Do meu trono, usando um vestido vermelho de camurça salientando minha barriga enorme, observo meus duendes trabalhando em torno da árvore.
Ops! acho que entrei demais no personagem.
Sorrio e observo as crianças em torno da árvore a enfeitando felizes com Lucca.
Hilary abraçada com o Léo e a Agatha com o Thomas.
No fundo uma música animada de natal e um cheiro de biscoitos que vem da cozinha onde estão sendo produzidos pôr minha mãe, sogra, parte dos adolescentes e meu sogro que usa um suéter verde com desenhos de rena, ele até tenta escapar da cozinha mas minha sogra o busca de volta.
Mia saltita entre eles e um menino rouba seu gorro de Papai Noel, ela faz bico finge chorar, ele se aproxima preocupado então a danada dá o bote, agarra seu gorro e saí correndo, o menino fica estático alguns segundos sem entender o que aconteceu e não seguro o sorriso quando ela dá pulinhos vitoriosos.
- Como estão a minha rainha e a minha princesa?
- Entediadas... - Resmungo
Lucca me dá um selinho e um coro de Eca! Reverba pelo salão.
Sorrimos e ele beija meu ventre, minha nenem logo meche em resposta ao carinho do pai.
- Queria poder ajudar - Faço bico.
- Já ajuda ficando aqui quietinha "Mamãe Noela", olha só esses pãezinhos.
Lucca provoca pegando meus pés e tirando as sapatilhas. Faz uma breve massagem e os coloca sobre um pufe.
- Este lugar ficou incrível amor... - Lucca se senta ao meu lado e observamos a todos.
- Achei que não poderia ficar mais feliz, mas olha o sorriso dessas crianças!
- Tenho muito orgulho de você.
- Não teria chegado até aqui sem o seu incentivo amor.
- Somos uma dupla foda!
- É somos foda!
Observo todos felizes e meu peito se enche de amor. Nosso projeto não poderia ter dado mais certo.
Nos meses que se seguiram ao nosso casamento investi todo meu tempo de repouso para colocá-lo em prática.
Construímos uma instituição para abrigar os órfãos e mais do que isso oferecer uma vida digna.
Oferecemos aulas de diversos instrumentos musicais, línguas estrangeiras, culinária, mecânica, informática, natação e esportes variados.
Conseguimos parcerias com empresas para que os adolescentes façam estágios remunerados e tenham suas economias para começar uma nova vida quando estiverem prontos para deixar a instituição.
Agatha aceitou fazer parte da nossa equipe como psicóloga, Hilary faz atendimentos ginecológicos uma vez por semana assim como Dom que atua como pediatra, quando eu poder retornar ao trabalho também pretendo atender.
O bom é que além das crianças que vivem aqui conseguimos atender parte da comunidade carente da cidade.
- Tia, seu suco.
- Oh sim, obrigada João.
Ele se agacha ao meu lado observando as crianças. João é nosso estagiário assim como Lavínia, os dois estão cursando enfermagem.
- Você é um anjo na vida de todos aqui.
Olho para ele, sem saber o que responder, só fiz o que meu coração mandou.
- É tipo sério tia, olha o que você e o Lucca fizeram por nós, nunca agradecerei o suficiente.
- Sabe que amo todos vocês, não sabe? São todos minha família.
- E nós amamos a senhora.
Sorri gentil e afaga meu braço.
Ao olhar o brilho em seus olhos e no das crianças sinto que encontrei meu verdadeiro lugar.
Me encontrei.
É disso que gosto, estar entre as crianças, receber e dar amor a elas. Poder contribuir com seus sorrisos e secar suas lágrimas.
Uma lágrima escorre e sorrio, lágrima de dever cumprido, de alegria.
FIM
VOCÊ ESTÁ LENDO
ALYA - Meu Maldito Perfeito CupCake
RomansaA vida de Alya é perfeita, Falta pouco para terminar a residência em medicina; Tem um irmão maravilhoso e amigos melhores ainda. Aproveita a vida da forma que julga ser melhor, realizando visitas frequentes em orfanatos e participando de corridas...