capítulo 19 - theo

4.6K 348 62
                                    

Ainda estávamos na comunal, já era oito da noite e ninguém havia jantado para estar ali comigo.

- se vocês quiserem podem ir comer, eu fico bem sozinha. Aliás, estou na comunal da sonserina. - eu disse ainda com as mãos de Matheo coladas nas minhas.

- você tem certeza? - pansy perguntou .

- uhum, eu fico bem.

- mas você não quer comer? - desta vez foi Draco.

- não tenho fome. - falei tentando despachar a conversa. Eles me olharam indecisos. - eu estou falando sério! Eu vou ficar bem.

- tudo bem , então nós vamos indo. Vamos tentar ser rápidos. - Violet disse. Eles se levantaram e Matheo continuou do meu lado.

- eu não quero deixar você sozinha. - ele disse quando eles saíram da comunal.

- pode ir, é sério. Eu vou ficar bem, e você precisa comer.

- eu preciso de comer e você também, s/n.

- eu como mais tarde. - ele não acreditou. - eu prometo! - ele revirou os olhos com um sorriso leve e se levantou do sofá, separando nossas mãos.

- eu volto logo. - ele disse me dando um sorriso , logo saindo da comunal. Quando ele soltou minha mão ela voltou a ficar fria em questão de segundos , como se estivesse vazia. Óbvio que não fiquei na comunal, fui para meu dormitório para puder ficar mais sossegada. Eu peguei um livro e comecei a ler, mas estava tão cansada que acabei por adormecer.

Matheo Riddle on.

Estava jantando no salão principal e ainda não havia parado de pensar na S/n. Eu não podia deixá-la sem comer, mesmo ela tendo falado que iria comer, eu sei que não ia, ela nem sair do dormitório consegue hoje, então eu comi rápido e peguei um tabuleiro com alguma comida, levei mirtilos a fruta favorita dela como sobremesa e mais coisas que ela gosta.

- eu já vou indo. - eu falei para o grupo, me levantando da mesa com o tabuleiro.

- tudo bem, vai levar para a S/n? - Draco perguntou.

- sim, não sei se ela vai comer se eu não levar. - eu disse com um sorriso leve e Draco me agradeceu. Eu fui até á comunal e ela não estava lá, meu coração começou a bater mais rápido que o normal e eu fiquei parado na porta da comunal olhando todos os cantos, até lembrar , o dormitório.
Eu subi as escadas para os dormitórios femininos e bati na porta do dela, ninguém respondeu nem abriu, então abri a porta , ela estava dormindo. Eu me sentei nos pés da cama dela e fiquei a observando por uns minutos, ela era realmente linda.
Ela começou a mexer os braços, então eu tentei acorda-la , por conta da comida que havia trazido. - s/n? - eu chamei tocando seu braço. - ei, eu trouxe comida pra você, levanta um pouco. - eu disse enquanto ela abria os olhos. Ela me olhou e depois para o tabuleiro, deu uma risada nasal e levantou o tronco, logo se sentando.

- obrigada theo. - ela disse sorrindo.

- Theo? - eu perguntei confuso. Ninguém me chama isso, minha mãe me chamava assim quando eu era menor, mas ela parou quando fiz 14 anos.

- você não gosta da alcunha? - ela perguntou .

- não, não é isso. Eu gosto sim, é que ninguém me chama isso então eu-. - logo fui interrompido.

- agora eu chamo. - ela disse sorrindo de dentes, levantando a cabeça enquanto começava a comer. - você trouxe mirtilos! - ela disse feliz.

- pensei que você gostaria. - disse sorrindo de volta. Ela me olhou com um sorriso enquanto comia .
Fiquei um tempo no dormitório dela, até as garotas chegarem eu ainda fiquei mais tempo com elas lá, mas depois ficou muito tarde , e tive que ir embora.

- eu vou indo, já está ficando tarde. - disse me levantando .

- hm? Que horas são? - S/n me perguntou e Violet olhou para seu relógio.

- é meia noite e vinte.

- já? Mas-

- s/n, amanhã a gente vai se ver denovo como todos os dias , eu não vou fugir. - eu disse zoando ela , com um sorriso e uma risada nasal.

- não é isso é que-

- s/n o garoto não vai fugir com outra não , calma. - Pansy disse sem tirar os olhos do livro que estava lendo. Ela cruzou os braços e eu voltei até ela, me inclinei e lhe dei um selinho na testa, logo indo até á porta e saindo do dormitório delas.

Eu andei até meu dormitório e já estava lá Draco e Blaise, eu nem vesti meu pijama , apenas me joguei na cama. Draco estava lendo um livro e Blaise escrevendo uma carta para alguém.

-   deixe adivinhar, minha irmã ? - Draco me perguntou.

- é. Eu juro Draco , se ela fosse minha..- falei e ele deu uma risada nasal.

- eu acho que ela é mais que sua. - Blaise entrou na conversa.

- hm? - eu o olhei confuso.

- cara, olha como ela olha pra você, você que tá sendo burro , pensando que ela não gosta de você.

- mas ela nunca gostou de ninguém de verdade, não tem chance de eu ser a primeira pessoa dela. O primeiro amor, quero eu dizer. - eu disse me corrigindo e baixando a cabeça.

- tem chance sim, aliás, acho que já aconteceu. Ela ainda deve estar confusa sobre isso, mas acredita , ela sente alguma coisa por você. - fiquei calado por uns segundos.

- então, está escrevendo carta pra quem? - perguntei curioso.

- para o Ron. - Draco me respondeu.

- uis, o que tem ele? - perguntei sorrindo.

- você não sabe? Vai ter um baile de outono. - ele disse e eu fiquei paralisado.

- b-baile de outono? Na minha escola era só de inverno. - eu disse confuso.

- aqui tem o de primavera, outono e inverno. Só não fazem no verão por conta do calor.

- puta que pariu, como vocês sabiam disso e não me contaram?! E agora ? Eu vou ter de--

- calma cacete, é só dia 30 . - Draco disse.

- só??? Você ainda diz só?! - eu me levantei da cama em pânico. - isso é pouco tempo, eu nunca convidei ning--

- você o quê? - Draco perguntou surpreso.

- eu nunca fui a um baile.

- e o que te faz querer ir agora? - Blaise perguntou selando sua carta.

- ela.

moonlight - matheo riddleOnde histórias criam vida. Descubra agora