Desavença

21 5 0
                                    


Encarou o reflexo no espelho por algum tempo, parado, não movimentando nenhum músculo.

Os olhos bem atentos à figura em frente refletida, analisando minimamente cada centímetro do rosto. Mordeu o lábio inferior ao chegar ao rosto, levantando a canhota e tocando uma de suas bochechas, deslizando o dedo sobre as marcas de nascença. Abriu uma careta desgostosa, nunca havia as achado muito atraentes.

Agora que ele era quase um adulto e tinha o triplo de responsabilidades, elas pareciam bem mais irritantes do que o costume.

Soltou um suspiro pesado olhando ao seu lado, a estante onde a coroa de ouro pousava.

Esticou o braço para pegá-la, analisando as joias em volta do objeto e olhando-se no espelho novamente. Definitivamente, não tinha cara de Rei.

Lembrava-se claramente de seu pai, a postura, a elegância, o ar de autoridade que ele tinha a sua volta. Era um verdadeiro Rei, sempre confiante sobre suas ações e escolhas, escolhas sempre certas. Mesmo que tentasse, nunca seria como ele, Minato havia sido o maior herói daquele reino e Naruto não poderia preencher o vazio que Konoha era sem ele.

Suspirou pesadamente, esticando os braços e colocando a coroa delicadamente sobre sua cabeça. Não importava o quão semelhante os dois fossem, eram totalmente diferentes também.

Naruto tentava ser um bom Rei, mas sabia que estava fora de seu alcance.

—Você nunca será como ele, Naruto. – disse a si mesmo, arrumando suas vestes. Engoliu em seco afastando-se do espelho e aproximando-se da porta de seu quarto, abrindo-a e soltando um suspiro profundo. – Você nunca será como ele... – repetiu começando a andar pelos corredores, passos lentos, porém pesados.

Havia mais guardas do que o costume no castelo, desde que seu pai fora morto e a guerra fora travada, a guarda havia sido reforçada. Isso queria dizer que pessoas comuns, cidadãos haviam sido convocados para envolverem-se no massacre para darem suas vidas a Naruto.

Odiava tanto pensar nisso. Odiava tanto essa guerra. Havia perdido pessoas que amava para ela, em todos os sentidos. Não sabia como acabar com ela, não sabia o que fazer para salvar a todos. Ele não era um bom Rei.

Sentia-se tão inútil nesta guerra.

Seu pai sempre tinha um plano, sempre tinha uma estratégia, ele foi para o campo de batalha tentar levantar a bandeira branca com Uchiha Madara o que resultou em sua morte já provável. Mesmo que soubesse que morreria, ele foi. Ele foi para tentar salvar aqueles que amava, como um herói. Foi corajoso e um verdadeiro líder, não colocando a vida de outros pela sua. A morte do Rei e de seu general havia trazia um destino totalmente diferente para o reino Uzumaki, ganhando um novo imperador e um novo guerreiro. Apesar da mesma idade, Naruto tinha consciência de que Gaara era muito mais maduro, sempre estava certo sobre suas escolhas naquela guerra. Mesmo que ele tivesse tido tantas perdas e ter sido traído por seu único familiar vivo.

A vida fez Gaara um homem, mas Naruto ainda não estava pronto para isso.

Depois de ficar sem fazer nada, ficar de mãos atadas enquanto seu reino lutava, decidiu que estava na hora de ajudar. Decidiu que estava na hora de crescer. Uchiha Sasuke era o que faria Naruto crescer. Resolveu que ficaria com ele, descobriria tudo sobre ele. Tudo. Seus medos, seus sonhos, seus segredos. Tudo.

Apesar de já estar com o Uchiha como seu acompanhante a bom tempo, ainda não poderia dizer que ele era de confiança. Sasuke mostrava uma personalidade muito fechada, misteriosa. Porém, Naruto podia sentir que o moreno estava um pouco mais à vontade perto de si, abrindo-se mais. Tanto é que, um dia em especial, havia descoberto que Sasuke estava treinando luta corpo-a-corpo com Lee, querendo aprender para poder defender-se. Achou a atitude e a desculpa bem estranha e suspeita, teve um pouco de trabalho para ele finalmente lhe dizer o verdadeiro motivo.

Trono de FogoOnde histórias criam vida. Descubra agora