Mirella acordou cedo nessa quarta-feira. Às 07:30 já estava de pé, tomando seu banho quente, logo após tomou um café quente e forte. Acordou Miguel - que resmungou o tempo todo do quão estava irratado por estar sendo acordado antes das dez da manhã - e o levou para casa de Márcia.
Hoje finalmente ela iria conhecer o hospital que vai trabalhar, intitulado apenas como Hospital do Câncer, localizado em um dos bairros mais ricos do Rio de Janeiro.
Às 08:30, Mirella estacionou o carro. Deu os últimos retoques no batom olhando pelo retrovisor e saiu do veículo. Mi estava nervosa, apesar de já ter feito aquilo antes. O hospital era enorme olhando por fora e muito bonito. Avistou algumas pessoas vestidas de jaleco branco e sorriu por um instante, daqui há uns dias ela estaria igual a eles.
Passou pela enorme porta, cumprimentando a todos com um belo sorriso e um "bom dia." Parou na recepção e uma mulher alta, de cabelos pretos, longos, a atendeu.
- Pois não?
- Olá. Eu sou Mirella Fernandez. Sou a nova enfermeira. Fui transferida pra cá, e tô meio perdida.
Mirella sorriu.
- Ah! Muito prazer, Mirella. Me chamo Carol, como pode ver sou a recepcionista. Vou te levar até a diretora geral, ela vai resolver a papelada e te explicar o necessário.
Mirella seguiu com Carol até o último andar do hospital, o sexto, se Mirella contou bem. Andaram por um enorme corredor branco com portas numa tonalidade verde claro, mas a porta em que pararam era uma cor de madeira, com os dizeres grandes na frente.
VICTORIA VILLARIM DIRETORA GERAL
Carol bateu duas vezes na porta, e rapidamente escutaram uma voz feminina autorizando a entrada.
- Srt. Villarim, Carol colocou metade do corpo dentro da sala. - Mirella Fernandez chegou.
- Mande-a entrar.
Carol sorriu pra Mi, abrindo mais um pouco a porta para que ela entrasse, ela assim fez, Carol pediu licença e se retirou.
- Bom dia.
Mirella disse para mulher a sua frente. Victoria era uma mulher linda, tinha os cabelos castanhos e longos e era alta.
- Bom dia, Mirella. - Victoria estendeu a mão para Mi, que apertou. - Fique a vontade. - Victória colocou alguns papéis em cima da sua mesa. - Então Mi... Posso te chamar de mi, né? Mirella assentiu positivamente. - O que achou da notícia repentina do Santiago? Deu tempo de fazer muitas coisas em duas semanas de mudança?
- Olha... devo dizer que fui pega de surpresa. Não esperava ser transferida. Ele me cobriu de elogios, e depois disse que eu não iria mais trabalhar lá. Confesso que fiquei assustada na hora. E não... não consegui fazer tudo em duas semanas.
- Santiago e suas bipolaridades. O conheço muito bem.
Victoria rir, fazendo Mirella rir também e relaxar um pouco os ombros.
- A senhora conhece o Santiago?
- Nós já namoramos por uns meses quando ele passou uma temporada aqui no Brasil. - Mirella arregalou um pouco os olhos. Isso ela não imaginava. - Nossa, Mi, que espanto. Não é porquê passo metade do meu tempo trabalhando, que eu não tenha tempo pra namorar um pouquinho.
- Me desculpe. - Mirella riu baixo. - Pelo menos sou uma ótima profissional... Segundo ele.
- Pelo seu histórico que tenho aqui... - Vic olhou rapidamente para uns papéis que estavam em suas mãos, os folheando. Que o próprio mandou pra mim, ele não pense nem em cogitar a ideia de te roubar de novo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Da vida até a morte || sterella
FanfictionApós ser transferida para trabalhar em um hospital no Rio de janeiro, Mirella conhece Stéfani, uma paciente que possui leucemia. As vidas se cruzaram, e o destino deixou na mão delas, o que elas iriam fazer com esse presente que ele estava dando pa...