O sol havia sumido do céu da cidade de Safford havia uma hora quando uma jovem de cabelos soltos e um tanto amassados chegou ao Roper Lake, ela andava rápido, mas seus pés doiam por causa do tênis sem meias, há alguns minutos Elisa saiu segurando seu telefone e ignorando seu irmão e sua mãe que perdidos perguntavam aonde a jovem iria antes de jantar. Seus pensamentos sobre a separacão dos pais e a partida do irmão para longe, bem que isso não era um assunto atual, mas agora parecia que isso realmente iria se concretizar. Como sua mãe iria lidar com a ida do filho preferido? Como iriam se sustentar? A cabeça dela foi tomada de medo e angustia e até mesmo do pensamento:
- "O que eu estou fazendo aqui do meio do mato?"
Quando chegou ao lago, viu de longe três Hippies vestidos com trapos, rindo em volta de uma fogueira, eles não notaram a presença dela que se isolou em um canto, onde não se tinha nada além da luz do luar. Imaginou que Taylor não iria, já que sua resposta ao telefone foi apenas: "Agora? ok"
Elisa só precisava sair de casa, precisava pensar, pensou no que Conan devia estar pensando, em como sua cabeça devia estar confusa sobre ir morar em Nova York com seu pai rígido e autoritário.
Perdida em seu devaneio, tirou seu tênis e notou um enorme machucado no calcanhar por andar rápido, mesmo sendo uma distância curta, a falta de preparo pode machucar. Passado alguns minutos Elisa se deu conta de que Taylor não iria aparecer, resolveu dar meia volta até que sentiu uma mão suave tocar seu ombro.
-Gina?
Elisa parecia não acreditar no que estava vendo, Gina estava totalmente diferente do habitual, parecia ter chorado por longos minutos antes de criar coragem de encontrar Elisa, seu cabelo sempre preso cor de mel estava solto, penteado para trás e sua roupa sempre de líder de torcida agora eram um casaco de capus gasto cor vermelha e uma calça jeans branca. Uma jovem com olhar triste muito diferente da líder de torcida que Elisa confrontou no mesmo dia, pela manhã.
-Posso me sentar?
Elisa estava confusa e sem entender o porquê de Gina estar ali e não Taylor, mas assentiu para que a jovem recem chegada se sentasse e apreciasse a noite.
-Você não deve estar entendendo nada.
Elisa sorriu e confirmou com a cabeça.
-Vocês parecem que são almas gêmeas, é bonito de se ver.
Elisa olhou para o céu com um sorriso irônico no rosto, Taylor e ela não tiveram nem duas conversas e Gina parecia deduzir coisas da sua cabeça convencida.
-Sim Gina, casamento está marcado inclusive.
Gina encarou a jovem aflita, cabisbaixa. Seu rosto era iluminado pela lua, o violão dos hippies era ouvido de longe em uma melodia rouca e sem sintonia, o clima era desconfortável.
-Eu lembro de você desde sempre Elisa, acho que desde crianças fomos criadas aqui.
-Sim Gina, só nunca fomos próximas.
As duas se encararam, certamente constrangidas.
-Eu gosto do Taylor, porfavor fique longe dele.
Elisa finalmente encarou Gina nos olhos, e entendeu que sua intuição sobre Gina ser apaixonada por Taylor era real.
-Taylor estava ajudando meu pai com o trator quando você ligou, ele disse que precisava ir em casa tomar banho e vir ao lago, eu sabia que era para encontrar você, ele gosta de você, ele simplesmente te viu e... eu que me esforço tanto faz tanto tempo...
Gina desviou o olhar, parecia chorar, mas Elisa preferiu não encarar, envergonhada.
-Eu não posso ficar aqui mais tempo, ele deve estar chegando, e vai ser uma situação estranha se ele me vir aqui e... porfavor pensa nisso está bem?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Geração X
RomanceO adolescente Nate Ross foi detido pela polícia da sua cidade depois de aprontar com um membro importante da família do Xerife, que solicita a presença de um renomado delegado para interrogar o jovem e entender o que aconteceu, mas o delegado não es...