7-Nossa reunião acabou, volte a sua mesa!

309 45 11
                                    

Chegando em casa resolvi tentar sair da deprê, de uns tempos pra cá só tenho apanhado da vida, e minha reação estava sempre em me sentir a coitadinha, Paty estava sofrendo com isso, ela tentava não demonstrar mas vi que ficou triste por deixar Beto, os meus dramas não estavam fazendo bem para nenhuma de nós duas, e para o bem de todos eu resolvi que seria forte, que iria deixar para trás a minha "skin" de pobre garotinha, para me tornar uma mulher, eu me tornaria o mulherão que Juan tanto gosta, mas não me sujeitaria a ele novamente, seria apenas para mostrá-lo o que perdeu!

Peguei meu diário e comecei a transcrever ali todo meu plano, primeiro tinha que saber por onde começar, e o começo seria estudando, teria que agilizar logo a minha matrícula na faculdade, o segundo passo seria encontrar um estágio ou entrar em algum programa de trainee de uma empresa de renome, estando la dentro eu me esforçaria ao máximo para crescer, faria qualquer coisa que estivesse em meu alcance, o plano seria me tornar uma diretora ou ter algum cargo onde seria reconhecida dentro dessa empresa, já li vários casos de pessoas de sucesso que começaram de baixo, e eu seria uma dessas e provavelmente assim me tornaria uma mulher respeitada, não me curvaria a nenhum homem!

No dia seguinte acordei Paty cedo, determinada a irmos nos matricular, a herança deixada pelos meus pais e os valores que eu recebi pelo seguro de vida e seguro do carro, eram suficientes para pagar as nossas faculdades e nos mantermos, não com luxos, mas se fossemos econômicas conseguiríamos, e assim o primeiro passo foi concluído.

Passaram se um ano após entrarmos na faculdade, achei que já era hora de partir para o segundo passo, comecei a procurar vagas de estágio e só me candidatei para as melhores empresas que encontrava, inscrevia Paty em todos também, uma coisa eu tinha em mente, eu a queria perto em qualquer lugar que fosse.

Participamos de algumas seleções, até que fomos chamadas para participar da seleção do programa de estágio da Stein Corp, tinha pesquisado antes de me candidatar e vi que era uma das empresas que mais cresceram no país nos últimos anos, esta empresa era dona de vários shoppings grandes espalhados pelo país além de edifícios comerciais e galerias, uma mega empresa, achei que era uma ótima oportunidade para mim e Paty, estavam oferecendo vagas para trabalhar no setor de marketing, rh e contabilidade, porém não poderíamos escolher, nas entrevistas seriam analisados os perfis, e caso passássemos nas entrevistas, seríamos designadas aos setores, eram poucas vagas, uma para cada setor, e quando chegamos para a entrevista percebemos que seria bem concorrido, pois tinham muitos candidatos, mas não nos abalamos, eu estava determinada e tranquilizei Paty, ela era muito inteligente, só não teve na vida pessoas que acreditavam em seu potencial, mas desde que começamos a conviver eu sempre a apoiei e a ajudei nos estudos.

Passamos por várias etapas até que só restaram nós duas e mais sete candidatos, nesse momento teríamos que passar por entrevistas com cada diretor do setor, eles nos analisariam e decidiriam ali na hora se éramos aptas a trabalhar naquele setor ou não, no setor de rh tanto eu quanto Paty, não fomos aprovadas, então só restavam marketing e contabilidade, primeiro fomos ao marketing a diretora era uma mulher lá com seus quarenta anos, mas super bonita e bem cuidada, muito simpática nos tratou super bem e gostou de nós duas, mas como só tinha uma vaga disse que iria decidir após passarmos pela entrevista com o diretor de contabilidade, já esse era um homem odioso, gordo e careca, não que a aparência defina uma pessoa ser odiosa, mas era odioso por suas atitudes, extremamente grosseiro nos passou algumas questões de matemática, e nos fez algumas perguntas de lógica, Paty foi eliminada e a vaga ficou entre mim e uma outra garota, ele chamou a garota sozinha, conversaram e ela saiu comemorando, pensei, não passei, após isso ele me chamou, disse que intelectualmente eu fazia o perfil do setor mais do que a outra garota, já que não errei nenhuma questão e soube responder todas as perguntas que fez, mas acabou decidindo pela outra garota, segundo ele, ela era mais bonita e disse na minha cara que eu era bem sem graça, que não gostaria de trabalhar comigo.

Seduzida pelo Sr Stein Onde histórias criam vida. Descubra agora