05

396 36 20
                                    

Stéfani ainda estava incrédula no que acabara de ouvir.

- Meu Deu Isso é sério, nãe?

- Claro que sim, filha. Eu não tô acreditando.

                             Uma semana antes

Podemos dizer que a relação de Mirella e Stéfani

não passou do nível profissional. Um dia desses,

Mirella passou, mais ou menos, uma hora

conversando com ste, mas apenas falaram sobre

o seu tratamento. mirella estava interessada em

saber de como começou, os sintomas visto pelo

olhar do paciente, o que ela achava de tudo o que

aconteceu e continua acontecendo em sua vida

nesses oito meses.

Foi em um desses dias que Mirella ouviu Stéfani conversando com sua mãe e um homem chamado Enzo - que ela supôs que seria irmão dela, já que a chamou de maninha. Uma conversa bastante tensa. Stéfani chorava, mas em silêncio e muito sentida.

- E agora, mãe? E agora?

Stéfani perguntava desesperadamente.

Mirella não estava sendo enxerida, ela não tinha a intenção de escutar as conversas da sua paciente, pelo contrário, gostava de dar privacidade a todos. Porém, algo a puxava para que ficasse na porta e escutasse. Pelas contas dela, Stéfani disse "e agora?" umas nove vezes.

– Olha, filha, calma. Calma! Eu vou dar um jeito.

- Um jeito? Mãe, olha esse hospital. A senhora sabe o quão caro tudo é aqui. Nós não temos condições de continuar pagando. O dinheiro do pai não cobre todos os custos.

Viviane respirou fundo passando a mão pelos cabelos, que naquele dia estava solto. Sentou na poltrona ao lado da maca e encarou os olhos verdes de Sté, que estavam tristes e decepcionados.

- Mãe. - Enzo começou. Não podemos pedir um - empréstimo no banco? Pedir a alguém. Não sei.

- Eu preciso pensar um pouco, Enzo. Maldito seja

-o dia em que eu tomei gosto do teu namoro com o

Jp, Stéfani.

Pelo que Mirella pôde entender, esse tal de Jp, agora ela sabia que é namorado de Stéfani, decidiu não continuar mais pagando o tratamento dela. Que pelo que Viviane comentou, ele mesmo que se propôs a isso. Fazendo assim com que Stéfani ficasse a um pé de sair do hospital.

- Nós terminamos, mãe. Sté disse baixinho, a voz falha. - Não tem mais lógica ele ficar pagando algo para alguém que ele não tem nenhuma ligação.

- Vocês não terminaram. - Enzo a corrigiu. - Ele terminou com você. Só pra assumir o namoro com aquela garota que não chega aos teus pés.

Stéfani arregalou os olhos quando ouviu aquilo. Enzo abaixou a cabeça, passando a mão pela barba ao perceber que falou demais.

- O Jp tá namorando? - Não houve resposta. Enzo e Viviane se olharam com uma expressão indecifrável. - O Jp tá namorando, mãe? Perguntou num tom mais alto.

- Tá sim. - Enzo confessou. Poucos dias após ter terminado o noivado com você, ele foi até a casa da mamãe para conversar. Disse que independente da separação de vocês, ele quer sempre manter o contato com a família e blá blá blá. Por fim, apresentou a dita cuja. Eu não tive reação, Sté, acredite.

Da vida até a morte || sterellaOnde histórias criam vida. Descubra agora