03

381 39 22
                                    

Não temos certeza de muita coisa nessa vida, mas de uma coisa nós temos: o passado não volta. O que fizemos, falamos, agimos, choramos... e tantas outras coisas, não volta mais. E isso na concepção de cada um pode ser bom ou ruim.

O passado, querendo ou não, vai estar sempre presente. Algumas pessoas preferem nem comentar sobre o passado, outras fariam de tudo para voltar. Talvez o passado seja suas consequências do futuro. Ou o presente. Aristóteles define o tempo na Física: "Porque o tempo é apenas isto: o número do movimento segundo o antes e o depois".

O tempo é apenas um número que passa por nós numa rapidez absurda. Nós não conseguimos ver como e se pararmos para pensar nisso, nós somos o resultado do tempo. O resultado de algo.

E... o que é teu passado? Uma pessoa? Uma fala? Um pensamento? Uma briga? Um arrependimento?

Mirella está na lista de pessoas que não gostariam de reviver certas coisas do passado nem fodendo. Ela sabe que está na sua melhor fase, e aquela Mirella insegura e tímida do passado, não existe mais. Ela define seu passado como uma pessoa, uma pessoa que ela se arrepende por ter conhecido: Dynho - pai do seu filho.

Dynho não é uma pessoa má, pelo contrário, é uma das pessoas mais bondosa que Mirella conhece. Sempre foi muito carismático, brincalhão, elegante e muito educado - talvez esse tenha sido os motivos por Mirella ter se apaixonado e ter namorado ele por dois anos.

Mas a questão é: Dynho sempre foi uma ótima pessoa, mas falha miseravelmente em seu papel de pai. Mirella costumava quase implorar para que ele aparecesse nas festinhas de Dia dos Pais, Natal, São João e esses eventos da escola do Miguel, porque ele "nunca tinha tempo" - mas o engraçado era que ele sempre estava ocupado, mas vivia viajando para fora do país. A cada país que visitava, era com uma mulher diferente ao lado.

Não é preciso dizer o quanto Miguel ficava triste. Ele sempre ficava com uma pontinha de esperança que Dynho fosse aparecer nos 45 do segundo tempo, mas as vezes, ele não aparecia.

Quando Mirella recebeu uma proposta de emprego em Madrid, ela assume que ficou muito receosa ao pensar na situação de separar Miguel e Dynho. Ela não tinha ideia de quanto tempo passaria longe, e não queria ser a causa de nenhum "choro" por parte dos dois. Ela fez um mapa mental recordando de todas as vezes em que o menino precisou dele e ele nunca estava. De alguns aniversários que ele mandava um presente foda, mas não estava presente que antítese, não?

Então ela não hesitou, foi embora com Miguel e se preciso fosse ir embora outras vezes, ela iria! Três meses depois, mais ou menos, Mirella recebe um telefonema de sua mãe dizendo que Dynho havia ido em sua casa, e tinha feito o maior escândalo quando soube dele. que Mirella tinha afastado seu filho

Ele demorou três meses para perceber que seu filho não estava mais no país. Que belo pai!

Mirella não se deixou abalar por toda ameaça que Dynho vez.

-Eu vou te denunciar á polícia por ter levado meu filho embora sem a minha permissão, Mirella

- Eu vou buscar ele para morar comigo.

E entre outras. Ele não cumpriu nenhuma delas.

Apesar de Mirella dizer que se arrepende de ter namorado por dois anos com Dynho, ela não quer dizer que se arrepende de Miguel. Jamais ela diria uma barbaridade dessas. Ele é seu bem mais precioso, a razão por acordar feliz todos os dias, porquê sabe que no quarto ao lado, ele está dormindo tranquilamente. mirella admite que não foi nada fácil quando descobriu que estava grávida aos 21 anos. Ela mal havia começado a faculdade e estava descobrindo o mundo ainda. Mas por outro lado, ela pulava de alegria. Caralho, ela ia ser mãe! Não nos conformes que ela imaginou, mas se aconteceu, ela tem o direito de ficar feliz.

Da vida até a morte || sterellaOnde histórias criam vida. Descubra agora