° Wonho °
ㅡ Você vai para a festa da Nayeon? ㅡ Lee Jooheon me perguntou, subindo e descendo os polegares nas alças da sua mochila, enquanto voltávamos para casa em um dia normal na sobrevivência de um adolescente em sua vida estudantil. O dia estava terrívelmente quente e brilhante, logo, os melhores dias. Vacilei um sorriso e suguei meu suquinho de caixinha, Jooheon me acompanhou logo internalizando que não precisava responder. ㅡ Você vai, não é...
ㅡ E eu lá sou homem de dispensar festas? Ela me entregou o convite há dois dias atrás. ㅡ Ele riu outra vez, dessa vez passando as mãos em seus cabelos dourados.
ㅡ Hmn, eu não sei se você não dispensa festas ou não dispensa as gatinhas. ㅡ Quase que me engasgo com o líquido e Jooheon passa as mãos em minhas costas, porém, gargalhando enlouquecidamente.
ㅡ Você está agindo como um louco, eu não pego ninguém! Você que é o garanhão da equipe, Lee Jooheon. ㅡ Ele jogou a cabeça para trás e gargalhou mais, dessa vez, eu acompanhei a risada.
ㅡ Quem você acha que engana, Hoseok? ㅡ Minhas bochechas ficam coradas, mesmo que preenchidas por um terno sorriso. ㅡ Você recebe muitas cantadas, mimos, contatinhos... ㅡ Giramos a esquina e meu suquinho de uva estava quase ao fim. Jooheon olhou para um lado e outro antes de decidirmos por o pé na faixa de pedestres.
ㅡ Você está esquecendo que eu sou gay, não é? ㅡ Remexi minha cabeça devagar e ele riu novamente. ㅡ E mesmo se eu fosse hétero... Eu não procuro por um amor de uma noite só. Eu quero alguém que seja especial, quero ficar com uma pessoa que vá fazer a diferença, que me dê a sensação de querer sempre mais, entende?
ㅡ Oh, eu entendo, meu caro amigo romântico. ㅡ Ele remexeu meus ombros, já tínhamos atravessado a rua e agora enfrentávamos um terreno irregular, faltavam de cinquenta à setenta passos até chegar na nossa rua. Jooheon morava mais para dentro. ㅡ Mas isso não anula o fato de que as garotas gostam de você. E o mesmo vale para os garotos.
ㅡ Ok, eu admito a minha fama. ㅡ Me dou por vencido e ele confirma com a cabeça. ㅡ Que tal a gente fazer uma aposta, huh? ㅡ Vi sua sobrancelha direita subir ansioso. ㅡ Não vamos ficar com absolutamente ninguém na festa da Nayeon. Quem perder paga a merenda do outro por quatro dias. ㅡ Estendi meu dedo mindinho para selar o compromisso, o vi hesitar. ㅡ Ha ha ha, eu falei que você que é o garanhão.
ㅡ Não é isso! Eu estava pensando nas merendas mais caras para pedir. ㅡ Ele agarrou meu dedinho com o dele e assim o desafio foi lançando. Jooheon e eu sempre tivemos essa amizade duradoura e espontânea. ㅡ Você vai perder e feio, vai poupando... ㅡ Revirei meus olhos até que avistamos uma coisa interessante no terreno baldio, perdido entre os arbustos. Chegamos mais perto percebendo que era um caderninho, com a capa de couro vermelha e com um cheiro bastante agradável. ㅡ É uma Bíblia?
ㅡ Huh, não sei. ㅡ Eu disse, xeretando o objeto. ㅡ Está em perfeitas condições, não paerece lixo. Vai ver algum morador deixou cair. ㅡ Abri a capa de veludo, tinha uma etiqueta revelando o nome do seu dono. ㅡ Chae Hyungwon... Seria ótimo se tivesse o endereço ou o número de telefone dele.
