10 || Da vida até a morte

356 41 20
                                    

Oito dias depois

Mirella sentiu a água gelada escorrer pelas suas costas, sentia frio, mas não iria mudar para o quente. Precisava despertar. Estava dormindo há algumas horas, e daqui a pouco Dynho iria trazer Miguel para casa. Após tomar um banho rápido, Mirella deixou que o silêncio tomasse conta do seu apartamento. Até sua mente parecia ter se desligado um pouco. Ela não pensava em nada, não sentia mais nada.

Vestiu uma roupa simples casual, passando creme nos cabelos e os penteando. Seu rosto estava inchado, seus olhos vermelhos, inchados também, e muito doloridos, talvez até para piscar estava complicado.

Stéfani faleceu quatro dias após aquela conversa no telhado. Quatro dias após terem prometido uma para outra que o que elas tinham, ia ser eterno.

Quando estava indo em direção a cozinha, Mirella escutou a campainha sendo tocada, imaginou quem seria e acertou precisamente. Ao abrir a porta, deparou-se com Dynho e Miguel.

- Mamãe - Miguel abraçou Mirella, que fez de tudo para esconder o quão triste estava.

- Oi, meu amor! Mamãe tava com saudade.

- A gente se viu faz pouco tempo, mãe - Ele jogou a cabeça pro lado e Mi sorriu, junto de Dynho.

- Vai tomar banho, filho. O papai vai falar com mamãe - Dynho se abaixou para ficar do tamanho de Miguel. Miguel sabia do que se tratava, então não fez mais nada, abraçou seu pai, se despediu e entrou - Como você tá, Mi?

- Eu tô péssima, Dynho. Eu estou sem comer, sem dormir, sem disposição pra nada. Eu só dormi agora porquê tomei um remédio. Eu tô muito grogue.

- Desculpa, Mi. Eu não vou poder sair e deixar você aqui nesse estado.

Dynho entrou no apartamento de Mirella sem a autorização da mesma. Naquele momento, educação não ia ser usada.

- Dynho, não precisa...

- Precisa, sim. Vem. Deixa esse orgulho de lado.

fechou a porta à sua frente. Sua boca dizia que não precisava, mas só ela sabe o quanto estava necessitada de ajuda.

- Faz o que você quiser, tá? Vai descansar um pouco. Deita, assiste televisão pra ver ser consegue se distrair, eu cuido do Miguel.

- Obrigada, Dynho. Mirella abraçou Dynho, - molhando um pouco o casaco que ele usava. Ele pareceu não se importar - Obrigada.

*********

No máximo, umas duas horas depois, Miguel já tomaram banho, já jantaram, já fizeram sua atividade da escola e Dynho até ajudou o menino a arrumar o quarto.

Mirella estava sentada no sofá, passava os canais sem ao menos olhar o que estava passando, canal 01, canal 05, canal 110, e assim voltava de novo pro 01. Já estava prestes a dormir e a colocar Miguel pra dormir quando ouviu a porta do quarto dela ser aberta.

Miguel se aproximou de Mirella e ela percebeu que ele estava com um papel em mãos, ele vinha muito sorridente e alegre, então ela se recompôs no sofá, tentando parecer mais corada.

- Olha, mamãe - Miguel entregou o papel para Mirella, e nele havia 3 pessoas. Não era preciso ser o mais inteligente para saber de quem se tratavam - Essa é você, eu e a tia Sté.

Ele apontou respectivamente.

Mirella estava do lado esquerdo, vestida toda de branco, e ele até desenhou um estetoscópio em volta do pescoço. Miguel estava no meio, e era o menorzinho, Stéfani estava do lado direito, atrás, Miguel desenhou umas asas de anjo nas costas da mesma, fazendo Mirella se emocionar.

Da vida até a morte || sterellaOnde histórias criam vida. Descubra agora