de casa, quando escuta Carol buzinar o carro.

- Meu Deus! Ainda bem que você veio logo, desculpa por te fazer vir aqui

- Tá tudo bem, fazer o que né? Vamos!

Alguns minutos depois chegam ao Hotel onde aconteceria a reunião, Carol  mal estaciona e a bárbara já desce do carro, correndo para chegar antes que o Victor tenha começado a reunião No ultimo andar, se encontra com um garçom do hotel

- Com licença, senhor, pode por favor levar essa planilha para aquela sala de conferència ali? O meu..... O Sr. Augusto está esperando.

- Desculpe, senhorita, mas e contra as regras do hotel

- Mas ele pode perder o emprego

- Que trágico! Cada um com os seus problemas - diz e se retira.

- Caramba, que mal educado! Meu Deus, Carol, ele vai precisar da planilha agora o que eu faço? A porta tá aberta, eu vou ter que entrar la.

- Bárbara....

Enquanto isso dentro da sala, Victor está dando o seu discurso perfeitamente quando escuta a porta atrás de si se abrir;

- (....)  Então, como eu dizia, o futuro da medicina predisa de....

- Com licença, desculpa interromper o Sr.., é que achei que precisaria da sua planilha que... O Sr.. já tem nas mãos.....

Victor estava petrificado no meio da sala, com doze empresários se olhando entre si e a olhando esperando alguma resposta. Bárbara estava no final da sala divagando ao invés de sumir dali;

- Bom... alarme falso é... - estava nervosa e envergonhada - Um engano terrível e eu tenho certeza que você, quer dizer, o Sr..., tem tudo o que precisa aqui pois trabalhou muito? E dedicou-se bastante mesmo e merece que tudo é saia perfeito!

Victor estava vermelho e ninguém saberia dizer se era de raiva ou de vergonha, implorava mentalmente para que bárbara calasse a boca e saisse logo dali.

- Bom sendo assim, a culpa é minha. Só minha. De qualquer forma, foi um prazer ver vocês - riu mas ninguém esboçou reação nenhuma - Nossa, o Victor estava certo quando disse que vocês eram uma turma séria, hein? Mas no bom sentido ok? - falava e continuava piorando as coisas Então concluindo, o Victor é bom! Aceitem o projeto dele, até mais.- e se retira.

Victor, que até então não tinha dado uma palavra sequer, cria coragem
para continuar a vergonhosa reunião. Quando bárbara entra novamente na sala.

- Ai, esqueci minha bolsa, agora sim, tchau!

- É onde paramos? - victor retoma, sem graça.

(....)

- E então ele já tinha uma planilha! Que vergonha Carol, toma essa porcaria aqui, eu não quero ver essa planilha nunca mais na minha vida! Mas sabe? Eu acho que fiz bem

- Acha? - Carol  ri

- Acho!  O olhar fixo e sério, a postura correta, o estado petrificado do Victor
era o que eu esperava, sabia? Mas acho que falei demais.

- Você? Nunca! Vamos, é hora de ir dar aula, tem gente lá que ama a sua natureza impulsiva - fala e puxa a amiga para o carro.

(....) Na escola, Davi, um dos alunos da bárbara, talvez o favorito dela, lhe mostra uma nota que aprendeu no violino.

- Eu não consigo aprender as outras notas, titia - Davi diz, cabisbaixo - Eu sou ruim

- Aw, venha aqui - o chama- Você não é ruim e sabe o porquê?

- Não

- Porque se você fosse ruim, eu seria uma má professora e na verdade, eu sou uma professora fabulosa, entendeu? E por isso, é impossivel você ser ruim - diz e aperta as bochechas do pequeno.

- É, a Sra tem razão.

- Muito bem! Agora eu quero ouvir todo mundo tocar juntos. 1, 2 e 3

E as crianças começam a tocar, uma completa bagunça, mas isso não poderia soar mais bonito para a bárbara, ela amava o que fazia.

Desculpem pelo capitulo pequeno! Peço que prestem atenção em cada detalhezinho da fic, tudo é importante e vai fazer sentido no final :)

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Desculpem pelo capitulo pequeno! Peço que prestem atenção em cada detalhezinho da fic, tudo é importante e vai fazer sentido no final :)

Bjs até amanhã baby's

Antes que o dia termine. (babictor)Onde histórias criam vida. Descubra agora