Segundas-feiras são o pior dia da semana. Segundas-feiras deveriam ser parte do fim de semana. Segundas-feiras são apenas mais um dia que eu tenho para aguentar Claire Davis. Isso sim, é um dreno de energia. Naquele momento, seus longos fios loiros estavam presos em um alto coque e sua franja loira caía perto dos seus olhos verdes. Aquela maldita postura ereta e empoderada que a deixava sempre mais bonita do que ela realmente é, ao mesmo tempo, demonstrava simpatia, — algo cientificamente inexistente nela—, enquanto estica seus braços do outro lado da sala.
Estávamos nos aquecendo para o ensaio. Cruzei minhas pernas no chão e desci minha coluna até encostar meu rosto nas minhas pernas.
Claire, Nora e Isabel riam de algo que a loira dissera e não sei se o que me fez virar os olhos foi a risada sincronizada e falsa das duas meninas ou a mera visão da outra garota. Conseguia ouvir de longe as mesquinhices que elas diziam. Nora balançava sua longa trança ruiva no propósito de fazer um coque e falhava miseravelmente, pois não tinha grampos de cabelo o suficiente.
Elas conseguem facilmente se passar por projetos de Regina George que deram defeito de fábrica.
— Aly. — Brianne me chama.
Viro a cabeça para o lado e vejo minha amiga. Seu cabelo cor-de-mel, um pouco ondulado está preso tão apertado em um coque que parece que foi esticado por um profissional. Ela veste o collant marrom que harmoniza com sua pele oliva e ajeita seus óculos em seu rosto. Abaixa, para ficar na minha altura e falar comigo.
— Eu ouvi um boato. — ela diz, chegando mais perto do meu rosto. Vejo as poucas sardas que tem espalhadas pela face.
— Que tipo de boato, Bri?
— A Academia pode estar considerando fazer "Lago dos Cisnes" nessa temporada e você é a escolha óbvia para o cisne branco. — anuncia, bem baixo, tentando não chamar a atenção de mais ninguém. — Participação da Leah Wilson. Katrina El Amin também pode dançar conosco.
Apenas os maiores ícones do balé. Katrina foi a primeira bailarina muçulmana a ser aceita no Royal Opera House e Leah Wilson é o motivo pelo qual eu me tornei dançarina. Se isso for verdade, vai ser incrível. Lago dos Cisnes é uma obra de arte e a minha peça favorita, o mais clichê que isso seja.
Nossa professora chega no estúdio, colocando sua bolsa no chão e passando a mão em seu cabelo castanho. Delia Wade era a professora mais nova da Academia Blakely, em seus vinte e cinco anos de idade e dezesseis de dança. Dede bate palmas, nos mandando para as barras e aguardar.
— Bom dia, garotas. — fala animada, caminhando até o centro do espaço com as mãos juntas. Delia sempre usa roupas claras, e hoje não foi diferente. Seu collant rosa-claro e a saia de tule da mesma cor estavam ajustados em seu corpo e ela ajeitou as sapatilhas de ponta em seus pés. — Lindo dia, não?
— Más notícias logo cedo? — Isabel soa do outro lado da sala, arrancando uma risada de todas as outras garotas, inclusive de mim. Delia levanta a sobrancelha, rindo. Seus olhos angulados e escuros ficam franzidos no sorriso sarcástico e balança a cabeça em desaprovação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sapatilhas de Guerra | ⚢
RomanceAlysée Boseda sabe que é a melhor no que ela faz. Sendo uma das únicas bailarinas negras e a primeira bolsista da academia onde dança, Aly faz o melhor que pode para continuar no topo. O único problema é a loira, Claire Davis, que segue tentando o...