ㅡ Esse nome não é esquisito. ㅡ Jooheon pensou, puxando os lábios. Folheei vagarmente o caderno, mesmo que fosse impróprio e anti-ético. Estava escrito até mais da metade, uma letra perfeitamente desenhada e legível que até me fazia inveja. ㅡ AAAHH, lembrei!! ㅡ Ele estralou os dedos me fazendo ter um susto. ㅡ É o garoto da nossa sala, não? Devo ter ouvido algo assim na chamada.
ㅡ Chae... Chae... ㅡ Forcei meu cérebro a lembrar de algum Chae, até que finalmente me veio a memória. Chae Hyungwon era um garoto... Hmn... Exótico. Não interagia muito, nem comigo nem com os demais, sempre estava escondido em um moletom cinza e grosso e maioria das vezes que o espiei, ele estava dormindo sobre a carteira. Mas seu rosto era bem bonito, e das vezes que o vi sorrir podia dizer que era radiante, a voz eletrizava o ambiente quando tinha que responder as avaliações orais ou a chamada. De repente me peguei sorrindo. ㅡ Parece um diário. Hyungwon tem cara de quem escreve em um diário.
ㅡ Você tem razão... Mas se o diário for dele mesmo, significa dizer que ele mora por aqui perto. ㅡ Ele falou, fazendo minhas sobrancelhas levantarem surpreso. ㅡ Caralho... Isso está ficando interessante!
ㅡ Ai ai, Jooheon! ㅡ Eu ri de sua extrema disposição para coisas, eventos e fatos curiosos. ㅡ O que vamos fazer por agora é levar esse caderno para casa, amanhã a gente pergunta para o Chae Hyungwon se é dele mesmo e o devolvemos. Simples assim. ㅡ Abracei mais o objeto para que não o perdesse no meio do caminho, mas Jooheon parecia mesmo empolgado. Às vezes eu achava que ele tinha uns parafusos perdidos, que nem aquele diário.
ㅡ Nossa, Hoseok, agora eu só consigo pensar em como esse diário veio parar aqui, bem aqui, no meio do nada. ㅡ Sorri baixinho, pode ter acontecido de Hyungwon --- assumindo que foi ele --- tenha somente se esquecido, distraído com alguma coisa, vai ver de repente um cachorro correu atrás dele.
Nos despedimos ao fim do terreno, entrando em nossa rua. Eu morava já na terceira casa a vista, Jooheon teria de andar um pouco mais. Adentrei minha casa indo direto para o quarto, mudei minha roupa, comi algo e fiquei de bobeira no celular pelo resto do dia, até ter um ímpeto de curiosidade pelo caderno vermelho. Bati os dedos no meu peito, eu não deveria... Mas queria saber o que tinha tanto escrito. Não! São particulariedades de uma pessoa que pode estar bem próxima de mim, é anti-ético... Okay, só uma espiadinha, uma página.
"Querido diário 02/02/17.
Hoje foi um dia quase que legal. Choveu pra caralho na madrugada anterior, tanto que o terreninho mais parecia uma piscina. Eu perdi minhas galochas e sequer lembrei de ir pra escola de chinelo. Meu Adidas braquinho agora está fudido. Pelo menos, vi Wonho sorrir hoje. Wonho tem galochas cheias de desenhos, mas ficava bastante atraente nelas. Só que eu não pude olhá-las por muito tempo, faltou energia. ( ... ) "
ㅡ Caralho, eu lembro desse dia... Ihhhh???? ㅡ Senti meu coração palpitando, por que eu estava sendo citado logo na primeira página... Jooheon estava certo, o dono do diário era Chae Hyungwon, o aluno mais exótico da minha sala.
VOCÊ ESTÁ LENDO
THE DIARY | MONSTA X
Fanfiction2won Shin Hoseok era o mais cobiçado aluno em seus tempos de escola devido à sua grande simpatia e beleza infinita. Por tanto, era realmente compreensível que qualquer um se apaixonasse pelo mesmo. Chae Hyungwon era uma dessas pessoas, a diferença é...