Capítulo 1 - Eu posso explicar Delegado Stephen!

109 4 0
                                    

Era o último sábado quente antes do inverno de 2016 e as nove horas já estavam todos agitados, papéis voavam das mesas dos policiais e advogados apressados com suas rotinas diárias no departamento do Xerife do condado de Graham, enquanto outros dois policiais do lado de fora, encostados em seu carro comiam suas rosquinhas com café fresco da padaria. Os dois desocupados olhavam para a rua vazia quando escutaram repetidamente um barulho de gritos vindo do carro do Xerife que estacionou apressado tirando do banco de trás um jovem agitado e nervoso, o Xerife irritado olhou para os policiais.

-O que os dois idiotas estão fazendo parados ai? Não estão sabendo da confusão no Roper Lake?

Os policiais com a boca cheia se olharam envergonhados.

-Sim nós...

-ENTÃO PORQUE ESTÃO PARADOS?

Os policiais quase engasgaram ao ouvir o grito do homem.

-Estávamos indo para lá Xerife Sanders, agora mesmo.

Os policiais se afastaram rápido do Xerife e do garoto que ele segurava forte pelo braço, que os encarava com um olhar de pedido de socorro. Entraram no carro e engataram a primeira, deixando para trás um barulho alto de sirene e farelos de comida.

-Vem Garoto, você me deve muita explicação! Logo você! Esse não é meu dia...

O garoto tinha lama na calça, e seu Tênis se tinha cor, não podia ser vista de tão gasto, uma calça jeans usada cheia de coisas costuradas, como adesivos de banda e jogos, um casaco preto quadriculado e um gorro característico pelo qual ele era reconhecido. Na entrada da recepção uma mulher de meia idade estava sentada de costas com as pernas cruzadas, rindo enquanto segurava o celular, ela falava sem parar e parecia sufocar a pessoa do outro lado da linha.

- Senhorita Louise, luz para meus olhos...

Disse o Xerife de forma irônica, bravo pelo comportamento distraído de sua secretária, ele ajeitou seu chapéu e sua estrela "Sanders" no peito, demonstrando autoridade, enquanto ainda apertava com a outra mão o braço do jovem detido. Surpresa, Louise desligou o telefone e sorriu de forma sem graça para o Xerife Sanders.

- Xerife Sanders!!! E... você!

Ela olhou de forma meiga para o jovem detido, que ia falar algo mas foi interrompido.

-Olha quem está aqui dessa vez Louise, o pequenino Nate! não basta os delinquentes que acampam escondidos no lago, agora esse garoto me apronta uma e...

As palavras altas do Xerife foram interrompidas pelo seu telefone tocando alto, ele olhou para o garoto firmemente.

-Eu sei, não me mover nem falar nada até o senhor voltar.

Disse Nate suspirando.

-Fica de olho no garoto por um momento Louise, é uma ligação importante.

O Xerife se afastou rapidamente e o jovem pode relaxar seu braço dolorido, Sanders não era do tipo intimidador, mas era notavelmente forte e arrogante, Nate pela primeira vez em meia hora se deu conta de todo acontecido e ficou um pouco ansioso.

-Você aprontou feio não é? --Perguntou Louise

-Bonnie mereceu, é um idiota. -Disse Nate dando de ombros.

-Não acha melhor eu avisar seus...

Louise foi interrompida pelo olhar do jovem.

-Não por favor não, eu vou me virar, eles não precisam...

-O que eu disse, senhor Ross?

Os dois deram um pulo de susto,  rapidamente o Xerife pegou o braço do Nate que encarou Louise e demonstrou aflição.

Geração XOnde histórias criam vida. Descubra agora