Diálogos

22 6 4
                                    


Puxou o livro com a ajuda do indicador, pegando-o com as duas mãos e olhando para a capa.

O virou de um lado para o outro e passou a mão sobre para poder limpar o pó. Por fim, acabou colocando-o novamente na estante, dando três passos para frente e pegando outro livro, imitando o processo. Continuou nesse rumo por mais dois livros, até finalmente interessar-se por um, abrindo-o e analisando as letras, palavras, frases.

Já fazia um bom tempo que não lia, anos. Nunca foi seu passatempo preferido, mas admitia que passar tanto tempo longe de um livro havia o deixado nostálgico, tocando e sentindo o tecido do objeto entre seus dedos. A textura lhe passava uma impressão peculiar, demonstrava o quão antigo era o livro. Mas isso não deixou Sasuke menos animado para poder lê-lo, gostava do assunto em questão.

Levantou a cabeça e olhou em volta, a biblioteca do reino Uzumaki era enorme. Até parecia um labirinto, havia tentado memorizar o caminho que avia feito para não se perder, mas tinha a impressão de que já estava perdido. Ao menos, desta forma, não teria que lidar com ninguém daquele lugar, ficaria sozinho com os livros. Era o que ele imaginava – e queria – pelo menos, estava tão absorto ao livro em suas mãos, que não notou os passos precisos atrás de si. Não notou o ruído baixo de um livro sendo puxado da estante e nem de uma risada cínica.

—Gosta de mitologia, caro Uchiha? – assustou-se olhando para trás e vendo um par de olhos negros encarando-o, a cabeça levemente virada para o lado e um sorriso cínico estampado nos lábios.

Espreitou os olhos tentando reconhecê-lo, era um dos conselheiros reais senão se enganava.

Ele usava vestes formais como todos os outros no castelo, tinha o cabelo tão negro quanto o seu assim como os olhos. Ele sorria com os olhos fechados, a cabeça inclinada. O nome dele era Sai, pelo que sua memória lhe dizia. Havia o visto apenas no dia em que jantará com o rei, quando finalmente disse sua real identidade.

Lembrava-se muito bem de Sai soltando alguns comentários sarcásticos durante o jantar.

—Nunca li muito a respeito, mas é um assunto que me fascina. – respondeu secamente, virando-se de costas para o homem. Isso não pareceu o suficiente para que ele notasse que Sasuke não queria sua presença por perto, ou talvez estivesse apenas o provocando.

Ele não era assustadoramente sério e rabugento como Sakura e nem tão energético quanto Rock Lee. Diria que a personalidade dele ainda era um mistério para o Uchiha, havia o visto apenas uma vez e, pela primeira impressão, ele parecia um homem que gostava de jogos. Gostava de provocações.

—Posso recomendar um ótimo livro. – ele sorriu mais ampliado, passando por Sasuke enquanto mantinha seus olhos presos na estante. Após alguns instantes, ele parou e puxou um livro mais grosso e aparentemente mais velho também. Assoprou tirando o pó e virou-se para o moreno, estendendo o livro para ele. – Aqui. – ofereceu o livro com um olhar sugestivo, como se estivesse desafiando Sasuke a aceitar.

Não se importou muito com isso e pegou o livro de suas mãos.

—Obrigado. – agradeceu colocando o livro sobre o que já segurava, disposto a levar os dois.

Ficaria um bom tempo sozinho e imaginava que levar mais de um não faria diferença para sua vida solitária naquele lugar.

Os dois ficaram em silêncio por um tempo, com Sasuke folheando o livro delicadamente como se as páginas fossem se desfizer em pó a qualquer momento. O livro tinha um aspecto tão antigo que lhe trazia tão sensação. Sai, por sua vez, continuava sorrindo cinicamente ainda com os olhos fixos nos livros.

Trono de FogoOnde histórias criam vida. Descubra agora